Colunas

Ooops

10/02/2005

Quem é legal, quem irrita

Quem é legal
O pianista Ricardo Castro


É muito bacana que um músico brasileiro reconhecido internacionalmente dê uma "canjinha" no Carnaval de Salvador --onde, apesar de tocar com Daniella Mercury, até então era um completo desconhecido do grande público. Afinal, nem só de "mãozinha pra cima/ bundinha requebrando/ axé meu povo/" se faz a imagem da música brasileira no exterior. Temos músicos --e música-- muito melhores que isso. Castro é um exemplo.

Quem irrita
Famosos nos camarotes


Se tem algo que sobra nos camarotes do Carnaval, além de bebidas e petiscos, é gente vazia. Além das "estrelas não-me-toques", tipo Naomis, Giseles e Carolinas da vida, que passam a festa toda dentro de "cercadinhos" ultraprotegidos contra fãs, esses lugares atraem também muita gente disposta a pendurar até um contâiner de melancias no pescoço, só para ter seus 15 segundos de fama. Se Kiko (do "Chaves") pudesse, ele diria: Gentalha! Gentalha! Gentalha!




Veja também
  • Leia o que já foi publicado sobre o pianista Ricardo Castro e sobre Camarotes no Carnaval


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca