Colunas

Ooops

14/01/2005

Ooops - extra: Clodovil é demitido da Rede TV por ofender colega

O apresentador Clodovil Hernandes, 67, foi demitido esta manhã da Rede TV. A assessoria de imprensa da emissora confirmou oficialmente a demissão à coluna Ooops!. Na última quarta, durante a gravação do "A Casa é Sua", programa vespertino, Clodovil criticou duramente a apresentadora Luisa Mell (também da Rede TV), após ela dar uma entrevista à revista "Playboy" de janeiro.

Clodovil afirmou, entre outras coisas, que Luisa Mell terminaria seus dias como "estrela pornô, assim como a Rita Cadillac" (ex-chacrete lançou um filme pornô no ano passado). O programa teve os trechos da crítica cortados antes de ir ao ar.

O apresentador (ex-Band, ex-Globo) já havia sido advertido pela direção da Rede TV várias vezes em 2004 devido a declarações contra colegas da casa.

Em dezembro, ele também foi admoestado por ter criticado o presidente da Band, Johnny Saad (emissora onde ele trabalhou e de onde também foi demitido por criticar um patrocinador de seu próprio programa). A partir desse dia, seu programa deixou de ser ao vivo na Rede TV por determinação da presidência.

Nesta-sexta feira, o programa "A Casa é Sua" ainda terá Clodovil à frente. Trata-se de uma gravação, mas a edição é inédita. A provável substituta de Clodovil é Monique Evans, conforme a coluna Ooops! já havia antecipado em novembro do ano passado.

Histórico de encrencas

Durante quase todo o ano passado, ele também fez ataques a outra colega de trabalho, Luciana Gimenez. Clodovil teve ainda um embate por quase três meses com a equipe do "Pânico na TV", que o perseguia para fazê-lo calçar as "sandálias da humildade" --"troféu" inventado pelos humoristas para "premiar" celebridades arrogantes.

Perseguido, Clodovil passou a "sugerir" aos humoristas para que corressem atrás de Luciana Gimenez. Após receber várias críticas, Gimenez chegou a tirar satisfações pessoalmente com o ex-costureiro nos corredores da emissora. Acertaram uma "trégua", que não durou muito.

Em março do ano passado, o apresentador sofreu ainda uma ação judicial da então prefeita Marta Suplicy, que o acusou de calúnia e difamação.

Ao vivo, Clodovil chamou a prefeita de "idiota", "inútil", "desocupada" e "perua que teve sorte (na vida)". O apresentador também criticou atitudes da vida pessoal da petista, como o fato de ter mantido o sobrenome após a separação do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

No dia seguinte, ele pediu "desculpas", mas ao mesmo tempo voltou a criticar Marta.




Outras seções da coluna? Sim!
  • Silvio Santos gasta R$ 100 milhões em megahotel de luxo no Guarujá
  • Veja quem é legal e Quem Irrita, em nossa modesta opinião
  • Veja Eliana Bagrinhos, digo, Dedinhos no Dicionário do Feltrin
  • Cansado de baixarias na TV? Deixe seu recado no Fórum Ooops!

    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca