Colunas

Ooops

10/03/2005

Quem é legal, quem irrita

Quem é legal
U2


Nem só de artistas nacionais se faz esta seção. Como nunca é tarde para elogiar, reverenciamos hoje aqui uma das maiores bandas de todos os tempos. E não só por sua música, mas também por sua atitude diante da sociedade. Sem falar que "How to Dismantle an Atomic Bomb", último CD do U2, é uma das obras mais pesadaças e sensacionais da música contemporânea --e uma lição para aqueles que ainda acham que o rock não pode ser veículo de idéias. Claro, sempre tem aquele crítico que acha U2 "um lixo". Para essa gente, bom mesmo é aquele grupelho inglês que dura cinco minutos (hein? mas "aquela" banda que ia revolucionar o pop na semana passada já acabou?).

;-)

Quem irrita
Chico Buarque


Tudo bem, o ser humano é livre e cada um faz aquilo que lhe dá na veneta*. Mas quando uma pessoa tão famosa como Chico Buarque se expõe aos amassos com uma mulher casada, em local absolutamente público, ela tem algum direito de reclamar de que estão invadindo sua privacidade ou protestar contra o trabalho dos paparazzi? A gente não tem nada a ver com a vida alheia, de fato, mas se a idéia era ter privacidade, senhor Chico, por que fazer tudo à luz do dia?




* O uso da palavra italiana veneta é dedicada a todas as "nonas".

Veja também
  • Leia o que já foi publicado sobre a banda U2 e sobre Chico Buarque


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca