Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Alex Peres
Em 17/06/2008 20h48
Caros, boa noite!
Estou curioso e acho que muitos aqui devem compartilhar esse sentimento. Gostaria de saber do Sr. Roberto Souza qual é a origem concreta do desprezo que ele sente pelo candidato Barack Hussein Obama? Vamos esquecer McCain, que deve enviar a Roberto um contra cheque todo mês pela fidelidade, vamos esquecer eleições e tudo mais, mas focar a pessoa/candidato Obama...o que há de tão errado com ele Roberto? Quais foram as faltas graves dele na trajetória até agora? Não deve ser perfeito, como McCAin tb não é, mas seus comentários são até divertidos pois o rapaz vai acabar tomando posse em janeiro e o Sr. vai estar ainda dizendo que não, que tá errado, que o verdadeiro presidente é McCAin e por aí vai! Todo mundo é sonâmbulo e manipulado e só o Sr. está acordado? Duvido! A crítica pela crítica não tem valor, não agrega...

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2008 11h20
Desculpe-me Rafael Silva, não foi vc que comentou que Obama tem tendencia populista como eu disse em meu comentário anterior!
Abs

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2008 10h52
Rafael, vc tem razão! Compartilho de sua opinião e condeno tb a mudança pela mudança, pois isso gera maleficíos obviamente. O que quis dizer é que defendo a mudança consciente, estruturada, idéias inovadoras e revolucionárias porém com conteúdo e chances de dar certo. Defendo a mudança racional, não a irracional e anárquica! Por isso creio que Obama é o candidato certo nesse momento. Apenas o fato de ser eleito já significará uma mudança mesmo ele apresentando essa faceta populista que vc citou e todo o show midiático ao redor. Em muitos casos, é preciso pagar pra ver se o novo funciona. Espero que o rapaz não decepcione o povo dele e os que sofrem sua influência! Creio realmente que ele tem chances de fazer uma pequena revolução mental por lá!
Abs

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 17h29
Resumo da ópera amigos: independente das forças políticas ocultas, do futuro do planeta e da ameaça que ronda a civilização ocidental, independente do futuro do clima e da amazônia seja ela brasileira ou internacional, o importante é a mudança. Água parada apodrece, é preciso movimento, é preciso experimentar, correr riscos. Ninguém pode prever o futuro, o que se pode é apostar nele, seja no voto ou qualquer outro instrumento ao nosso alcance. É uma retórica bonitinha sim, até simplista, mas que funciona! É como acontece no mundo corporativo sempre em movimento....quem teima em fazer as coisas sempre do mesmo jeito, quem teima em pensar sempre igual, fica pra trás, é expurgado pelo sistema!
Abs

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 10/06/2008 14h59
Caros, boa tarde!
Pois é, as pesquisas já mostram que a mudança vai mesmo acontecer, que uma chance vai ser dada ao novo e diferente! Cidadãos brasileiros que moram nos EUA há muito tempo, apenas confirmam o que as pesquisas dizem. Que essa mudança, essa quebra de paradigmas lá no Tio Sam sirva como um exemplo para outros países incluindo o nosso, que precisa tanto de renovação!
Abs

Em Eleições nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 14h28
Caros, bom dia!
Caro Eduardo Silva, as declarações sobre encontro de Obama com Osama comentadas por Marcos Roberto Marques Marques e outras sandices foram pinçcadas do bom humor do Sr. O Carioca....que parece estar se divertindo com o assunto todo! Até que um pouco de humor de vez em quando vai bem! Agora bustos de Rice e Obama no Pelourinho...essa foi meio exagerada hein Sr. O Carioca!
Abs

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 12h57
Caro, boa tarde!
Fico preocupado em observar o ceticismo da maioria das pessoas! Sempre que algo novo surge, uma proposta desafiadora e que vai contra o já estabelecido e viciado, surgem os críticos vorazes e sem sugestões, que criticam por criticar, uns porque o cara tem sobrenome árabe, porque é negro, porque é inexperiente, etc etc etc! Surgem teorias da conspiração, Skull and Bones, o cara é fantoche do poder paralelo e oculto, o processo todo é uma arapuca dos Republicanos e outras mais! E a esperança da mudança, do novo? Não se pode mais ter esperança? O grande mal dos dias de hoje é isso, o batalhão de céticos e "do contra", que não relaxam, que não aceitam, que não abrem as cabeças! A brasileirada/americanada média! Como previsto Hillary saiu e admitiu que perdeu, vai oficializar sábado pois é preciso saber perder tb! McCain vai perder em novembro e tem gente aqui que vai ficar bem chateada! Difícil entender o porque do rancor contra Hussein....seria por causa da cor da pele? O racismo está em nós mesmos...é fácil constatar pelos comentários onde só se toca nesse aspecto! Tempos primitivos vivemos hj, não só aqui, mas lá tb e por aí afora! Raça, religião, tudo levada a ferro e fogo! Triste...
Abs

Em Eleições nos EUA
135 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 15h08
Caros, boa tarde!
Toda a mídia americana dá Barack Obama como vencedor! Não há retorno, a matemática é simples! Hillary está deglutindo a derrota pois para ela é muito díficil aceitar que perdeu uma eleição praticamente ganha. Estava tudo certo, ela só esqueceu de combinar com Obama! Também estou curioso em saber de onde Roberto Souza tira os dados que dizem o contrário...
Não é possível advinhar o futuro, mas estamos prestes a acompanhar uma mudança de mentalidade que creio sinceramente terá grandes reflexos não só nos Eua, mas como no mundo todo!
Parabéns a Obama pois ele tem coragem de desafiar a mesmice!
Abs

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 14h07
Caros,
Tudo que Hillary vem falando sobre continuar na disputa até o fim só vem confirmar que realmente ela vai sair perdedora da disputa pela nomeação porém com muita força para exigir de Obama cargos e influência na administração do país, caso os democratas sejam eleitos. A candidata está construindo uma base forte de eleitores no povo e de apoiadores no partido. Eles negam, mas não será surpresa se acontecer a "chapa dos sonhos". com Obama/Hillary. Isso com certeza deixaria os republicanos com poucas chances em novembro...aguardem os próximos lances!
Abs
p.s.: dá gosto ver o que resulta do embate religioso a que alguns se propõem aqui: troca de farpas, defesa xiita de posições e mal entendidos, ou seja, nada a acrescentar ao verdadeiro debate de idéias! Uma pena...
Abs

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 02/06/2008 10h01
Caros, bom dia!
O embate religioso não terá fim mesmo...pelo menos aqui não temos armas nem explosivos à disposição, caso contrário já teríamos presenciado uns 2 ou 3 atentados virtuais em nome Dele!!! Estamos mesmo regredindo....que tempos primitivos estamos vivendo!
Agora concordo plenamente com Vladimir e Ivan no que se refere a Obama! Tenho absoluta certeza que muitos conservadores americanos brancos religiosos hipócritas estão muito incomodados com um negro com chances reais de ganhar e podem promover sim alguma forma de tirar o rapaz da jogada. Espero que isso não aconteça pois os EUA precisam dessa mudança para eles próprios e para que o exemplo de mudança radical possa ser seguido. É preciso mudar a forma como as coisas são feitas, renovar, revitalizar, oxigenar mentalidades, coisa que precisamos aqui tb! Que a coisa siga o rumo que está seguindo até o fim e que possamos presenciar a renovação! Se Obama puder realizar pelo menos parte do que prega, veremos grandes mudanças nos próximos anos! Resta saber se vão deixá-lo agir....e se não conseguir, pelo menos ousou ser diferente e desafiou a pobreza de pensamento!
Abs

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 19h56
Caros, boa noite!
Eu não vou falar sobre eleição americana, que deveria ser o centro das discussões, só queria dizer que é muito preocupante o desrespeito as opiniões/orientações e principalmente a fé, aquela fé que não é a fé do próprio comentarista, mas o dos iguais que estão participando aqui. A pessoa pode ser budista, ateu, muçulmano, protestante, darwiniano, evangélico, santista, sãopaulino ou o que for. Ninguém é melhor que ninguém para tratar as crenças dos outros de forma jocosa e desrespeitosa! O que diria um evangélico se eu chamasse seu templo de supermercado da fé? Isso é falta de respeito, correto?
Outros demonizam esse ou aquele candidato americano, ou um pensador que dedicou a vida a ciencia, sem ter ao menos lido uma página sobre a trajetória deles!!! O que há de errado? Onde foi parar a opinião criteriosa? Minha religião não me faz melhor ou pior que ninguém! Religião levada ao extremo envenena o imaginário popular e nubla o pensamento! Ou a maioria aqui é caco?
Plageando Eduardo Velasco, abraços aborrecidos e boa noite!

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 20h59
Caros, boa noite!
Com dinheiro se COMPRAVA quase tudo, no SÉCULO XIX!!! Seria possível comparar realidades/situações separadas por mais de 100 anos?! Não acredito...
Importante: olhemos para nós...enquanto não soubermos cuidar da nossa casa, vamos ouvir besteiras do primeiro mundo todos os dias! Não adianta chiar e reclamar que pré-candidato americano falou isso ou aquilo a 10.000 Km de distância sem nunca ter estado aqui! É preciso humildade para admitir que há muito que se fazer para calar a boca deles; muito trabalho pela frente para garantir nossa soberania, se é que vai ser ameaçada algum dia!
Mais uma coisa: se não estou enganado, quem gosta de invadir países sem justificativas a procura de riquezas naturais (petróleo) é a humilde familia Bush! 2 vezes!
Abs

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 15h22
Caros, boa tarde!
Amigos, um pouco de bom senso, por favor! Vcs realmente acham que uma vez eleito, Obama, McCAin, Homer Simpson ou qualquer outro personagem/chefe de estado de qualquer parte do mundo tem poder para simplesmente convencer o mundo a entrar no Brasil e dizer que o Estado inteiro do Amazonas não é mais nosso pois não sabemos preservá-lo? E olha que não sabemos mesmo!!! Li ainda que ricos da Europa queriam se juntar para comprar a Floresta Amazonica por US$50 bilhões, ou seja querem comprar um estado brasileiro!!! Alguém já viu isso acontecer em algum lugar? Acho que não, então creio que devemos encarar essas falácias com humor apenas....qualquer intervenção internacional só poderia ser aprovada em casos extremos como domínio pelo tráfico de drogas, genocídio ou um "holocausto ecológico" nas palavras do falecido Jefferson Peres, que seria a total deteriorização das condições mínimas da população local! Não somos a Africa amigos! Somos uma nação soberana que por mais que tenhamos que aprender e fazer a lição de casa, temos direitos também. O que vcs acham que vai acontecer? Vão chegar, cercar e botar um portão com tranca a prova de brasileiro/madeireiro!

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 25/05/2008 17h47
Caros, boa tarde!
Parece haver uma confusão na interpretação do que está acontecendo e dos comentários por parte de alguns aqui nesse espaço. Vamos simplificar: a instituição Lula, como presidência da republica está tendo uma ótima administração pois está sendo ajudada de maneira espetacular pelas condições externas, pelo crescimento mundial e diversos outros fatores, ou seja, o governo teve muita sorte até agora, coisa que FHC não teve pois crises mundiais aconteceram em sua administração. A pessoa Lula, na minha opinião, não é a figura que um país como o Brasil merece ter como líder. Comprovadamente ele e muitos amigos tiveram participação em corrupção e esquemas de toda a sorte e escaparam absurdamente ilesos. Quero dizer que se as condições não fossem favoráveis, ele já teria caído há muito tempo. O Brasil é extraordinário e passa por grande fase, mas Lula não é o mentor intelectual disso! Todo mundo sabe que ele apenas continua o que iniciaram!!!
Outra coisa, os EUA estão errando muito em sua política externa...quem garante que Obama vai errar tb? Não é válido pagar pra ver se o cara consegue? Ninguém aqui adora a política externa americana, pelo contrário, mas como brasileiro preocupado com os rumos de meu país, me interesso e torço por caminhos e alternativas melhores seja aqui ou lá fora! Se alguns se revoltam ou detestam os EUA, sua política externa, os candidatos, ou ainda os comentários pró Obama e etc, que amarrem explosivos na cintura e comecem a limpeza...

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 24/05/2008 15h19
Caros, boa tarde!
Discurso de tom pacificador e de diálogo. Sabemos da dificuldade de transformar discurso em realidade, isso ocorre em todo lugar e toda eleição, mas dessa vez a filosofia e as idéias encaixam perfeitamente no que é preciso fazer: dialogar e negociar...isso vai quebrar as pernas de sujeitos como Hugo Chavez e seus aceclas que pensam que estão ainda no século XX! Espero sinceramente que Obama seja eleito para presenciar pelo menos um pouco da mudança que ele pretende promover não só nos EUA como também no resto do continente. Apenas rejeito a comparação dele com Lula! Nosso presidente não chega nem próximo em carisma, cultura ou qualquer parâmetro ao candidato americano. Lula é resultado de uma falta grotesca de bons candidatos a presidente nas últimas eleições...
Abs

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 19h49
Caros, boa noite!
Compartilho da visão de Riul e Cristiano Garcia quanto aos dois tópicos: em primeiro lugar é preciso tomar cuidado com os dados a que recorremos para construirmos argumentos...segundo, o espaço virou campo de batalha religioso e de pregação da Palavra do Senhor; tomou proporções "Bíblicas", por favor me perdoem o trocadilho! Acho especial a devoção das pessoas por sua fé, mas as mesmas caem em descrédito quando usam versos bíblicos para explicar tudo! Onde está a opinião coerente e embasada em fatos e observação, como a de Darwin, por exemplo? Muitos falam dele e nem sabem o que o velho escreveu ou como viveu!!!
Bom, parece que esse debate vai longe ainda, mas uma coisa é quase certa: Obama vai se declarar o vencedor das primárias hoje! Acompanhem...
Abs

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 14h10
Caro, bom dia!
Não sei ao certo os porquês, mas o meus posts não estão aparecendo mais...talvez eu esteja sendo poliicamente incorreto, mas o fato é que tentei dizer nos posts ao Roberto Souza que em nenhum canal de TV ou instituição de pesquisa americano nas últimas semanas aparece John McCain como ganhandor das eleições gerais nos EUA! Sinceramente não sei de onde saíram os dados que vc cita Roberto...e não sou eu que estou dizendo, isto está na Internet! Ou essas organizações também estão desinformadas e subestimando as pessoas?! Hillary não tem mais chances e essa informação está na rede tb! Observem bem os resultados de terça feira próxima e tire as conclusões...
Bom domingo a todos!

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 16/05/2008 18h39
Caro Roberto Souza, boa noite!
Escrevi nesse espaço indicando um site onde aparece um compêndio de todas as pesquisas eleitorais nos EUA. Escrevi na hora do almoço mas ainda não apareceu então vou resumi-lo agora: não há pesquisa eleitoral hoje, em nenhum instituto ou rede de TV americana que dá a vitória a McCain contra Obama Hussein (como vc prefere) nas eleições presidenciais....e mais, essas mesmas organizações já estão, de certa forma, considerando Hussein o candidato democrata! Então elas tb são simplistas e subestimam pessoas? Não tirei isso de minha cabeça, a info está na rede pra qualquer pessoa ver! Nos famosos canais de notícias americanos, o consenso é que Hillary está planejando uma saída honrosa depois de 3 de junho! Caso meu post seja publicado, vc verá o endereço para acessar e conferir...caso não seja, por favor procure no Google "last polls usa election". Vc vai encontrar vários sites com pesquisas recentes...sempre uso o bom senso de escrever somente depois de conferir os dados.
abs

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 16/05/2008 10h54
Caros, bom dia!
Deixe-me fazer uma observação aqui de dentro da escuridão do ventre de minha mãe antes que eu nasça e morra no momento seguinte: Hillary já era e agora se movimeta para apoiar Obama depois das poucas e irrelevantes primárias que faltam....quer apenas sair um pouco mais por cima!
Bush fala bastante besteira pq é pouco dotado de inteligência, talvez McCain seja mais esclarecido e menos republicano como ouvi dizer, porém não vai fugir à linha central da política externa de atirar primeiro e perguntar depois. Obama tem razão ao defender o diálogo com os "supostos" inimigos dos EUA, ou alguém discorda que o diálogo é o melhor caminho?!
Agora Roberto Souza, concordo com Riu, o nome do cara é Hussein sim, mas vc o usa como clara apologia ao Saddam e de maneira jocosa...vc pode fazer e chamar do que quiser, porém a semantica altera a percepção...inclusive do eleitorado...engraçado um cara chamado Hussein presidente dos EUA...conforme-se pois é isso que vai acontecer! Ter nome diferente não significa nada!
Abs

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2008 16h13
Rafael,
Obrigado pelo excelente esclarecimento! Vejo e fico feliz que entenda do assunto já que nos deparamos frequentemente com muitos que falam sem saber direito do quê...(vide Darwin x Deus muitos posts abaixo)
Devo apenas acrescentar que não torço apenas pelos democratas, mas sim pela renovação seja ela onde estiver. Acredito ainda que todos os projetos de McCain (ótimos na teoria) são de alguma forma uma continuação do que Bush se propôs a fazer em sua campanha presidencial. Se isso não fosse verdadeiro estariam em partidos diferentes, porém verificamos a aprovação do governo Bush muito em baixa. O que há de errado então? O mais importante: teoricamente ele ou Bush ou qualquer outro pode ter um excelente projeto e políticas perfeitas no papel, mas todos sabemos que só isso não basta. Deveríamos perguntar: democratas não são bons só para o Brasil? e para o resto do mundo? Os EUA tem de estar bem para que todos estejam! Eu acredito que eles podem ficar melhores do que estão agora se um democrata entrar e por conseguinte todo o mundo lucra com isso. Caso o governo/política/propostas/fórmulas dos republicanos estivessem funcionando, os americanos não estariam na maioria do lado deles (vide pesquisas)? Ou o povo americano está em alguma espécie de transe pró Obama?
Li "A Audácia da Esperança" de Obama. Tudo é muito bonito escrito, mas será que vai conseguir colocar em prática? Ninguém sabe ao certo e me parece que o que precisamos lá e aqui tb é alguém que nos dê esperança

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca