Comentários


Comentários de Andre Pereira
Em 09/01/2010 01h44
Acabo de assistir o especial "Bringing Sean Home" na NBC, 2 horas com muitas cenas bacanas de David e seu filho, a gradual porém rápida reaproximação dos dois. Não pude deixar de me emocionar ao ver uma cena bem recente, uma das últimas filmadas, em que Sean chama David de "Dad" duas vezes. Muito legal. Fica muito claro que está feliz ao lado do pai. O programa se focou mais na convivência dos dois de volta aos EUA e na realidade pegou bem leve com a família brasileira e ex-padrasto.

Em Caso Sean
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 15h04
Moro aqui na America do Norte e se ha uma coisa que e' levada a serio aqui em casos de separacao e disputa de guarda e' tentativa de alienacao parental (tornar um dos pais um estranho para a crianca). Inclusive pais separados tem o maior cuidado em EVITAR que isso aconteca, sempre incentivando o contato da crianca com o outro, pois perante a corte e' um fato gravissimo e que por si so justifica a retirada TOTAL da guarda do genitor que tentou efetuar a alienacao parental.
Ficou muito obvio nas declaracoes da familia brasileira e ex-padrasto que foi isso o que tentaram fazer. Por isso a chance de re-obterem guarda do Sean e' nula perante a justica internacional e tambem acho dificil conseguirem na justica brasileira, tamanha foi a repercussao negativa das acoes descabidas da familia, principalmente ex-padrasto. Sou pai e nem consigo imaginar alguem tentando apagar meu nome do registro de nascimento de minha filha, que e' o que Joao Paulo Lins e Silva tentou fazer. Incrivel o que pode acontecer em nosso sistema judicial. A sorte da familia brasileira (Sra Bianchi) e' que David Goldman parece ser uma pessoa muito equilibrada, inteligente e que realmente se preocupa pelo bem estar do filho e ja' ate manifestou-se a favor de que a avo' o visite no futuro.
Existem indicativos de que a justica brasileira ira passar a considerar as tentativas de ALIENACAO PARENTAL a serio em casos de separacao no Brasil. Nunca e' tarde!

Em Caso Sean
31 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 15h50
Quando na entrevista ao Fantástico, em um dos augumentos apresentados para a permanência de Sean, a avó materna afirmou que o garoto chama o pai adotivo de "Papai" e refere-se ao próprio pai como "David" ficou claro que a família brasileira exerceu a chamada "Alienação parental", tentando remover a figura de David como pai da mente da criança. Isso que em tribunais norte-americanos é motivo suficiente para se retirar a guarda do genitor que a exerce e oferecer guarda exclusiva ao outro. Muito triste que a família brasileira tenha julgado razoável fazer isso, bem típico de nossa cultura inconsequente e desreipeitosa para com as instituições. Tomara que a lei brasileira passe também a considerar essa situação seriamente, já existe mobilização nesse sentido. Infelizmente tudo o que a família brasileira (ao menos os mais expostos na mídia, avó e pai adotivo) conseguiu foi arrebanhar um regimento de brasileiros indignados com tamanha falta de bom senso.

Em Caso Sean
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca