Comentários


Comentários de anisio oliveira
Em 11/10/2009 13h09
Tá bom, vamos considerar tais fatos. Porém, a massificação de reportagens sobre fatos semelhantes, me leva a certa reflexão: Por que só a IURD? Será que todos que frequentam seus templos são ignorantes, imbecis? Com um número tão grande de fiéis, ninguém foi de alguma forma agraciado, beneficiado? E, por que não procuram investigar as curas e bençãos anunciadas e confirmadas, algumas, por exames médicos? Simples: não existe vontade para tal. Mas, para o contrário não se poupa empenho. Fica evidente, que existem forças (empresariais, políticas e religiosas) insuflando esta quantidade enorme de denúncias. Se não fosse assim, então porque não dar tratamento igual aos incontáveis casos COMPROVADOS de pedofilia ao redor do mundo, as suspeitas de desvio de dinheiro de ongs, a subserviência inconstitucional do governo brasileiro aos seus caprichos e sem se aprofundar na tão propalada MEA CULPA. Estou me referindo a "inquestionável", "verdadeira" e "infalível pela direção divina de seus sequentes sumo-pontífices" IGREJA CATÓLICA! E a REDE GLOBO então, cansou de defenestrar campanhas destruindo vidas e apaniguando mazelas de seus aliados políticos. Não se trata de defesa cega de ninguém, mas de reflexão e aplicação do bom senso!

Em Edir Macedo
sem opinião
avalie fechar
Em 30/08/2009 20h44
A cada dia que passa ganha mais consistência em mim a idéia da impossibilidade de atingirmos um nível de igualdade social e o estabelecimento de fato de um Estado de Direito, diante da comprovação de tais fatos. O modelo político criado não passa de um embuste para distrair a atenção do cidadão; na verdade seus atores e apaniguados se locupletam sob o disfarce do liberalismo, nacionalismo, trabalhismo e outras honrosas bandeiras. Este modelo esta apodrecido, urge a necessidade de uma ruptura com o que foi estabelecido e, ocorrendo o contrário, jamais atingiremos a medida de nação justa, igual e próspera. Não existirá governo eficiente diante deste cenário político tão entenebrecido pela corrupção dos nossos homens públicos, coisa sem precedente, num sentido proporcional, na história política do Brasil.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 30/08/2009 15h01
A cada dia que passa ganha mais consistência em mim a idéia da impossibilidade de atingirmos um nível de igualdade social e o estabelecimento de fato de um Estado de Direito, diante da comprovação de tais fatos. O modelo político criado não passa de um embuste para distrair a atenção do cidadão; na verdade seus atores e apaniguados se locupletam sob o disfarce do liberalismo, nacionalismo, trabalhismo e outras honrosas bandeiras. Este modelo esta apodrecido, urge a necessidade de uma ruptura com o que foi estabelecido e, ocorrendo o contrário, jamais atingiremos a medida de nação justa, igual e próspera. Não existirá governo eficiente diante deste cenário político tão entenebrecido pela corrupção dos nossos homens públicos, coisa sem precedentes, num sentido proporcional, na história política do Brasil.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 00h51
Um dia conheci um rapaz que era pastor da IURD e confesso que fora da igreja ele se comportava de forma estranha. Estive em sua casa e ele se sacudia ao som, se não me engano, de Xuxa. Achei tudo esquisito. Em outra oportunidade ele me mostrava uma foto que, se de novo não me engano, era novamente de xuxa com os seios de fora.Depois. fiquei sabendo que frequentemente ele tomava bronca da direção da igreja por conta de seus deslizes. Mas o pior eu estava para ouvir de sua própria boca: num certo dia ele me confidenciou que agarrou a força uma obreira comprometida com outro rapaz (se namorado ou noivo, não lembro.) e a beijou. Segundo ele, a moça correu para casa assustada; ele foi atrás, talvez para evitar um escândalo. Percebi que ele vivia de maneira bem diferente do que pregava. Bom, como era de se esperar ele saiu ou foi posta para fora da instituição e, passado algum tempo, fiquei sabendo que ele contraiu o vírus da aids e que escreveu um livro difamando a igreja. Tempos depois fiquei sabendo de sua morte. Muitas pessoas acreditaram na sua versão; porém, EU convivi o suficiente para afirmar que a versão dele não merece a menor credibilidade. Ele mentiu e teve um fim triste, resultado de uma vida desregrada, não pautada na palavra de Deus. Também conheci outros queixosos pouco confiáveis, porém este conviveu comigo. O que eles querem é, no mínimo, arrancar dinheiro de qualquer jeito; nem que seja jogando na lama o lugar que antes foi seu abrigo seguro.

Em Guerra das TVs
43 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 00h06
A Globo esta usando de todo ardil para defenestrar mais um oponente. Porém, este oponente tem o poder de contra-ataque e tem provocado baixas no seu quadro de profissionais. A massificação de ataques tem motivo: a queda nos índices de audiência e queda no faturamento, sendo provado no último domingo, quando a Globo com seu NO LIMITE foi massacrada pela Record com sua FAZENDA. Qualquer emissora ou entidade que for ameaça vai sentir o veneno da calúnia desta peçonhenta.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 00h55
Acreditem no que vou profetizar: estes parlamentares que hoje se digladiam para fazer prevalecer a "ética", amanhã estarão vivendo amistosamente, trocando farpas pelos mais irretocáveis elogios. Estes seres rastejantes, desprovidos de espinha dorsal, curvam-se com muita facilidade. São verdadeiros vermes. E tem mais: Este PMDB que tem o governo nas mãos, vencendo o PSDB (certamente haverá polarização dos dois partidos), estará dentro deste novo governo amealhando cargos e mais cargos. Quem viver verá!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/03/2009 14h10
Não, não é marolinha como o presidente Lula disse. Com o mundo globalizado, o que acontece com um país vizinho, muito ou pouco certamente afetará o Brasil. Concordo que o governo procure tranquilizar os mercados, liberando recurso aqui e ali, porém seria muito interessante que o olhar dos nossos comandantes fosse para as micros e pequenas empresas que tendo poucos recursos, pouca força de negociação, lentidão em função do pouco ou nenhum aparato tecnológico, ajudam a economia empregando a maior parte da população [principalmente os de baixa escolaridade e que estão ao alcance do criminoso "estado paralelo"] e mais importante: não fazem as nossas divisas se evadirem.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2008 16h00
O racismo nada mais é que uma das muitas chagas purulentas, fétidas e letais das sociedades do mundo.
É patologia incurávél, pura maldade caracteristica da bestialidade humana. E, no Brasil, me dói a exaltação da raça nos seguintes termos: "Viu só, fulano, o negão? É medico!" ou ainda: Fulano é negro mas conquistou uma boa posição social! Embora não expresse claramente um posicionamento racista quando da constatação de fatos semelhantes, é de dar nojo a consciência escondidinha de que é incomum um negro ser dotado de inteligência, garra e aspiração, com consequente avanço na escala social; e quando algum atinge este nível, é caricata a fisionomia de surpresa e espanto das pessoas. Só estaremos livres deste mal quando não precisarmos de leis para proteger e forçar a igualdade; quando não precisarmos mais empunhar um estandarte de reconhecimento raça e, acima de tudo, quando assumirmos legitimamente a nossa condição social derivada do mérito, fruto do esforço e do desempenho pessoal.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 08/09/2008 23h36
Deitados eternamente em um...MAR DE LAMA PODRE! e quanto mais tento me revolver, mais percebo que esta lama sobe ao meu pescoço; já estou me sufocando com seu forte mau cheiro. Até quando assistirei o STF e o STJ a serviço do crime organizado? Até quando assistirei instalação de grampos, cujos resultados vão enriquecer, como instrumento de um jogo sujo, páginas de um dossiê? Até quando assistirei a bandidagem do Rio obrigar os eleitores a votar em seus candidatos, ferindo o pilar mestre de uma democracia? Até quando assistirei um presidente que diz que é todo seu o mérito pelo crescimento do país, porém tem freqüentes crises de cegueira, surdez e aminésia? Não, não e não! Não quero ser patriota de 4 em 4 anos. Sou brasileiro, mas não tenho orgulho deste povo, que de pacífico não tem nada. SOMOS PASSIVOS, UMA VERDADEIRA TERRA DE CORDEIROS!

Em Grampolândia
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2008 15h14
Poderia aplaudir estas medidas, poderia acreditar que seria o início da moralização deste país, e, a força mudar a cultura da malandragem do povo brasileiro. Mas, quando vejo a corte suprema deste país apaniguando quadrilhas, sentenciando de acordo com o status político e financeiro do réu, ponho em xeque a intenção desta medida. Infelizmente não posso deixar de achar que a intenção é arrecadatória, pois eles só pensam nisso, em desviar os recursos que veêm do suado trabalho do nosso povo. Eles matam deste forma, milhares de brasileiros por não aplicar devidamente estes recursos. Ainda, enojo-me quando vejo o esforço deles para afastar e punir o delegado Protógênes Queiroz, quando deveriam premiar o mérito deste homem. Gosto de medidas do tipo, mas neste país de faz-de-conta...

Em Lei Seca
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2008 14h23
Fico surpreso com o número de opiniões nesta página. Cada participante defende tenazmente suas convicções e tentam expressar sabedoria, habilidade e muita cultura. Mas o contraditório se percebe na constatação de como estas mesmas pessoas tão "evoluidas" conseguem, por exemplo, em tom discriminatório, manter viva essa guerrinha idiota entre Rio e Sao Paulo; antecipadamente afirmar incompetência e outras coisas do senador Marcelo Crivella (puro preconceito pelo fato dele ser bispo da Igreja Universa). Pelos comentários chegamos a achar que um opina, e os outros não merecem crédito pelas suas opiniões. Não se trata da defesa de ninguém, mas sim de respeito a opinião alheia. Por exemplo, acho que a alternância de poder sempre é saudável. Então, não vejo problema no fato dele ser eleito. Se ele não corresponder as expectativas, merece a rejeição do eleitor e ser banido da política. Assim deveria funcionar uma democracia. Quanto a rivalidade entre cariocas e paulistas, devo lembrar que estamos no mesmo buraco, no mesmo país, sob o jugo das mesmas leis, querendo ou não, somos compatriotas. No mais, só peço respeito para quem pensa diferente, um pouco de tolerância e sempre lembrar que não somos donos da verdade.

Em Eleições 2008
124 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 00h51
Ideologia? Ética partidária? Sinceramente, tenho vergonha de ser brasileiro por causa deste circo armado, onde os únicos palhaços somos todos nós. O que farão agora aqueles que levantaram durante toda sua vida a bandeira da ideologia? Tenho a sensação de que perdemos um precioso tempo de nossas vidas lutando por um ideal frequente nos discursos de palanques, mas no exercício, sempre ausente. Hoje, tenho certeza que o trabalho dos nossos "nobres políticos", faz perpetuar a concentração de renda, aumentar as desigualdades socias, privilegiar os donos do capital... me cansaria de citar, deixados como rastros, os estragos causados por esta classe desprovida de princípios, ética, moral e... SENTIMENTO HUMANO. Sinto vergonha sim, mas, envergonho-me mais quando me vem a consciência que eles têm vida política ativa por causa do voto de cada brasileiro!

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 23h43
A razão do péssimo desempenho na educação é política.Durante todos estes anos, aqui na Bahia, assistimos um esforço, não pela qualidade do ensino, mas pela aprovação a qualquer preço, de alunos que mal sabem escrever. Aprovam de qualquer jeito para terem índices positivos na educação. Fica pomposo encher a boca num palanque ou no horário da propaganda gratuita na tv. Mas, pensando bem, a responsabilidade pesa também sobre os ombros dos profissionais da educação, pois são corporativistas e a sua única meta é a isonomia (aliás alguns sobem também no palanque com poíiticos) e poucos são aqueles que abraçam de coração a causa da educação. É preciso dar um tratamento meritocrático a educação: Tanto para professores quanto para alunos. Chega de premiar com aumento de salário e dar tratamento igual aqueles que não tem o menor compromisso com o futuro dos nossos joves.

Em Cursos de medicina
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 08h29
Incrível! Este povo toda eleição vota nas velhas raposas, ouve notícias sobre assalto aos cofres públicos, se aborrece por promessas não cumpridas, etc. Nesta seção de comentários cansei de ler reclamações sobre aumento de salário de políticos. E o Lula? O que tem de petista fanático para agir em sua defesa, não há precedente. Se você, meu caro internauta, acredita que vivemos legitimamente numa democracia; se, a despeito de tanta sujeira, acha que política é assim mesmo e se aprova os desmandos deste governo dando-lhe insuperável índice de aprovação, me desculpe, mas você é igual a mulher de bandido: QUANTO MAIS APANHA, MAIS GOSTA!!!!!

Em Verba de Gabinete
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 00h31
Incrível! Este povo toda eleição vota nas velhas raposas, ouve notícias sobre assalto aos cofres públicos, se aborrece por promessas não cumpridas, etc. Nesta seção de comentários cansei de ler reclamações sobre aumento de salário de políticos. E o Lula? O que tem de petista fanático para agir em sua defesa, não há precedente. Se você, meu caro internauta, acredita que vivemos legitimamente numa democracia; se, a despeito de tanta sujeira, acha que política é assim mesmo e se aprova os desmandos deste governo dando-lhe insuperável índice de aprovação, me desculpe, mas você é igual a mulher de bandido: QUANTO MAIS APANHA, MAIS GOSTA!!!!!

Em Verba de Gabinete
sem opinião
avalie fechar
Em 13/04/2008 14h19
Olha a reciprocidade: MARTA, dificuldades para decolar nesta eleição? RELAXA E GOOOOOZA!

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 06/04/2008 00h11
Querem saber o verdadeiro motivo para tanta insistência na idéia de um 3º mandato? Simples: Com um partido totalmente manchado com escândalos envolvendo seus líderes, ficaria difícil fazer sucessor. Sendo assim, só recorrendo a figura abstrata de salvador da pátria, criada no imaginário popular. Alias, se o Lula desaparecesse amanhã, o PT sumiria junto, pois com técnicas próprias de um ilusionista tem transformado os crimes gravíssimos deste partido num simples ato falho.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 01h21
Perda de tempo! Se até os ambientalistas divergem entre si acerca deste embróglio, quanto mais meros leitores informados por meios pouco confiáveis. Mas uma coisa eu tenho certeza: Não dá para confiar num presidente que fecha os olhos aos descalabros (ou participa deles) do governo e dos políticos. E os cartões corporativos? Aliás por falar em gastos, lembram da viagem de Benedita da Silva a Argentina? Pois bem, em termos de gastos abusivos o governo não é nenhum desconhecedor da matéria. E ainda, se não me engano, ela esta lotada numa secretaria do Rio. Infelizmente num pais cuja maior crise é da moral , desconfio desta "boa intenção" do governo e de seus opositores.

Em Transposição do rio São Francisco
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca