Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Armando S Marangoni
Em 27/09/2009 19h41
É até engraçado assistir essa turma de infelizes cacarejarem suas besteiras. São mediocridades a toda prova: se o governo é autoritário com eles, todos reclamam, mas quando é com os outros, quanto mais sangue melhor.
Ô turminha sem propósitos! Deveriam estar fazendo companhia a seus iguais, às ostras.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 20h24
Quer saber? O Senado continuaria a ser uma extensão do quintal dos coronéis se não fosse a imprensa. Elá não é lá uma comunidade de santos, mas é a grande responsável poe fazer correr a informação nas veias e artérias do país.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 26/06/2009 20h27
O embaixador do Chile tem toda razão: se os governantes daquele país não enxergam o perigo para a população dele, por que é que haveriam de se preocupar com a nossa?

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2009 16h59
Já estou cansado de ouvir que este governo só está bom porque o antecessor abriu-lhe caminho. Que argumento mais oportunista e leviano. Quem fala assim nunca deve ter acompanhado um projeto de governo, muito menos lido um programa. Vão se informar!
O ministro Minc é minoria, e como minoria deve se proteger para continuar, já que a maioria não é lá muito chegada em ceder espaços, mesmo errada, mesmo sem saber aonde quer chegar. Ele tem razão: por infelicidade nossa, são exatamente os vigaristas que estão presentes na produção agropecuária deste país, que apesar de se aproveitarem de uma terra "em que se plantando, tudo dá" apelam para artifícios imediatistas, tóxicos, desumanos, para ganhar mais. Gente que vive no medievalismo, que faria Francis Bacon ter orgasmos de tanto que provam ser a natureza uma 'coisa' a torturar, exaurir, conquistar.

Em Minc
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2009 09h29
Uma piada atrás da outra.
O ministro Minc, descontados os seus defeitos humanos, é só mais um joguete, mas parece que ele ainda acha que pode alguma coisa. Quer dizer, umas esmolinhas aqui e ali, só para não ficar muito mal, e pronto.
Os latifundiários são vigaristas mesmo, e ele deveria manter sua palavra e provar, o que não deve ser nada difícil para quem está na altura que ele está.
O que há ministro Minc? É só uma covardiazinha, ou está com medo de ser 'lembrado' como um outro Chico Mendes?
O Senado é o dinheiro com formas humanas. A Câmara Alta é o supra sumo da cobiça, como está a provar a senadora super-ruralista.

Em Desmatamento
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 21h32
A Folha poderia noticiar uma novidade.
Esse negócio de político "joão-sem-braço", que rouba caladinho e depois nega que sabia, já está batido. Mesmo se o político for o presidente de um dos poderes da nação.
Aliás, falando de presidentes, o Sr. Gilmar Mendes anda certinho, ou tambem leva algunzinho aqui e ali?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 18/05/2009 22h31
Não quero defender ninguém, mas se o erro foi de impostação de informação em tela de sistema ... bem, essa tem sido a maior causa de erros em bancos de dados, porque não é automática, ou seja, uma pessoa está fazendo o trabalho. E errar tem sido bastante humano nessa atividade.
Agora, se essa é uma desculpa "tecnicamente perfeita", isso lá é uma outra história.

Em Passagens
sem opinião
avalie fechar
Em 18/05/2009 17h04
Nós queremos democracia, ou não?
Se quisermos, temos que conviver com todas as suas qualidades, inclusive com aquelas que mais nos desagradam no momento.
A CPI da Petrobrás pode ser inoportuna, ou oportunista, mas o que importa é que a investigação é um mecanismo de controle, e convenhamos, a petrolífera é uma das maiores do mundo, faz girar bilhões de reais, produz outros tantos num piscar de olhos, e o mercado internacional já nos avisou que a confiança no Brasil depende da nossa capacidade de produzir riquezas.
Então, não deveríamos todos pedir e apoiar as investigações nas empresas controladas pelo governo?
Se forem descobertas maracutaias, ótimo. Teremos chance de conhecê-las e exigir as cabeças dos safados. Se estiver tudo bem, melhor ainda, e poderá aumentar um pouco mais seu valor de mercado.
Creio que o Presidente está chateado porque parece não querer que seus planos de desenvolvimento se atrasem. Muito natural e desejável. Mas esse preço teríamos que pagar de qualquer maneira. Então, nesse caso, quanto mais rápido, melhor.
O governo pode se articular para dar agilidade e transparência ao processo, que certamente irá beneficiar todos nós.
Aqueles de nós que duvidarem que o Congresso trabalha muito bem quando quer, poderia juntar sua força, cobrando-o e acompanhando suas atividades.

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 00h27
Nossos economistas estão entre os melhores do mundo, o que é fácil compreender quando o objetivo deles é o de melhorar o país. Infelizmente são poucos os honestos em seus propósitos declarados, e aí os que são bons pagam a conta.
A oferta de crédito não pode ser reduzida sem causar desemprego no sistema capitalista. O giro do dinheiro é tão importante quanto a produção de riqueza. SE os investidores do mercado resolverem aplicar em cadernetas de poupança, haverá menos dinheiro disponível, porque o dinheiro da poupança não pode ser aplicado em empréstimos. É um dinheiro protegido, porque representa a economia mais básica, a primeira. Ela deve ser mais segura.
Então, o dinheiro para empréstimos, financiamentos, refinanciamentos etc., vem dos investidores do mercado, e não da poupança.
Assim, para evitar a redução do crédito, o governo tributa a poupança acima de um certo valor, para desestimular a invasão de investidores à busca de maior remuneração para o seu capital.
E, depois, um valor acima de cinquenta mil reais já consegue uma taxa melhorzinha em certificados de depósito.
Como qualquer mudança provoca gritarias daqueles que não a compreendem de imediato, a tributação da poupança está a assustar muita gente. Mas isso passa. Tomara.

Em Poupança
34 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2009 19h41
"Ex-diretor do Senado é suspeito de usar babá como laranja."
Esses safados devem achar muita graça na indignação do povo. Eles devem contar o caso dos roubos deles ironizando os "trouxas" dos contribuintes.
Afinal, todo dia nasce um otário para pagar impostos sem reclamar, e ainda votar nos ladrões.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2009 19h37
Notícia do Elio Gaspari, "Deputados que mais viajaram são milionários", não tem nada de estranho.
Aliás, acho que foi por isso que o articulista escolheu o título, exatamente porque é o óbvio.
Precisa perguntar como é que aqueles deputados, ou os ascendentes deles, ficaram ricos?

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 16/04/2009 01h03
Sr.Lauro, diria o mesmo que o senhor, mas de uma forma diferente. Eu diria que o lema que vigora nas esferas do poder de nosso país é: "para os amigos os benefícios da lei, para os inimigos, a lei".
Estou certo de que o nosso problema não é o rigor da lei, são as suas imperfeições escondidas, as filigranas que só os juristas mais estudiosos conhecem, e que ssão venndidas a preço de ouro aos poderosos.

Em Operação Satiagraha
31 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2009 18h54
O Japão é um dos países que está exigindo do Conselho de Segurança da ONU punições pelo fato de a Coréia do Norte mentir sobre suas atividades no mundo.
Engraçado é que o Japão mente descaradamente para o mundo sobre a matança de baleias que promove e a ONU fica caladinha.
Se houvesse um Conselho de Segurança Ambiental na ONU, será que eles ficariam calados também?

Em Foguete norte-coreano
53 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 09h27
Já vejo Cuba sendo invadida por "investidores" globais, que pretendem ganhar muito dinheiro lá, fazendo o grande favor de dar "empregos" para os cubanos pagando-lhes misérias.
Espero que Cuba não seja presa dos espertíssimos negociadores gran-capitalistas.

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 09h17
Manchete: "Após escândalos, Senado endurece regras para o acesso da mídia a informações."
Imagino o chefe dizendo: JÁ FALEI, NÃO QUERO REPÓRTERES ABELHUDOS METENDO O NARIZ AQUI. ESSA É UMA CASA DE RESPEITO!! QUEM MANDA AQUI SOU EU!
Alô! chefes do Senado, mandem colocar cercas de arame farpado e tanques de guerra para evitar a intromissão de repórteres nos assuntos internos! E então, continuem fazendo festa com o dinheiro público.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 10/04/2009 09h10
Acabei de consultar a página do Senado na internet (http://www.senado.gov.br/sf/senado/scint/Relatorios/Contabil/RGF2007SF%20.pdf), e vejam só a despesa com pessoal em 2007: R$ 2.127.837.000,00, isso mesmo: 81 senadores custam ao país mais de 2 BILHÕES de reais por ano.
Bobagem preocupar-nos com continhas de alguns milhões gastos com celulares. Isso é fichinha no dia-a-dia dos cofres públicos e nos bolsos dos nossos senadores (nossos porque fomos nós que colocamos os espertinhos lá).

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 10/04/2009 08h57
Ê casa da mãe joana!!!
Que tal publicar o "balanço" do Senado, feito por uma auditoria independente?
SABER PARA QUÊ E COMO O DINHEIRO PÚBLICO ESTÁ SENDO USADO É DIREITO DE TODOS. JÁ BASTAM OS INDÍCIOS DE MALVERSAÇÃO. VAMOS À AÇÃO, POVO BRASILEIRO?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 10/04/2009 08h52
Senador Protógenes assume chefia na Comissão de Constituição e Justiça.
Espero um dia vê-lo investido de tal autoridade. Imagino o corre-corre no Senado. Vai ser divertido acompanhar gente graúda se fazendo de vítima e tentando esconder passados e presentes sujos.
Se não for senador, a função de polícia do STF já estaria de bom tamanho.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 08/04/2009 18h58
Na hora de aparecer em público, todo mundo vira santo, as 'autoridades' viram defensores da moralidade e aqueles que ousaram investigar os crimes dos protegidos são massacrados, para deixarem de ser intrometidos e para mandar o recado aos outros que pretendem agir contra a safadeza dos poderosos.
Sempre foi assim, mas o mundo não está posto. Os que preferem a dignidade e a paz não vão desistir.

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 12h59
Resposta a um comentarista de plantão: a base eleitoral de Lula não se restringe às "classes" D e E, e se o senhor ainda não conseguiu entender, explico-lhe: a realidade não está posta, e o governo somos todos nós que queremos sê-lo.

Em Inflação
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca