Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Alvaro Tadeu Silva
Em 09/04/2009 03h25
Em "Volcano", Pierce Brosning é um geólogo que chega a uma cidadezinha para investigar a ameaça de irupção do vulcão local. Encontra-se com a prefeita, dona de um restaurante, onde passa a maior parte do tempo. Em uma cidade brasileira com população semelhante e 1/10 da renda, há prefeito, remunerado, secretário disso, secretário daquilo, quase todos parentes, ladrões e incompetentes. Essas cidadezinhas não arrecadam nem para pagar o café do prefeito, mas a Viúva é generosa, através do Fundo de Participação dos municípios patrocina essa festa. E há os vereadores, assessores, funcionários, ajudantes, secretárias e puxa-sacos. Quase todos também parentes. É por esse ralo que se esvai a riqueza do país. Um salário mínimo para prefeitos de cidades de até 5 mil habitantes, vedadas nomeações para cargos no executivo, exercidos somente em comissão por funcionários concursados. Nas câmaras dessas cidades, gratuidade dos mandatos, pró-labore de um salário mínimo local para os presidentes dessas casas. No Congresso Nacional, cada senador teria direito a dez assessores, recrutados entre os funcionários concursados. Na Câmara Federal, cinco assessores bastariam para aquele bando de gazeteiros. Menos de 1% das sessões do Congresso recebem mais de 70% dos parlamentares. Ah, deputados e senadores teriam direito a nomear dois assessores cada em seus estados respectivos, que poderiam ser parentes, amantes, jornalistas e rufiões, desde que não tivessem condenação nem denúncia na Justiça.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 10h46
Olha mais um escândalo aí, gente! Os tucanos se fingem de mortos, mas quem aprovou a lei que permite que empresas façam doações para campanhas políticas foram PSDB&PFL. A lei foi proposta pelo então senador por São Paulo José Serra. Isso é escandaloso por si só. O Sr. Skaf tem candidatos, a FIESP não pode ter. O sr. Abílio Diniz pode dar dinheiro para quem quiser, até para o Maluf, mas o Pão de Açúcar não pode. Essa lei do Serra é legalização do escândalo político no Brasil. E aí, tucanos, quem vai defendê-lo?

Em Castelo de Areia
48 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2009 08h18
Até as pedras da rua sabem que desde JK as empreiteiras estão envolvidas em pelo menos 50% dos casos de corrupção político-eleitoral no Brasil. Estranho o "Silêncio dos inocentes", nenhum tucano se manifestou, e eles são maioria absoluta neste podcast...

Em Operações da PF
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 20h29
Sob a tempestade, o lago do Parque da Aclimação secou. Segundo a prefeitura, a culpa é da chuva. Segundo o povo, a culpa e do prefeito, mas eu afirmo, a culpa é de quem votou no PFL para governar São Paulo. Um voto ideológico proto-fascista que jogou a cidade num buraco. E digo mais: no Parque do Ibirapuera uma desgraça é iminente. A marquise, desenhada por Niemeyer para o IV Centenário da cidade, está em situação de decomposição, na falta de outra palavra. Quatro pontos de vazamento no teto, com a estrutura toda podre, basta uma inspeção visual para confirmar. Se cair um bloco e matar alguma criança, quem será o criminoso? Adolf Hitler ou o povo que o levou ao poder?

Em Parque da Aclimação
11 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2009 12h02
Fascismo rides again! A tônica desta coluna é publicar 100 ataques ao presidente Lula e uma defesa. Geralmente escolhem a defesa mais mal escrita, com erros de português, de pessoas de pouca cultura, mas que entendem o momento político em que vivemos. Sejamos francos: Serra foi o Ministro do Apagão. Era ministro do Planejamento até 1998. Planejou tanto, que veio o apagão. Aliás, nem à crise da Tailândia o Brasil resistiu. Como ministro da Saúde, foi o ministro da dengue. 300 mortes no Rio de Janeiro por dengue hemorrágica. Algum jornal publicou? Não! Se querem comparar os dois governos, FHC e Lula, usem os números. Os números não mentem jamais. Pelé ou Maradona? Pelé venceu 5 mundiais, 3 da FIFA, 2 interclubes. Marcou mais de 1.200 gols. Isso encerra discussão, os números não mentem. Só mentem os adoradores do bezerro de ouro, que não suportam um membro das classes subalternas dirigindo o país com mais competência e sabedoria do que o professor da USP. Aliás, pesquisa eleitoral da ADUSP em 1994 indicava que 90% dos docentes da universidade votariam no operário e apenas 6% em seu ex-colega Fernando Henrique. A proposta de Serra e do PSDB é igual à que a galinha fez ao porco: "-Porco, vamos abrir um restaurante meio a meio, especializado em ovos com presunto? Eu entro com os ovos, e você entra com o presunto...

Em Eleições 2010
166 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 19h54
A respeito de Paula Oliveira, brasileira que teria sido atacada por neonazistas na Suíça, já li muita besteira. Os óbvios eleitores de Serra e do PSDB são os mais óbvios, culpam Lula pelo ocorrido.
1. Alguém disse que ela estava grávida de gêmeos. A barriga parece, mas o exame pré-natal precisa aparecer para não deixar dúvidas.
2. A polícia suíça vai tratar o caso com extrema má-vontade, assim como fez a polícia britânica em relação a Jean Charles de Menezes.
3. É mais fácil acreditar que ela tenha sido mutilada por neonazistas, pois isso faz parte da prática política desses bandos, do que em autoflagelação. Uma garota bonita como ela teria coragem de fazer isso no próprio corpo? Quantas pessoas você conhece com coragem de praticar aquelas atrocidades no próprio corpo?
Deixem de dizer asneiras e esperemos os fatos. Enquanto espero, defendo a inocência da brasileira, até que alguém prove o contrário. E sejamos honestos, a competência da polícia suíça não é maior do que a polícia do José Serra, que "descobre" um monte de crimes e nunca apurou um único caso chacina, entre as centenas que já houve no estado.

Em Brasileira atacada na Suíça
29 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2009 09h19
A oposição, que na verdade é situação há 509 anos, esperneia com qualquer medida que o governo Lula tome. NÃO fez em oito anos aquilo que exige que Lula faça agora. O tal estado mínimo que pregavam, nem nos EUA funciona. O Estado-mãe está injetando trilhões de dólares mundo afora para salvar a economia capitalista. No governo FHC houve mais de um milhão de demissões no serviço público, mas o gasto público não caiu, só aumentou. Quem explica essa mágica? Com a palavra, os tucanos-enrustidos e os DEMocratas-fascistas.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2008 16h11
Devagar com o andor! Leio todos os dias os comentários dos internautas e o responsável ("mediador") pelos textos publicados quer fazer crer que nós brasileiros somos um bando de idiotas fascistasa e despolitizados. Se no meio de um grande incêndio a imprensa se reunir e ficar discutindo um buraco na via pública, um dia vai se dar mal.

Em Eleições 2010
31 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 08h29
Os comentários de raivosos tucanos são maioria nesta coluna. A ignorância e o preconceito ficam evidentes em determinados comentários. "Temos a maior taxa de juros do mundo, 13,75% a.a.". É verdade. Mas por que não se queixavam quando no governo fracassado de seu ídolo, FHC, a média em 5 anos foi de 22,99% a.a. (fonte BACEN)? Quais alíquotas aumentaram no governo Lula? Ah, a menor taxa SELIC tucana foi de 15% a.a., mas só durou 3 meses. E os impostos estaduais? Serra vai diminuir o ICMS dos automóveis? Das calças jeans? Da aspirina? A ignorância fala mais alto do que a estupidez de certas pessoas.

Em Crise nos EUA
26 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 06h40
A imprensa torce para o governo Lula fracassar, isso é óbvio. Dona Catanhêde torceu para haver epidemia de febre amarela. Quebrou a cara. Caiu o avião da TAM, culpa do Lula! Mas o piloto não puxou o manete. Fizeram um escarcéu do mensalão, mas seu protagonista principal, Roberto Jefferson, foi líder do governo FHC. Zombaram do "espetáculo do crescimento", quando ele veio, era "graças ao crescimento mundial". Um ano de crise financeira internacional, Brasil cresceu quase 7% no último trimestre, "mas a crise virá". Eu abro a Folha e vejo um enorme anúncio de página inteira do governo Serra. Custou uma fortuna. Vem daí a extraordinária isenção do jornal. Agradinhos como dar o nome do sr. Frias à nova ponte da Marginal Pinheiros, e também ao centro de tratamento de câncer do HC (ele nem era médico!), também caem muito bem. Há vinte anos, a Folha era acusada de ser "petista". Quem era acusado, sofria degola. Agora, ninguém acusa, estão todos integrados. Mas a História não os absolverá, jornalistas folhentinos.

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 19h50
O leitor roberto diaz zanetti, pensado agredir Marta Suplicy, agride a Última Flor do Lácio. Nunca vi tantos erros de ortografia em tão pouco espaço. Ou ele estudou em uma escola pública do PSDB (duvido), ou é apenas mais um tolo que não se avexa em expor sua ignorância e desrespeito às normas gramaticais publicamente. Quanto ao conteúdo de suas perorações, esperemos a justiça julgar, não quem não deve, não teme.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 16h55
Pois é, Bush foi o primeiro presidente dos EUA com MBA, ou "mestre em administração de negócios". Negócios escusos, diga-se de passagem, como invadir o Iraque para beneficiar famosa empreiteira do ramo petrolífero. Mas nossa imprensa, jamais ridicularizou Bush Jr., respeita-o como outrora respeitou outro cowboy sinistro e famoso: Ronald Reagan. Como imprensa colonizada, zomba de Chavez, mas este foi eleito legalmente, nao foi produto de fraude histórica (Florida, 2000). No Brasil, também temos exemplo de outro presidente cheio de títulos: FHC, o primeiro doutor presidente do Brasil. Fracassou e hoje suas viúvas grasnam pela escuridão cheias de saudades.

Em Eleições nos EUA
66 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 07h39
A ultradireita paulistana comemora a vitória de Kassab e se desespera com os resultados em São Bernardo. Votaram no Kassab, não porque sua administração valha alguma coisa, mas simplesmente para derrotar o PT. Votaram no PFL, mesmo partido que em 1984 negou-lhes o direito de votar para presidente. Kassab e seus eleitores se merecem. E que sejam felizes para sempre.

Em Eleições - São Bernardo
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 06h37
O PROER estadunidense foi rejeitado pelo Congresso de lá. Até agora, ao que se sabe, não há filhos de Bush casados com presidentes de bancos falidos, como houve no Brasil. Menos pior. Mas a Guerra do Iraque, simples vingança de Bush Jr. pelo vexame passado por Bush pai no primeiro mandato dessa sinistra linhagem, vai custar um trilhão de dólares, o número 1 seguido por doze zeros. Os países periféricos que se preparem para pagar a conta. Se ainda estivéssemos sob a direção do PSDB, os reflexos da crise seriam maiores e mais graves. Antes, nossas exportações para os EUA eram 40% de nosso comércio exterior. Agora, apenas 15%, um número importante, mas menos preocupante.

Em Crise nos EUA
66 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 12h19
Um internauta de Goiás comenta que o governo local gastou em 3 anos R$ 668 milhões em propaganda. Isso é muito dinheiro para um estado pequeno. Acontece que a propaganda, sorvedouro de recursos públicos, não tem limites. É por aí que o erário é arrasado e privatizado. O STF, que fica tão pertinho de Goiânia, devia acordar e impor esses limites, basta seguir a Constituição Federal.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 10h29
Li os comentários do sr. Eduardo Perroud sobre a incompetência dos técnicos da PF em decriptografar os discos rígidos apreendidos na casa de Daniel Dantas. Se o senhor Eduardo é tão fera assim, certamente ele consegue quebrar a criptografia utilizada pelos bancos brasileiros e internacionais. E como patriota que aparenta ser, deve se oferecer para executar o trabalho, já que a Polícia Federal não consegue. Ah, senhor Eduardo, qualquer criptografia está baseada em algum algoritmo, até os vermes que devoram cadáveres em cemitério sabem. Agora, mostre sua sapiência, ensine o pessoal da Polícia Federal como um homem inteligente e competente como o senhor quebra qualquer criptografia em minutos.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2008 21h46
Tristeza essas afirmações do sr. Emanueli. Quando a gente ignora alguma coisa, e o senhor me parece ignorar tudo a sua volta, o melhor é calar-se. Aí sim, o confudirão com um sábio.

Em Eleições 2008
25 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2008 11h10
Acabei de ler as bobagens e palavras de ordem do sr. V.J.Castro, homem de extrema direita repetindo bordões da esquerda. O governo Lula é sim, péssimo, mas um milhão de vezes melhor do que os governos tucanos, principalmente do finado e inesquecível FHC, que conseguiu reeleição no grito e ninguém disse que era antidemocrático.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 12h51
óbvio ululante - caro leitor, claro que os comentários dos internautas são rigorosamente censurados. Se contrariarem as opiniões dos proprietários do jornal e seus admiradores (empregados), não serão publicados. Democracia é isso aí. Eventualmente, estes comentários podem ser publicados como "prova da isenção" do jornal.

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 10h08
Um dos leitores que comentou frases desastrosas do governo: a) O acidente é responsabilidade única e exclusiva da TAM. Outro avião já havia se acidentado em 1998 e ninguém pediu a cabeça do FHC (queda no bairro do Jabaquara, SP, 99 mortos). A ex-ministra não tinha nada a ver com o acidente. Certa imprensa "democrática" apenas aproveitou a oportunidade para fustigá-la. Seu deslize verbal foi uma bênção para essa fascistada.
b) O "acidente" do metrô, na verdade, crime cometido pelos responsáveis pela Linha Amarela, ninguém entrevistou nem Serra nem Alckmin, este último, verdadeiro responsável. Não foi fatalidade, como disse a Linha Amarela, não há fatalidade em Geologia e Engenharia quando se trata de obras civis daquele porte. E o governador Serra, que ainda não se pronunciou (nem lhe foi perguntado) sobre o caso de tortura de 3 rapazes de Guarulhos, que amargaram injustamente 2 anos de cadeia?

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca