Colunas

Ooops

22/09/2004

Quem é legal, quem irrita

Quem é legal
Nelson Freire e Martha Argerich


Os dois pianistas --ele, brasileiro; ela, argentina-- deram três concertos históricos esta semana em São Paulo. Mas é uma pena que tenham tocado apenas para uma platéia elitizada, "capaz" de pagar de R$ 130 a R$ 250 por um ingresso. Para pagode, música "pseudosertaneja" e esse suposto pop mediocre que grassa no país, sempre há shows gratuitos. Então, bem que alguém poderia ter armado um show aberto ao público também com Freire e Argerich. No Ibirapuera, por exemplo. Uma pena...

Quem irrita
Helena Ranaldi


Tá bom, tá bom, dona Helena é uma atriz muito, mas muito bonita mesmo. Longe de nós negar a realidade. Nossa dúvida é se ela conseguirá algum dia fazer ao menos UMA expressão facial diferente enquanto interpreta Yara, na novela "Senhora do Destino" (Globo): porque, convenhamos, em todas as cenas Helena Ranaldi só sabe fazer aquele mesmíssimo olhar marejado de lagostim sedutor.




Clique aqui para ver um lagostim, nome dado a vários crustáceos decápodes da infra-ordem dos astacídeos (Scyllarides brasiliensis). Mas o nosso tem olhar sedutor, é claro.


Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Nelson Freire, Martha Argerich e Helena Ranaldi


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca