Colunas

Ooops

21/07/2005

Dicionário do Feltrin

O casal Murilo Benício-Gabriela Duarte
Fotomontagem
Murilo e Gabriela contracenam no estábulo do Touro Bandido
Murilo e Gabriela contracenam no estábulo do Touro Bandido

Que carisma!! Mas que talento dramático!!! Deus, que profundidade na sagrada arte da interpretação!!! Parecem dois bonequinhos Playmobil®... Trata-se do supercasal Murilo Benício e Gabriela Duarte, unidos como óleo e água* na novela "América". Os dois atores brindam o Brasil com um verdadeiro espetáculo de falta de química, com um show de dessintonia. Nem o touro Bandido aguenta mais os dois e ameaça escoiceá-los para longe. A personagem de Gabriela (Simone) é uma das coisas mais chatas da história da TV. Já Benício é um cowboy tão legítimo quanto uma garrafa de vinho do Porto... Stroessner.

Bleaaaaaaaaaaaaaaagh!




* Momento "Ooops! é ciência" - Segundo o professor e diretor do Instituto de Química da USP, Hernan Chaimovich, 65, água e óleo não se misturam jamais. Grosso modo, isso ocorre porque as moléculas de H2O têm extrema afinidade umas com as outras e, para se misturarem a uma nova substância, é necessário que suas moléculas sejam atraídas. Ou, como ensina ludicamente o professor, que "gostem" da nova substância. Além disso é preciso que haja algum ganho de energia na mistura (caso de água com sal, ou com álcool --quando até sobra energia). Esse fenômeno jamais ocorre entre água e ésteres de ácido graxo (o popular óleo), disse à coluna o professor Chaimovich. Que, aliás, não assiste a "América".




Crédito - Marco "Lego" Jayme

Leia também
  • O que foi publicado sobre Benício, Gabriela e o Instituto de Química da USP


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca