Comentários


Comentários de Ana Sansão
Em 10/03/2009 14h56
ah! claro!
agora a Veja é que é a culpada!
nem Protógenes, nem quem deixou vazar todas essas informações.
será que está tão difícil assim de perceber que a PF a Abin e essas outras instituições estão rasgando a Lei, jogando-a no lixo e o povo está concordando só porque dizem que é para acabar com a corrupção???
gente! esse país tem Lei! não podemos deixar que estas instituições façam o quê bem entendem no momento que entendem

Em Grampolândia
sem opinião
avalie fechar
Em 06/08/2008 17h52
essa PF acha que é dona do mundo! acha, não! tem certeza.
está ficando muito perigoso viver sob a ditadura.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 11h52
No que se refere ao comentário do procurador da República Marco Mazzoni, na notícia veiculada pela Folha de São Paulo em 21/07/08 ("Mineradora do grupo Opportunity possui alvarás de pesquisa em dez Estados"): "Não me recordo de um caso semelhante, com tantos pedidos, e especialmente pela velocidade da aprovação deles", como servidora do DNPM venho esclarecer que o DNPM é uma autarquia que vem se modernizando ao longo dos anos e que a morosidade na análise, tanto em requerimentos de pesquisa quanto nas outras fases dos processos, é um problema que vem sendo combatido por todos os servidores da autarquia. Portanto, a rapidez na publicação dos Alvarás de Pesquisa para quem quer que seja, é reflexo da modernização dos sistemas e do aumento (ainda não ideal) no quadro de servidores. As estatísticas estão disponíveis no site da autarquia e não deixam dúvidas quanto à melhoria na eficiência da mesma no cumprimento de suas atribuições.
Quanto ao número de requerimentos apresentados por este ou aquele interessado, permitam-me esclarecer que não há ilegalidade alguma na prática. A pessoa física ou jurídica pode requerer quantas áreas quiser e o DNPM, dentro dos preceitos técnico-legais pode emitir quantos Alvarás de Pesquisa couberem.

Em Operação Satiagraha
26 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 12h01
e vcs.? fazem partem dos que matam ou que morrem? ou dos que perdem seus entes por conta de bêbados inconsequentes?
é hora de avaliar, sim, a aplicabilidade da Lei mas, também e PRINCIPALMENTE, é hora de aplaudir uma tentativa incrível de acabar (ou diminuir) com esses assassinatos!
de pensar naqueles que perdem seus queridos por causa de bêbados assassinos!

Em Lei Seca
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca