Colunas

Ooops

04/11/2004

Quem é Legal, Quem Irrita

O que é legal
"Como Fazer um Filme de Amor"


Em cartaz nos cinemas, esse filme de José Roberto Torero disputa a atenção do público contra 329 obras da Mostra. Trata-se de uma luta ingrata. Mas, quem nadar contra a maré (mesmo que só para fugir das filas quilométricas), não vai se arrepender. Que texto leve! Que roteiro bacana! Que facilidade em brincar com a metalinguagem, com os clichês, com o público! Que filme legal!

* Nesta quinta-feira, a coluna cometeu um erro nesta seção. Clique e leia o Erramos

Quem irrita
Aparecida Liberato


A esotérica Aparecida Liberato às vezes abusa da parvoíce alheia. Afinal, até uma lontra pode fazer "revelações" depois que a coisa já aconteceu. Entre as últimas da numeróloga está a descoberta de que o jogador Serginho do São Caetano, já morto, deveria ter "diminuído o ritmo", e a de que o iatista Robert Scheidt "nasceu para ser campeão" ---depois que ele ganhou o ouro em Atenas. Ah, vá! É como "revelar" que o céu é azul, a água molha, o fogo queima e o "pum" do próximo é mais fedorento!




Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Roberto Torero e Aparecida Liberato


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca