Comentários


Comentários de carlos augusto de almeida
Em 09/12/2008 12h58
E agora José!
Por um lado temos agricultores useiro e vezeiro que plantam em áreas proibidas, são grandes e pequenos, latifundiários e agricultura de subsistência. Enfim tem-se de tudo. Por outro lado temos uma Lei que proibe condutas abusivas, mas que não agiram no tempo certo, a ponto de evitar o problema. Agora vem o ministro da agricultura com uma proposta de ignorar a lei para alguns, sob argumento de que iria ser deminuída a produção em muitos lugares e muitas famílias seriam prejudicadas pela leniência do poder público em deixar que o problema aumentasse a tal ponto de ser dificultoso fazer, tardiamente, cumprir-se a Lei. Que bela ou trágica e emblemática história temos. Dois ministros tontos batendo boca em público.

Em Desmatamento
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 17h07
Deveria ser essa a regra. Mas infelizmente é a excessão. A sentença chegou rápida e a pena foi necessariamente dura. E daí se a sentença foi incendiária? A justiça tem de ser feita para dar credibilidade e inibir a prática de qualquer crime por quem quer que seja. A sentença foi dura porque é preciso ser rigoroso com essas pessoas que acham que tudo podem.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2008 16h56
Ô Lula, Ô Dilma, Ô Mantega, mudem o disco.
Parece orquestra sinfônica, esses três instrumentos dessa orquestra chamada Brasil. A qualquer fato positivo ou negativo que surge lá estão eles buzinando em nossos ouvidos ou, como eu, lendo pela internet, ah, o Brasil não será afetado pela crise; ah, o Brasil nunca esteve tão bem preparado pra enfrentar essa crise; ah, no Brasil vai acontecer no máximo uma pequena desaceleração no crescimento do PIB. Parem com isso, gosto de música, mas mudem a música, senão esses instrumentos vão ficar desafinados em 2010.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 21/11/2008 16h20
É, e depois vem aquela discussão do porque os juros no Brasil serem altos e em tempos de bonança não descem nunca. É só olhar para os preços dos combustíveis. O petróleo perdeu dois terços de seu valor no mercado internacional e a gasolina no Brasil além de não ter diminuído o preço, ao contrário, aumentou. A pergunta que não se cala é: Vivemos realmente em uma economia de mercado?. Vamos lá economistas de plantão, respondam a minha pergunta que deve ser a mesma de milhões de brasileiros.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 18/07/2008 16h50
Enfim é isso. A legislação brasileira foi feita para ser benéfica à defesa, aos advogados que nem precisam ser brilhantes. Produto de uma ditadura, os constituintes exageraram em benefícios que quase são eficazes contra todo tipo de crime, menos quanto ao crime em que há um produto material sendo retirado de seu domínio, ex. furto de um automóvel, ou quando tira-se a liberdade de outrem, ex. sequestro,etc..., todavia, os crimes de corrupção, extorsão, crimes financeiros, etc., são crimes em que há controvérsias, principalmente se o agente criminoso é alguém proeminente. Pode ser uma análise simplificada, porém, não é simplista. Aquí, a lei é contestada por quem pode. A verdade é corrompida pelo dinheiro e poder. Em qualquer país sério, corrupção é tratada com mais rigor que um simples roubo de um veículo, exatamente, por ser de valor financeiro maior, e por corromper não só o fato criminoso como, também, uma ou mais instituição pública democrática. Pergunta-se, qual o bem maior da democracia? Em que consiste o tratamento igual perante a lei do cidadão comum probre e do cidadão comum abastado? É indignante que não se pode dar o tratamento igual a quem quer que seja.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2008 23h14
É, tem coisas que acontecem no mundo que deixam qualquer um com o cabelo em pé. O Japão, a Europa e os EUA, concedem subsidio a seus agricultores irresponsavelmente a título de segurança alimentar, agora que estão sentindo os efeitos da falta de alimentos estão metendo a boca no trombone. Por mais que sejam desenvolvidos, ainda tem uma coisa que pode desestabilizar seus governos: a fome. Egoístas, não contavam com essa situação inesperada, todavia, acostumados a mandar e desmandar na economia mundial, estão de mãos amarradas, pois não tem como resolver o problema sozinhos. Mas isto é apenas parte da história, para piorar tentam proteger seus mercados internos, ora sobretaxando, ora exigindo o cumprimento de leis protecionistas, sem contar que tentam competir com quem produz com mais eficiência e qualidade, mesmo que em seus domínios os produtos sejam de qualidade muito inferior(caso da carne). O Brasil entrou no jogo dos interesses mundiais, seja na agricultura, pecuária, energia, meio ambiente, etc, mas precisa melhorar em outros setores como industrial de alta tecnologia, farmaceutico, automobilístico nacional, não essa salada de multinacionais que estão aí, é preciso desenvolver tecnologia nacional. O Brasil só vai ser respeitado se tiver um projeto de nação, com pesquisa e desenvolvimento de produtos brasileiros. É hora de se pensar que ninguém vai dar nada de graça, não vão abrir mercado para os produtos brasileiros, ainda que o custo seja imoral.

Em Crise dos Alimentos
27 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 01h09
É evidente que num país de economia forte, idioma assemelhado, cultura igualmente próxima, atraia pessoas desprovidas de oportunidades em sua terra natal. Todavia, não se deve tolerar que numa disputa eleitoral em um país desenvolvido, pessoas sejam utilizadas como bode expiatório em palanques sem que se contenham os evetuais exageros. O que se vê é um oportunismo para expulsar estrangeiro com benefícios eleitorais, em que pese algumas pessoas estejam sendo mandadas de volta para sua origem por não atenderem às regras estabelecidas, sem entrar no mérito se são justas ou não. O governo brasileiro está correto ao retaliar, pois não pode deixar de proteger seus nacionais perante uma situação como essa. Não se eximindo de sua responsabilidade de dar educação de qualidade, oportunizar emprego, e outros direitos básicos aos seus cidadãos, para que os mesmos não sejam humilhados fora de seu país.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca