Comentários


Comentários de celso de marco SAO PAULO / SP
Em 28/04/2008 12h06
É muito triste ter viver num pais com uma população tão acomodada e mal informada. O Brasil vai bem obrigado, pela sequencia natural das coisas. O Lula teve méritos de manter a mesma politica economica, no mais o seu governo é cheio de imperfeições e repleto de escandalos. O povo brasileiro é personalista e acredita que todo uma estrutura governamental seja efetivamente pautada numa figura. O Lula que nunca gerenciou nem uma oficina mecanica, tem como seu grande mérito a vivência de palanque alcançada quando metalurgico. Isso lhe permite uma comunicação com as massas e ir ao encontro dos interesses da população mais pobre sem se afastar contudo das camadas mais privilegiadas. Nesse sentido quem paga o preço é a classe intermediaria. O grande erro cometido pelo Sr. Fernando Henrique Cardoso foi ceder a tentação do segundo mandato. Isso confere agora ao Lula a chance de postular o terceiro. Lamento, pois entendo que um erro não justifica o outro.Aberto o prescedente poderemos ter uma ditadura com apoio popular e bem ao gosto de nossos vizinhos bolivarianos.Colhemos ainda os frutos dos governos militares.Carecemos de lideres com propostas modernas e eficazes.Estou cansado de politicos profissionais e me incomoda profundamente ter na Presidencia do meu pais quem sabe por um longo tempo uma pessoa que não possui as condições que julgo ser nosso Brasil merecedor.Talvez eu creia que o Brasil seja maior do que ele realmente é. Fica de qualquer forma meu protesto. Chega de Lula!!

Em Popularidade do presidente
sem opinião
avalie fechar
Em 05/12/2007 14h15
Aleluia! Nosso Presidente da República levantou de seu berço explêndido e no auge de sua inspiração declarou ser mais fácil ser oposição do que governo. Percebeu ele antes tarde do que nunca o quanto ele e seus seguidores prejudicaram o Brasil, quando faziam oposição mesmo contra medidas favoraveis aos brasileiros. Agora, passados anos de Presidência da Republica, onde Lula sempre pensou, falou e agiu como oposição ele sente e confessa a dificuldade de governar. Deveria ele pedir desculpas as tantas dificuldades que ele causou para o exercicio do governo FHC. Se ele tivesse um mínimo de bom senso ele concluiria que a oposição que lhe fazem é muito mais amena a aquela que os petistas faziam ao governo do PSDB. De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Finalmente ouvi nosso Presidente falar como tal. Quem sabe quando ele efetivamente voltar a ser oposição ele agirá de maneira mais construtiva e menos radical que só fez atrapalhar os caminhos nacionais que poderiam hoje estar bem mais adiantados do que efetivamente estão. Construções, programas devem ser feitos respeitando-se o que foi realizado de bom, aperfeiçoando o que pode ser melhorado e mudando o que deu errado. Agindo dessa maneira, o interesse de nossa pátria será priorizado ao invés do sucesso individual de cada um.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 10h38
Nesse mundo politico pautado pelas conveniências e atendimento de interesses pessoais, a politica populista e assistencialista introduzida pelo Presidente Lula, motivos preponderantes da imperiosa necessidade da manutenção da CPMF, lhe outorga as condições necessárias para a adoção de reeleições por tempo indeterminado. Esse modelo contempla grande parte da população brasileira ou seja os menos favorecidos que são acariciados por medidas assitencialistas, quer seja por aqueles que fazendo parte do grande estado montado, se locupletam da imensa carga tributária imposta a minoria produtora encarada como vilã dessa história.Considerando-se a proporção da presente equação, concluimos que tal e qual como o Zagallo, vamos ter que engolir o Lula por quantos mandatos ele resolver, até indicar alguem de confiança para sucede-lo.Não vejo na minha modesta e limitada opinião qualquer possibilidade futura de mudança de quadro politico.Nada atinge o Presidente. A economia vai bem.O povão esta feliz. A copa vai ser no Brasil. Aos contrários cabe digerir o "sapo" da forma mais digna possivel.Para mim pouca coisa muda.Vou continuar trabalhando e procurando produzir com a esperança de ver um dia um Brasil igualmente justo para todos, onde ética volte a ser valorizada, onde geração de emprego seja encarada importante e a força da iniciativa privada venha ser respeitada e considerada como agregadora.Finalmente que a educação particular seja valorizada e considerada.Acho que não é pedir muito.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 14/09/2007 10h58
A falta de ética, a mentira, a arrogância, a desonestidade são praticas adotadas com tanta frequencia que ela se tornou usual na politica brasileira. Somos refens de um bando de pessoas com diversos interesses em comum que conspiram a favor de seus interesses e não em pról do melhor para a sociedade com um todo. Vivemos um momento onde o assistencialismo permite ao politico o respaldo para atuar contra os interesses da nação. Não sou contra a que se combata a desigualdade social. Discuto da forma como isso é praticado. Vejo como unica saida para um pais mais justo a geração de empregos a qual seria possivel com o apoio governamental as pequenas, médias e grandes empresas. Ao contrario o governo prefere criar um estado colossal onde a é necessário a cobrança de uma carga tributária imensa que permita a sua manutenção. Todo esse aparato contudo não é produtivo ele na realidade deixa o pais lento, paralizado por intermédio de uma burocracia útil apenas para justificar as respectivas contratações. Lamantavelmete eu não vejo saidas a curto prazo para que situações que nos agridem como especificamete essa do senador Renan Calheiros voltem a acontecer. Temos um Presidente cego, surdo e mudo para o que lhe convem e temos uma enorme população acomodada onde uma bolsa esmola já lhe é suficiente para tocar a vida. Poderemos mudar deputados e senadores mas a estrutura viciada já esta montada e para muda-la vai se necessitar um grande, um enorme esforço e muita inspiração e proteção.

Em Absolvição de Renan
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca