Comentários


Comentários de A. Ferreira
Em 04/02/2010 09h15
Caro Sr. Adalberto Rodrigues da Silva Rodrigues, uma pequena correção matemática: 100% menos 84% dá 16% (não 6%). Vamos deixar de lado o "dogma" da popularidade, o que em absoluto não significa infalibilidade.
Não me parece ser necessária muita inteligência pra perceber quem ninguém é mais habilitado pra definir que aeronave "mais atente as necessidades das defesas de nosso país" (Sr. Marivalvo Costa) que a FAB, que vai operar os caças. O excelentíssimo Sr. presidente deveria sim dar mais atenção a pareceres técnicos, até por respeito ao contribuinte, que é quem paga (literalmente) o mico.
Enfim, exercício de argumentação apenas: "Inês é morta".
Mas fica minha mensagem de esperança aos colegas: felizmente, nada dura para sempre.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 11/01/2010 08h55
A Lei da Anistia é uma "Caixa de Pandora". Se vamos abrí-la, todos devem ser investigados. Torturadores e guerrilheiros (homicidas, sequestradores, assaltantes de banco). O Brasil precisa de expurgo e não revanchismo. Só assim poderemos finalmente empurrar o período e seus personagens para seu devido lugar: a lata de lixo da história. Se este senhor Vannuchi acha que seus companheiros da época são criminosos melhores que os outros, que peça demissão. Já vai tarde!

Em Defesa
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 17h51
Sou médico, e apoio a lei. Tenho visto muitos comentários, vários deles raivosos e parece que falta um pouco de bom senso. O ato de fumar não foi proibido, foi restrito. Aumenta-se portanto o direito do não fumante. Alguém é hipócrita o suficiente para afirmar que, até então, direito do não fumante era realmente respeitado em ambientes fechados como bares e restaurantes? Se você é um "fumante educado" então já dava as suas tragadas na rua e a lei, portanto, não altera em nada a sua vida. A fumaça não costuma respeitar a áreas delimitadas. "Os incomodados que se retirem", disse um leitor, e os funcionários dos estabelecimentos? O cigarro causa, e não pode causar (como disse outro leitor), um sem número de doenças, não apenas o câncer. Se a fumaça dos automóveis é pior, isso é motivo para não se restringir a do cigarro? Gasta-se com campanha, camisetas, fiscais, etc. Espera-se recuperar, e com folga, em economia na saúde pública e isto é, em tese, possível. Ganham a saúde, os não fumantes e até mesmo os fumantes.
Em tempo, nicotina produz dependência química. Sou ex fumante e tenho plena consciência do meu vício, não posso consumir nicotina em hipótese alguma. Várias comentários aqui não se dão conta disso. Pergunto: se você não é viciado porque te incomoda tanto a idéia de uma noite sem cigarro? Parar é possível. São vários os tratamentos disponíveis.

Em Lei Antifumo
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca