Comentários


Comentários de CARLOS PERUFFO
Em 23/12/2009 20h28
Não é a toa que circula no exterior que o Brasil é mais conhecido pelas suas bailarinas do que pelos seus juizes. Muito interessante como o STF muda rapidamente de posição quando o senado americano falou grosso. O ministro bem que podia ter considerado antes todas as implicações envolvidas e ter evitado o vexame.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 25/07/2008 20h28
Concordo plenamente com o Carlos Lobitsky. Quem aplica na bolsa já há algum tempo certamente perdeu a conta das crises enfrentadas. Lembro bem quando o Lula tomou posse, a bolsa veio dos 20.000 pts para algo em torno de 8000. Tudo porque o PT prometia o calote da dívida externa. Não houve o calote e hoje a bolsa está em 57000. Nada mal ! Até uns meses atrás a bolsa passava por uma euforia irracional e agora por uma depressão também exagerada. Nos dois casos entra a figura do especulador como elementos de estabilização. Quando a bolsa sobe demais o especulador entra vendendo e quando cai "demais" ele próprio entra comprando. Estas quedas acentuadas são raras oportunidades para que novos investidores façam suas apostas no futuro.

Em Alta dos juros
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 09h08
Robson Santos, infelizmente o Banco Central se utiliza do único mecanismo que tem a mão para controle da inflação. Realmente temos a maior taxa de juros real do mundo. Este fato em si DEVERIA ser suficiente para que todo brasileiro corresse tirar vantagem disto já que é um dinheiro fácil que ganhamos sem nenhum esforço. No entanto, o brasileiro não possui cultura de poupança e manda às favas este belo juro e se lança às compras. Tenho um exemplo em família, meu filho sacou o dinheiro da aplicação e comprou um carro porque o juro "não estava valendo a pena".

Em Inflação
13 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 14h40
O Exército tem sua atribuição muito bem definida em nossa Constituição e não lhe compete atribuições internas de polícia.

Em Militares/Providência
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 13h22
Não entendo toda esta discussão sobre os biocombustíveis e a fixação em querer exportar alcool para mercados que insistem em manter protecionismo. Vamos usar nosso alcool aqui, já que é menos poluente e exportar nosso pretróleo. Estados do interior do Brasil, como o Mato Grosso, grandes produtores de biocombustíveis, não deveriam estar usando derivados de petróleo, já que estes necessitam
serem transportados de refinarias localizadas à grandes distâncias.

Em Crise dos Alimentos
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 20h33
Jonatã Pereira, a influência da Petrobrás no Bovespa é um assunto puramente técnico e independe da vontade ou opinião da Folha. A influência das ações da Petrobrás se dá pelo seu volume financeiro movimentado frente ao volume total movimentado pelo Bovespa. Basta uma regra de três para constatar.

Em Bolsa de Valores
43 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 15h52
Se hoje a medicina apresenta grandes avanços tecnológicos é porque devemos muito à experiências realizadas com seres humanos e mesmos com animais realizadas no passado. Não tem outro jeito, para melhorar a vida de milhões, alguns mártires serão sacrificados. Para os radicais apegados à religião eu pergunto: porque vocês recorrem à medicina quando estão doentes ? Não seria a doença um chamado de Deus para ficar juntinho Dele ? Realmente não entendo quando vejo padres, pastores, bispos recorrendo à medicina. Deveriam ser coerentes e deixar tudo na Mão de Deus.

Em Células-tronco
21 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 19h55
Já que muita gente está preocupada com o que o mundo possa estar pensando sobre a nossa JUSTIÇA, pergunto onde estão os pilotos do Legacy que foram coadjuvantes no acidente aéreo que derrubou o Boing da GOL. Parece que a opinião pública americana não ficou muito chocada pelo fato deles estarem em total liberdade e sem nenhum julgamento. Afinal são cidadões americanos. No caso do fazendeiro pelo menos houve julgamento e , segundo as regras do jogo, o jurí é soberano em decidir se alguém é culpado ou inocente.

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2008 18h29
O General está correto quando diz que a demarcação áreas imensas em nossa fronteiras nos deixa fragilizados como nação. É o prmeiro passo para que num futuro próximo, com apôio da ONU, estas áreas venham ser internacionalizada com o pretexto de "proteger os nativos que lá habitarm". Por outro lado, as plantações de arroz são uma ameaça real e com certeza vão transformar aquela região num cenário muito próximo ao atual Mato Grosso. Imensas áreas devastadas e poluídas com agrotóxico. Uma tristeza !!!. O governo deveria incentivar a exploração vegetal. Onde se retira uma árvore adulta, a natureza muito pródiga faz crescer 10 outras no mesmo local. A unica ameaça à floresta é o desenvolvimento da pecuária e do agronegócio.

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 23h43
Não gosto deste governo e até desligo a TV toda vez que o Lula começa a falar. Mas uma coisa eu tenho que admitir, o homem tem coragem de adotar medidas amargas quando necessárias. Controlar a inflação é primordial para garantir os avanços até agora conquistados.

Em Juros sobem para 11,75%
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 18h23
Em viagem recente que fiz à Austrália, assistí a um festival de tosquia de ovelhas. É muito engraçado ver como os animais se submetem passivamente à tosquia e aparentemente até sentem prazer no processo. Da mesma forma, milhões de fiéis se submetem à tosquia dos mais espertos. Esta exploração não é recente, não foi inventada pelas seitas que proliferam em cada esquina mas há centenas de anos pela mãe de todas, a Igreja Católica Apostólica Romana. Aliás os termos "rebanho" e "ovelhas" são amplamente ( e corretamente) usados nos sermões.

Em Igreja Renascer
84 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 17h22
Nós brasileiros sempre tentamos culpar os outros pela nossa incapacidade. Na questão atual do embargo da nossa carne pela União Européia , está sendo solicitado que nossos frigoríficos possam garantir a qualidade da carne fornecida, que possam garantir que o gado foi corretamente vacinado ou que seja oriúndo de uma área considerada livre da febre aftosa. O Mato Grosso é um estado que possui longas fronteiras com a Bolívia e Paraguai onde não há controle confiável da febre aftosa e seus rebanhos são frequentemente contrabandeados pela fronteira e sua carne exportada. Para rastrear o gado, basta colocar um brinco de plástico na orelha do bezerro com um número de identificação e enviar para os organismos de controle as informações rastreáveis. Aí entra o jeitinho brasileiro, a famosa lei do Gerson, a índole corrupta que tanto atrasa este país. Os europeus, que já conhecem nossa malandragem, enviaram grupos de fiscais para cá para auditar nosso programa de rastreabilidade e descobriram, por exemplo, que os brincos são colocados no gado quando estes chegam ao frigorífico, que o mesmo brinco é usado em até uma dezena de rezes, que os brincos são ofertados abertamente a qualquer produtor que esteja para vender gado, que , enfim, este não é um país sério. Antes de colocar a culpa nos outros, temos que implantar um programa sério de controle de forma que possamos garantir a qualidade dos nossos produtos.

Em Embargo da carne brasileira pela UE
21 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca