Comentários


Comentários de Adela Aguiar
Em 05/01/2010 19h31
Em novembro passado, dia 09 para ser mais precisa, essa escriba esteve na pérgola do Copacabana Pálace tomando um chá na companhia da Jornalista Marta Serrat. Nesta ocasião, haviam dois Ministérios da Itália hospedados nesse Hotel. Ministérios da Defesa e Comunicações.
O Ministro Jobim, também hospedado por lá e com jantar de cúpula no Restaurante Cipriani às 20:00 horas. Meninos, eu ví e sei! A imprensa não estava lá. Mas eu fotografei e falei com o Ministro em nome da UNEMFA - União Nacional da Esposas de Militares das Forças Armadas e ARFAMIL - Associação Resgate da Família Militar as quais estou representante em sua Presidência, no Rio de Janeiro. Não cheguei a pedir nada para nossos valorosos militares. Apenas agradeci o fato dele ter vestido a camisa das FFAA e que isso muito nos honrava hoje em dia.
O Ministro Jobim é desses homens surpreendentes: fino, educado, gentil e amigável. Ele pegou meu telefone e da jornalista e OFERECEU UMA AUDIÊNCIA em seu gabinete para os dias de dezembro, porque ele ia viajar para o exterior e só voltaria no dia 20 de novembro. Ele pegou nossos cartões com os números, conversamos ameninadades mais um pouco e ele foi para o compromisso com os Ministérios italianos no Cipriani.
No outro dia a palavra que parecia apenas um sonho, chamada no celulares de Marta e meu pela manhã. Era a Chefe de Gabinete do Ministro em Brasília, Senhora Luciana, ligando para agendar nossa audiência na volta do Ministro ao Brasil. O homem foi além de nossas expectativas. No encontro ele fez questão de ouvir a familia militar e pediu que levássemos nossos Projetos para que fosse apreciado por sua equipe.
Ficamos muito felizes e imediatamente contactamos dona Ivone Luzardo para dar as boas novas e fazer o segundo contato com os nomes das pessoas a serem recebidas no Ministério da Defesa, referendados pelo próprio Ministro.
Infelizmente, Dona Ivone Luzardo, foi operada e até hoje não nos deu satisfação à respeito. Uma pena perder tão obsequiosa reunião.
Mas voltando ao assunto do texto acima, é bom que se declare a outros blogueiros e jornalistas que talvez não saibam:
O MINISTRO COM OS COMANDANTES MILITARES, JÁ ESCOLHERAM COMO SE DARÁ AS NEGOCIAÇÕES COM OS CAÇAS. SABEMOS EM PRIMEIRA MÃO NAQUELE DIA, NA PÉRGOLA DO COPACABANA PÁLACE POR FONTES FIDEDIGNAS. SERÁ UMA COMPOSIÇÃO DAS TRÊS INDÚSTRIAS. A TURBINA COM CERTEZA SERÁ DA NORTE AMERICANA BOEING. E provavelmente o Sistema de Comunicação, será italiano. Nada mais posso acrescentar.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca