Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de ANTONIO FIRMINA CASSACA
Em 16/09/2008 16h58
A crise já chegou sim ao Brasil, mas parece que estamos anestesiados graças ao marketing que gira em torno da figura do presidente. O governo não fez a parte dele, ao invés de reduzir a gastança, pisou no acelerador e cada vez gasta mais. A carga tributaria só tende a aumentar e o único órgão que parece fazer algo certo e ainda por cima é criticado é o Banco Central. Nós temos nossa própria bolha de crédito que ainda não estourou. Nossa economia é de longe blindada contra crise e mais cedo ou mais tarde sentiremos o efeito desta. A queda da Bolsa é só o começo, digamos um aviso. Se houve geração de emprego e crescimento econômico, foi graças ao mercado e só, pois como já disse este governo só é bom em publicidade. Esta na hora de acordarmos, a realidade que estão fazendo com que acreditamos é outra e quando esta surgir pode ser o caos.

Em Crise nos EUA
53 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 14h46
Tem gente que ainda acha que foi graças ao Lula que o pré sal foi descoberto. Este só foi achado porque a Petrobras teve seu capital aberto antigamente, se junta a este fato a quebra de monopólio na exploração de petróleo no Brasil. Bom o que isto significa? Significa que se a Petrobras ainda fosse uma empresa 100% estatal e única a ter permissão de explorar petróleo no Brasil, não teríamos o efeito de mercado para que ocorresse a descoberta. O dinheiro usado para tal é derivado de investidores privados e não do governo. Quanto à indústria naval faço a sugestão que usem o Google noticias para pesquisar sobre o assunto, pois o que o governo esta pregando não condiz com a verdade. Se a intenção fosse ajudar à indústria nacional, porque o aviãozinho presidencial foi comprado lá fora? Vamos despertar deste nosso sono porque a verdade não é esta ao qual pensamos que seja.

Em Pré-sal
65 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 09h56
Nas pesquisas de opinião nosso querido presidente esta em alta!
Mas o que ele fez de bom até agora para nosso país?
Acabou com a miséria?
Melhorou a saúde?
Foi graças a ele que descobriram o pré sal?
Acabou com as mortes de recém nascidos nos hospitais?
Acabou com a corrupção?
Acabou com a criminalidade?
Reduziu os impostos?
Fez algum pacote econômico?
Creio que alista é muito maior e tenho certeza de que Le não fez nada disto, então a resposta é que estamos todos iludidos com o marketing em cima deste personagem interpretado por nosso presidente. Esta na hora de acordarmos, pois, a realidade é outra.

Em Pré-sal
74 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 13h48
Esta novela seria interessante se não tivesse acontecido nenhuma condenação, que no caso foi com a Flora que ficou 18 anos presa. Desta forma o autor seguraria o suspense como segurou até a metade da novela. Do jeito que foi feito, deu-se a impressão de que a novela foi mudada só porque não atingia o ibope almejado pela Globo. A Globo precisa reaprender a fazer novelas e a Record a aprender.

Em A Favorita
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 08h26
O governo esta certíssimo em criar uma nova estatal. Já não existe mais o que criar no quesito de ministérios e secretarias, e ainda não deu para colocar todos apadrinhados para mamar nas tetas do erário, então nada mais do certo do que criar uma estatal. Esta vai ser como as outras que tínhamos como exemplo a Vale antes da privatização, vai ser tão mal administrada e vai ter tanta gente "trabalhando" nela que o dinheiro arrecado com o petróleo não vai ser o suficiente para bancar a empresa. Ainda teremos outro fato interessante com a criação desta, mostraremos ao mundo que realmente não somos um país sério e consequentemente não haverá interesse do estrangeiro investir no Brasil. Existem outras formas de se aproveitar esta descoberta e esta que o governo esta tomando não é nem de longe ideal para um país que busca crescimento econômico. As empresas já pagam para o governo para poder explorar nossas reservas e este achado da Petrobras só foi possível graças a quebra de monopólio desta e a abertura de capital da empresa. Vejam a crise que a Venezuela esta passando, será que é isto que queremos para o Brasil?
Chega de nacionalismo barato o que este governo quer mesmo é criar mais cabides de emprego para colocar seus apadrinhados e fazer suas barganhas políticas, acorda Brasil!

Em Pré-sal
176 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2008 22h07
Já que o assunto é Ceu, deêm uma olhadinha na página deste link!
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/08/289060.shtml

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 21h10
Os veículos automotivos usados como bens de consumo representam o egoísmo do ser humano. Um miserável não tem condições nem de comprar um carro, por tanto quem quiser dirigir numa cidade como São Paulo, tem sim de pagar pedágio. Por dia morrem 12 pessoas em São Paulo por causa da poluição, por ano a cidade tem um prejuízo de mais de dois bilhões de reais (um quinto da nova CPMF) devido a problemas respiratórios. Quantos não têm seus filhos sofrendo devido à poluição e ao ar seco e mesmo assim não abrem mão do uso de seu automóvel? Vamos parar com hipocrisia, o planeta já não esta mais agüentando e cada um de nós tem fazer um sacrifício para que situação não piore do que já esta. O pedágio é bem vindo sim, só que em contra partida cabe a prefeitura investir mais em transporte público de qualidade. Sai muito mais barato pegar ônibus todo dia do que sustentar um carro, é só fazer contas de quanto se gasta com combustível, manutenção, IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e em alguns casos o seguro. Então se o individuo tem dinheiro para arcar com tudo isto, este não deve ser considerado pobre. Mas uma vez repito as obras em São Paulo devem ter como visão o transporte em massa. Os usuários de automóveis ou motos, que não usem este como um bem de capital, devem sentir constrangimento ao usar estes, o que esta em jogo é a saúde de milhões de brasileiros que vivem na capital e analisem.

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 17h26
O rodízio de caminhões de nada adianta para o trânsito de São Paulo. Se o prefeito quisesse mesmo adotar medidas para conter o problema do trânsito lançaria um rodízio de dias pares e impares para os automóveis. Os caminhoneiros pelo menos estão trabalhando, agora o motorista particular que pegue condução ou use outros meios para chegar ao seu destino. Por dia cerca de 12 pessoas morrem em São Paulo devido a poluição, esta não vem só do escapamento, uma simples freada ou o simples contato do pneu com o chão já gera poluição. Como tomar consciência é algo complicado, seria mais fácil adotar estas medidas impopulares. Também é necessário um pouco de vergonha na cara e um maior investimento em transporte público de qualidade. Vejam os viadutos que estão feitos ao lado do Viaduto Pires do Rio, é dinheiro jogado fora, ao invés disto a prefeitura poderia criar um corredor, nas duas faixas da direita em ambos os sentidos, exclusivo para ônibus que interligasse Guaianazes ao Parque Dom Pedro, desta forma traria desconforto para aquele que quisesse sair com seu carro e conforto para os cidadãos que aderissem ao transporte público além também de ajudar a desafogar as linhas do Metrô e da CPTM.

Em Eleições 2008
72 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 20h46
Se existe o ministério da educação, para que um da cultura?
Se existe um ministério do desenvolvimento agrário, para que um da pesca?
Para mim isto é chamar o povo de idiota, pois com planejamento adequado um número menor de ministérios realizaria um trabalho muito melhor e com menos custos ao erário. Será que não tem ninguém neste país para dar um basta nisto?
Até quando nós teremos de engolir esta irresponsabilidade e ainda acharmos que está tudo mil maravilhas?
Daqui para frente haverá muitas mudanças devido à crise mundial e o Brasil não esta imune, as reservas do Banco Central de nada adiantam se medidas não forem tomadas. Nossas empresas não são competitivas e nossa infra-estrutura é precária. A única coisa que este governo fez foi criar cabides de emprego e criar políticas paternalistas com o objetivo de se perpetuar no poder. Está na hora de nós acordarmos e mostrar nossa indignação com tudo isto. As eleições estão ai, só depende de nós.

Em Medidas provisórias
25 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 12h36
O Brasil perdeu uma grande oportunidade, ao invés de nossos representantes no governo federal realizarem ajustes em favorecimento do desenvolvimento da economia, resolveram abrir as torneiras do gasto público. Só se criou cargos, ministérios e secretarias além do gasto com políticas paternalistas, que no caso seguram a popularidade do governo Lula. Para se gastar é necessário antes arrecadar, e para isto o governo necessita recolher impostos, como não houve nenhuma preocupação em fortificar nosso quadro produtivo, estaremos a mercê de uma crise premeditada. Se o Brasil exportou mais e gerou empregos, não foi graças ao governo e sim ao mercado interno e externo. A oportunidade passou e o Brasil não aproveitou, mas há males que vem para bem, porque agora quero ver o refrão, "nunca antes na história deste país", ser pronunciado pelo nosso excelentíssimo presidente. Se o governo tivesse feito a reforma tributária, se ao invés de inchar o Estado, economizasse, se favorecesse a iniciativa privada para atuar nas áreas mais carentes e se não deixasse a corrupção tomar conta de nosso país. Teríamos uma luz ao fim do túnel, vamos esperar para ver o que acontece, mas as previsões não são boas é só acompanharmos a economia e os índices que regram esta.

Em Dólar
146 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 08h28
Quando fiz um comparativo entre a Favorita e os Mutantes só quis dizer que a Globo não faz mais novelas como antigamente, tanto é que a cada novela lançada a audiência é cada vez menor. Quanto a Record, ainda tem muito que aprender em relação a novelas para chegar aos pés da Globo. Novelas como Caminhos do Coração que teve sua continuação como Os Mutantes são um verdadeiro fiasco, assim como a Favorita. Não é a toa que a televisão está perdendo audiência para a internet, e também que a Globo ao perceber isto está investindo mais em seu portal G1. Para mim o que já não tinha graça ficou pior em a Favorita. De uma hora para outra Flora vira assassina e sai matando todo mundo, então porque ela não matou a Donatela, A Cilene ou o Salvatori antes quando saiu da cadeia?
Perdeu-se o sentido e o telespectador esta sendo feito de idiota, no mínimo deveria ter aparecido outro suspeito ou pelo menos não ter-se criado tanto suspense para nada.

Em A Favorita
63 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 22h36
Se é para assistir uma novela sem sentido como a Favorita então é melhor ficar com os Mutantes da Record!

Em A Favorita
56 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 20h49
É de gente como Marta que precisamos!
Veja só o exemplo, o governo federal, como diria nosso presidente. Nunca na história deste país se criou tanto cargo público e ministérios como no meu governo. Nunca na história deste país se arrecadou tanto e se gastou tanto como no meu governo. Nunca na história deste país houve tantos casos de corrupção como no meu governo.
Com tudo isto nosso querido presidente ainda está com a popularidade lá cima, independente da inflação, juros altos e da corrupção. Então reafirmo se é para piorar São Paulo é de gente como nossa querida ex-ministra do relaxa e goza Martaxa que precisamos. E digo com orgulho que como certeza ela vencendo São Paulo baterá recordes e recordes em arrecadação.
Vamos votar na Martaxa Relaxa e Goza minha gente!

Em Eleições 2008
62 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 09h40
O mais triste de tudo isto é saber que o dinheiro público financia estes baderneiros. Cadê a justiça?
E a destruição provocada pelos integrantes deste movimento, será que alguém foi preso?
Estes movimentos perceberam que o verdadeiro inimigo deles é o Agronegócio e é por isto que eles promovem estes atos de vandalismo. Só que o Agronegócio tem sido um divisor de águas no combate a miséria no país. Através deste têm-se gerado empregos além de trazer divisas para o Brasil, o impacto disto é que estes movimentos estão perdendo seguidores que com a melhora nas condições de vida acabam abandonando-os. Temos de tomar cuidado e exterminar o problema pela raiz, ou o poder público dá um jeito nestes anarquistas ou poderemos ter nossa "FARC" como na Colômbia. As leis existem para que todos a sigam e ninguém está acima destas. Não é destruindo patrimônio público ou privado que se consegue ter as reenvidicações atendidas. Se vivemos em uma Democracia temos de seguir o princípio de que a minha liberdade acaba a partir que começa a do outro e chega de despejar dinheiro público para estes baderneiros.

Em Reforma agrária
90 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 09h47
Todos culpam o BC pelo aumento de juros, vem com a ladainha que é uma política suicida. Suicida é a irresponsabilidade do governo que com a promoção da gastança desenfreada de recursos públicos acaba influenciando para cima a inflação. Quanto mais o governo gasta maior a demanda e maior a inflação e no final quem acaba sendo prejudicado são a as classes mais pobres. Não foi o governo quem disse que para governar precisaria gastar?
Bom, agora estamos percebendo o lado ruim dos cargos criados sem concurso público, do aviãozinho presidencial, da TV pública, do número de secretarias e ministérios criados sem necessidade e muitos outros gastos que poderiam ser evitados. Vamos acordar que o buraco é mais embaixo, inflação é pior do que juros altos e se queremos fazer algo devemos começar a cobrar de nossos representantes o uso mais responsável das verbas públicas. Estamos colhendo o fruto estragado da irresponsabilidade com que nossos governantes dirigem nossa nação e nestas horas ainda temos sorte em ter uma instituição forte como o Banco Central. Vamos abri o leque de nossa visão e começar a enxergar o que esta em volta, só assim começaremos a compreender aonde é que está o verdadeiro perigo para a economia e para a nossa Nação.

Em Alta dos juros
87 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 10h08
Uma reportagem passada em um determinado órgão de impressa relatou com base em dados oficiais que no ano de 2007 o SUS gastou cerca de sete bilhões de reais entre resgate e internações de vítimas da violência no trânsito. Este gasto poderia ser destinado a outras áreas da saúde caso os cidadãos que não abem mão de seus automotores ou que precisam destes para se sustentar fossem mais responsáveis e respeitassem o próximo. Veículos automotivos usados de forma imprudente se tornam uma arma, quando esta arma não provoca mortes, incapacita cidadãos de viver uma vida normal. Esta lei veio para por um pouco de ordem nesta anarquia que é nosso trânsito, achamos ruim do governo criar a CSS para a saúde, mas quando podemos fazer algo em contribuição desta ficamos revoltados achando que temos o direito de beber e dirigir. Se cumpríssemos com nossas obrigações como indivíduos integrantes de uma sociedade, com certeza teríamos um país melhor e não haveria necessidade em se criar leis como esta.

Em Lei Seca
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 14h44
Uma Democracia só existe graças a regras que regem a conduta do cidadão no convívio social. Se não existir respeito ao semelhante, o que teremos não será uma Democracia, mas sim uma Anarquia. O consumo de bebidas alcoólicas misturada a direção coloca em risco tanto o cidadão imprudente quanto quem nada tem a ver com a decisão deste em se embriagar. Um motorista embriagado não tem nenhuma diferença de um bandido, pois ambos acabam prejudicando seus semelhantes e pondo em risco o convívio social. A polícia tem de agir sim, e com extremo rigor. Está na hora de nossas autoridades acordarem e começarem a criar mecanismos que visem o desuso e a desculturalização do consumo desta droga "lícita" em nosso meio social. Vamos encarar a realidade a bebida alcoólica só traz alegria para quem a vende e dela tira seu lucro. A campanha contra o uso deste câncer social deve ser colocada em prática por todos nós.

Em Lei Seca
149 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 10h05
O que o governo arrecada com impostos incidentes nas bebidas alcoólicas não é o suficiente para custear os prejuízos que estas causam a sociedade. Se o individuo ter em si características para se tornar um alcoólatra, não vai ser uma mensagem de "Beba com Moderação" que impedirá isto. O alcoolismo é uma doença e os indivíduos que sofrem desta ao usarem seus automóveis tornam-se assassinos em potencial. As leis precisam ser duras, e assim como existe uma campanha contra o tabagismo, também se deve criar contra o uso de bebidas alcoólicas. A constituição deve ser mudada e a lei onde consta "O individuo não pode gerar provas contra si mesmo" deve ser abolida. Quem quiser beber que beba, mas ninguém além de quem fez esta escolha deve ser punido por isto, nossas leis devem ser mais duras e com o foco na preservação da vida e da saúde humana.

Em Lei Seca
25 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 12h28
Já tive muitos problemas com a Telefonica. Em certos períodos ficava sem o speedy e em outros sem a linha telefônica. Toda hora que o speedy saia do ar eles vinham com a idéia de mandar um técnico para verificar e este diagnostificava que o problema não era em minha residência, mas sim no DG deles, e de nada adiantava eu falar que em casa estva tudo em ordem com a instalação, o jeito era ficar uns trÊs dias sem o serviço. Agora posssuo serviços de outra companhia, não é mil maravilhas mas até agora (depois de um ano) não tive as dores de cabeça que atinha com a Telefonica. Por isto o mais adequado seria que a Anatel permitisse uma maior concorrêcia neste setor. Vence a empresa que melhor respeitar o consumidor.

Em Pane na rede
25 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 12h44
É mutio fácil.
Verifiquem a possibilidade de abrir um processo contra ele por falta de dcoro parlementar.
O motivo seria o mau uso da justiça, entende-se ma fé!

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca