Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Célio Rodrigues
Em 15/12/2008 20h05
LULA com 84% de aprovação. Quanto mais os PTFÒBICOS batem em LULA, mais o homem cresce. O Brasil vai atravessar quase incólume a crise econômica mundial. Para jogar por terra os argumentos de invejosos de que o bom crescimento econômico brasileiro se deveu mais pelas "boas ondas" do comércio exterior do que pela competência do governo Lula. "Imbecil é aquele (PTFÓBICOS de plantão) que torce para que a crise atinja o Brasil", disse Lula recentemente. Um "aviso" aos PTFÓBICOS.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 14/12/2008 19h13
CHANGE WE NEED (precisamos de mudanças) foi o slogan que contribuiu para tornar Barack Obama o quadragésimo-quarto presidente norte-americano. Outro slogan que foi decisivo para levar o primeiro negro a residir em um palácio construído por escravos onde até recentemente, afro-americanos só entravam como serviçais, foi o YES, WE CAN (sim, nós podemos). Endosso plenamente a afirmação do trigésimo-nono presidente dos EUA, Jimmy Carter de que as relações com o Mundo Árabe, arrasadas pela insanidade política dos "cruzados-evangélicos" Bush-Cheney, têm tudo para melhorar com Obama. O presidente-eleito, diferente dos seus predecessores, foi essencialmente um humanista pragmático na formação de sua equipe. De descendência islâmica, ao escolher um judeu (Rahm Emanuel) como Chief of Staff (Chefe de Gabinete), acenou sutilmente que a bandeira americana não conterá mais, mesmo com matizes esmaecidos, a estrela de Davi entre as 50 que representam os Estados. Como não conterá a Espada e a Lua, símbolos do Islã. Tal pragmatismo político desagradou aos fanáticos hebraicos e muçulmanos, porém acendeu uma luzinha de esperança de reconstrução de Paz no fim do obscuro túnel cavado pelas desastrosas relações que o "templário-evangélico" Bush "construiu" no Oriente Médio. Estou certo de que Obama lutará com "unhas e dentes" para proteger os interesses econômicos pelo mundo. Porém, estou também certo de que será mais ético e que não legará à Humanidade as famosas "Doutrinas" de seus predecessores.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2008 10h42
Não saber quando foi editado o AI 5 pode ser até normal para uma adolescente de 14, idade de uma sobrinha atualmente cursando a Sétima Série de uma escola pública de Goiânia. O que causa espanto é essa sobrinha não saber onde fica o Norte, o Sul, o Oeste e o Leste. Certo dia ela levou algumas colegas de classe para sua casa. Fiz as mesmas perguntas a elas e nenhuma soube responder. Geografia e História ZERO! Deficiência delas ou da Escola?

Em AI-5
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2008 08h17
Prezados leitores da folha OnLine: Sempre que os senhores moderadores censurarem e não publicarem meu comentário, postarei este trecho do canto OS Luzíadas, de Luis de Camões como protesto.
Eternos moradores do luzente
Estelífero pólo, e claro assento,
Se do grande valor da forte gente
De Luso não perdeis o pensamento,
Deveis de ter sabido claramente,
Como é dos fados grandes certo intento,
Que por ela se esqueçam os humanos
De Assírios, Persas, Gregos e Romanos

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2008 08h28
Eternos moradores do luzente
Estelífero pólo, e claro assento,
Se do grande valor da forte gente
De Luso não perdeis o pensamento,
Deveis de ter sabido claramente,
Como é dos fados grandes certo intento,
Que por ela se esqueçam os humanos
De Assírios, Persas, Gregos e Romanos

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2008 07h53
Caros leotores da Folha OnLine: Em meu último comentário nesta tribuna, ao invés de escrever sobre algum acontecimento, anexei o Primero Canto de Os Luziádas, de Luis de Camões. Um importante jornal paulistano quando tinha alguma matéria barrada pelos censores da ditadura, este colocava um trecho de Os Luzíadas. Como meu último comentário foi barrado peos moderadores, decidi postar o primeiro verso camoniano (foi publicado!). Agora, passarei a introduzir novos cantos dos Luzíadas quando meu comentário "for jogado prá escanteio." pelos moderadores. Nesse último barrado descrevi a experiência que tive ao tentar aumentar o número de opiniões de um meu comentário postado em um grande jornal americano. Por exemplo, quando o número de opiniões é de 10, clicarmos para aumentar para 11 opiniões. Mas, se clicarmos em seguida no mesmo comentário para aumentar o número de opiniões para 12, o número desce para 10. Perfeito, não? Assim, caros leitores, sabemos da autencidade do real número de opiniões. Neste espaço, costumamos ver um comentário simplesmente médíocre ter 100 (ou mais) opiniões. Parece que esse sistema do jornal americano não interessa à Folha de São Paulo.

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 19h51
Eternos moradores do luzente
Estelífero pólo, e claro assento,
Se do grande valor da forte gente
De Luso não perdeis o pensamento,
Deveis de ter sabido claramente,
Como é dos fados grandes certo intento,
Que por ela se esqueçam os humanos
De Assírios, Persas, Gregos e Romanos.

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 09h24
Muito bom dia, senhores moderadores:
Ontem, por coincidência, dei meu voto a uma enquete da qual já havia participado anteriormente. Então veio a janelinha afirmando que o voto não valia porque ja havia participado da enquete. Será que algum dia acontecerá o mesmo quando quisermos, intencionalmente, opinar em um comentário umas 50 vezes?

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2008 22h31
Muito boa noite, senhores "moderadores"!

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 07h07
Muitíssimo bom dia, senhores "moderadores protetores" da direita!

Em Fusão Unibanco e Itaú
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 20h31
CHANGE WE NEED, o slogan que vai mudar o perfil da América para sempre. CHANGE WE NEED também neste forum. Aproveitando que CHANGE WE NEED é manchete na mídia internacional, por que a Folha OnLine não aproveita o embalo e faz neste espaço algumas mudancas? Seria o que faltava para dar mais autencidade aos comentários aqui postados. Por exemplo, não permitir que um leitor dê mais de uma opinião sobre a matéria em foco! Como nas Enquetes. Quando esquecemos que já demos nosso voto e queremos registrá-los novamente, vem o lembrete, "você ja participou desta Enquete", invalidando o voto. Somente assim, Srs. moderadores julgar quais são na verdade os melhores comentaristas. Pensem bem! CHANGE WE NEED AQUI TAMBÉM!

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 11h03
Prezado José Nunes: Muito obrigado pelo elogio a minha pessoas. No entanto, caro leitor, nunca tive a pretensão de me considerar uma pessoa culta, mas tenho certeza de que sou um cidadão bem informado, super consciente e honesto em tudo que faço. O ilustre leitor me pergunta se acredito que o homem (O astronauta Neil Armstrong) foi à Lua. Não tenho a menor dúvida disso. Naquela época (anos 60) Estados Unidos e União Soviética disputavam a corrida espacial. Os russos nunca contestaram o feito americano, como os próprios americanos reconheceram o êxito russo ao lançar o primeiro homem em órbita (Yuri Gagarin) anos antes. Quanto à eleição americana, seu candidato John McCain perde pontos à medida em "agride" Barack Obama. Faltando apenas 4 dias para a realização do pleito que revolucionará a América, só um "desastre" impedirá que o Mouro Hussein ocupe a Casa Branca. Mas, como disse o judeu Joe Wurzelbache, o Joe the Plumber (o encanador), Obama na Casa Branca NÃO SIGNIFICA UMA SENTENÇA DEMORTEÁ ISRAEL Muito pelo contrário, na sua condição de descendente islâmico, terá todas as condições de adotar uma política de aproximação de judeus e árabes. Afinal, o nobre leitor, como um bibliólogo, tem o domínio não somente das leis cristãs, como também do Torá, Alcorão e da Shariá, lei Islãmica que obriga seus seguidores a defender cristão e judeus. Após a invasão da Península Ibérica, os Mouros contruibuiram para que cristãos e judeus deixassem de guerra entre eles e vivessem em paz.

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 08h44
Um lembrete aos Srs. José Nunes e Gagliardi e aos demais TEOCENTRÍCOS do forum: Joe the Plumber(Joe o Encanador) americano comum que se tornou famoso por ser citado 12 vezes por John McCain no último debate na TV, deu uma interessante entrevista a um dos principais jornais do país, USATODAY ontem. O encanador, "criado" por Obama e tornado famoso por McCain, preferiu não dizer a qual dos dois daria seu voto. No entanto, o "Joe the Plumber", cujo nome verdadeiro é Joe Wurzelbacher (judeu?) disse na entrevista de ontem que o "VOTO A OBAMA NÃO SIGNIFICA UMA SENTENÇA DE MORTE A ISRAEL". E acrescentou que a política de segurança Obama para com o estado judáico é INEGOCIÁVEL. O candidato democrata acena que tratará Israel da mesma forma com que tratará os Países Árabes. Tudo que os evangélicos não querem, pois consideram Israel como o quinquagésimo-primeiro estado americano, Aliás, sem qualquer anti-semitismo, essa é a atual política do "cruzado-evangélico" George W. Bush. Um leitor do USATODAY escreveu um comentário afirmando que os americanos que se sentirem contrariados com Obama terão todo o direito de se mudarem para Israel...

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 09h45
Após a Guerra do Golf que levou à derrota do Iraque, a família de um piloto americano derrubado por um míssil e mantido preso em Bagdá, procurou o grande campeão mundial dos pesos pesados, Muhammed Ali, antigo Cassius Clay. A família pediu que ele, convertido ao Islamismo, fosse até a capital iraquiana falar com Sadam Hussein para libertar o piloto americano. Muhammad Ali atendeu o pedido, foi a Bagdá, falou com Sadam e trouxe o piloto de volta ao convívio da família nos Estados Unidos. Estou torcendo para que Barack Obama seja eleito como novo presidente dos Estados Unidos. Acredito que sua condição de negro e descendente de islãmicos seja a pessoa indicada para restabelecer a paz com o Mundo Árabe que a política insana e e avarenta do "cruzado-evangélico" George W. Bush desencadeou aumentando a escalada do terrorismo não só nos Estados Unidos assim como no mundo. Acredito que o "negão" não tenha a tradicional arrogância de seu predecessor e do seu atual concorrente, John McCain (the insolence of office and the spurn - a arrogância e desprezo do governo - Hanlet) Mas, fora isso, não tenham a menor dúvida, o "negão" vai defender com "unhas e dentes" os interesse econômicos mundo afora. A nossa Amazônia que se cuide. O nosso pré-sal que se cuide. Não ficarei nada surpreso caso o "negão" atenda a sugestão do Joe the Plumber (fechar as fronteiras do país) e construa uma Muralha da China em torno dos Estados Unidos. Assim, sigam o conselho do Sr. José Nunes: SEJAM CAUTELOSOS"!

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 22h28
A mansão mais cara do mundo fica na Riviera Francesa (Côte d'Azur) na cidade de Ville-France sur-Mer. A imensa propriedade foi vendida recentemente pela bagatela de 800 milhões de dólares ao bilionário russo Abramovith, que tem entre seus muitos "affairs" o time inglês Chelsea. A mansão foi construída no estilo art-déco nos anos 20 pelo rei da Bélgica para sua consorte, a rainha Leopolda. Entre seus inúméros proprietários figuram o presidente da FIAT, Gianni Agnelli e o atual homem mais rico do mundo, o dono da Microsoft, Bill Gates. Até há mês atrás, a mansão Leopoldá (como é chamada pelos habitantes de Ville-Franche sur-Mer), pertencia a socialite brasileira, Lilly Safra, viúva do Sr. Edmond Safra, filho do fundador do Banco Safra, Jacob Safra. A mansão Leopoldá conta com mais de cem serviçais entre jardineiros (50), mordomos, empregadas, seguranças, cozinheiros, motoristas, etc. A manutenção da mansão custa mais de um milhão de dólares mensais. Cerca de cinco mil salários minimos no Brasil. Uma merreca, levando-se em conta seu preço astronômico. No entanto, a ex-proprietária, a socialite Lilly Safra para sair da "monotonia" da Leopoldá, frequentava o "jet set" de Paris, Londres, Roma e Nova York. Eu jamais pensei que a mansão mais cara do universo pertencesse a um brasileiro. E jamais pensei que pertencesse a um banqueiro brasileiro. Como se pode ver, os bancos aqui vão de vento em popa. Principalmente o Banco Safra. A crise econômica atual é dos bancos internacionais...

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 07h15
Dias atrás sugeri ao Leitor Luis Castro não perder seu precioso tempo com o Sr. José Nunes, o "teocêntrico", e seu costumeiro maniqueísmo. Esse "teólogo" disse em um de seus comentários que "escrever difícil, mas sem explicar, é coisa de filósofo ou de ateu". O Sr. José Nunes afirmou que é filho de um professor poliglota e catedrático no idioma Português. Por coincidência, também sou filho de um professor de línguas de razoável erudição e sabedoria. Aos 15 anos, aprendi no início do segundo grau as teorias geocêntricas de Ptolomeu I, geocentrismo (a Terra como centro do universo) e heliocêntricas, de Copérnico, heliocentrismo (o Sol como centro do universo). A partir dessa ordem cósmica meu pai me ensinou o significado das palavras e suas derivações. Se "TEO", do grego "THEÓS", significa "Deus,", por conseguinte, "teocentrismo" quer dizer, "Deus como centro de todas as coisas". Já o termo "maniqueísmo" vem da doutrina antagônica de Manes: "Deus, o bem absoluto; e o mal absoluto, o Diabo". Citei em meu recado ao Sr.Nunes a lógica aristotélica e a clareza cartesiana como instrumentos de raciocínio (razão) que se contrapõem a tais doutrinas. Aprendi quatro línguas e conhecimentos históricos e científicos com meu pai. Quero dizer ao Sr. Nunes que nunca tive a intenção de usar palavras difíceis em meus textos. Afinal, estou me dirigindo pessoas cultas, versadas em geopolítica, literatura, arte, Ciências. Seria imensa pretensão abrir parênteses para ensinar palavras.

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 08h43
Sempre admirei os eleitores paulistas. Eles nos deram políticos da magnitude de Washington Luis, Ulisses Magalhães, Mário Covas, Ademar de Barros (com sua "caixinha" de 2%) e tantos outros. Os eleitores paulistas surpreenderam mais uma vez os brasileiros em 2006 enviando à Câmara Federal o Sr. Paulo Maluf e o Sr. Clodovil Hernandes como os políticos que obtiveram a maior votação da toda a história de São Paulo (com excessão do do Sr. Enéas, que teve um milhão e meio de votos). Parabéns, eleitores paulistas! Aliás, este é o décimo comentário que escrevo abordando esse delicado tema. Todos "barrados", obviamente. Afinal não se poderia esperar outro método que não este: BARRAR A VERDADE QUE DÓI...

Em Eleições - São Paulo
71 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 19h27
Sr.a Helena Manzione: como petista (não-aviltado) achei seu seu último comentário muito coerente. Como apaixonada pela Educação, caso fosse política trabalharia para que todas as crianças, jovens e adultos tivessem acesso ao ensino. Talvez, se a senhora fosse prefeita, governadora ou senadora, muitos dos que hoje são trabalhadores informais, poderiam ser médicoas, engenheiros, professores. No entanto, governos passados preferiram investir em avenidas, viadutos e túneis supe-faturados. Que dão votos e fortunas em paraísos fiscais. E o pior, D. Helena Manzione, é eles, os mesmos deseducadores, estão voltando com o mesmo objetivo: LOCUPLETAREM-SE às custas de milhões de crianças e jovens que continuarão sem acesso a boa Educação.

Em Eleições - São Paulo
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 14h30
Prezados leitores da Folha OnLine:
Não percam seu precioso tempo com os comentários do Sr. José Nunes. Trata-se de um maniqueista. Não há argumento baseado na mais pura lógica aristotélica ou explicação de imensa clareza cartesiana que o faça deixar o seu teocentrismo. O Sr. Nunes só argumenta com seus conhecimentos bíblicos. É incapaz de analisar os acontecimentos pelo prisma histórico-científico. Ele não conhece bem a cultura americana e como evangélico (e ponham evangélico nisso) acredita que um mouro não pode governar os Estados Unidos. Quem, sr. Nunes, seria o presidente ideal para restabelecer a paz com os Estados Árabes e diminuir o terrorismo no mundo: O Mouro Obama ou McBush, ou Mcthesame com a tradicional arrogância americana? O Sr. Nunes se esquece que os Mouros foram os que mais permitiram ou toleraram liberdade religiosa quando dominaram a Península Ibérica.

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 13h10
Kassab é "cria" de Pitta, que é "cria" do Maluf com suas contas bilionárias em paraisos fiscais. Todos são farinha do mesmo saco! CADA CIDADE TEM O PREFEITO QUE MERECE!

Em Eleições - São Paulo
67 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca