Comentários


Comentários de Celso Motter de Carvalho
Em 26/08/2009 09h07
O episódio na Receita Federal e seus desdobramentos traz à tona uma constatação: as instituições no Brasil estão mais fortes.
A exemplo do que ocorre com outras instituições, quase sempre com a natureza jurídica de órgãos públicos e empresas estatais, a ingerência de cunho político sempre existiu e não vai deixar de existir, porque faz parte do contexto, do manejo do poder. O que está acontecendo nesse Governo de diferente é a ousadia, o exagero. A indignação dos funcionários da Receita Federal tem seu fundamento último na consciência ética do seu papel enquanto agentes dessa instituição que tem o respeito da sociedade. E não é de agora.

Em Receita
25 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 08h00
O que aconteceu com o Banco do Brasil, rompe um paradigma importante, em nome do qual muito se falou e se fez no campo das privatizações. Na verdade, qualquer empresa pública pode ser bem sucedida e competir no mercado com eficiência e qualidade, se for corretamente administrada e conseguir ficar longe das interferências políticas, nomeações absurdas e toda sorte de prevaricação que tanto prejudica essas empresas.PARABÉNS BANCO DO BRASIL!

Em Banco do Brasil negocia compra da Nossa Caixa
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 07h51
A ARTE DE PREVARICAR é algo notável: os bens públicos passam a ser simples objetos de apropriação. Ah! que maravilha. O contrário disso "é a treva". Não é por acaso que os políticos se especializam nessa área, pois boa parte do seu poder deriva exatamente do número de pessoas que pode nomear, para aumentar e fortalecer a "coisa nossa".

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 15h50
Fica cada vez mais evidente que as modalidades tradicionais de licitação pública reguladas pela lei 6.666/93 não conseguem coibir os conluios e toda sorte de falcatruas manejadas pelos administradores públicos corruptos. Por outro lado, o pregão, notadamente o pregão eletrônico, tem se mostrado mais eficaz, pois estimula a competição e a transparência no procedimento, além de imprimir maior celeridade ao processo. No entanto e inexplicavelmente, a lei impede que obras e serviços de engenharia sejam licitados por essa modalidade, o que é uma pena.

Em Operações da PF
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 15h21
Nada é tão categórico como presenciar um homem idoso manejando a malícia, o ardil. Conheço alguns que, na tentativa de negar a realidade em seu desfavor, inclinam-se para o ridículo.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 14h46
O que tem de mais o Lula se contradizer? Ele não é um homem comum... Homens assim como ele quando se examinam de perto, raramente são vistos duas vezes no mesmo estado. Ele é vasto, abriga multidões.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 07h51
Intrigante esse Ministro, não consigo compreendê-lo, a despeito do meu esforço. É que o vento dos acontecimentos lhe agita conforme o rumo de onde vem.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 14h58
Cuidado Senadores: A verdade quando sai do poço não se importa com quem está à beira...

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 08h35
O legal desse processo todo é a certeza de que a verdade, quando sai do poço, não se importa com quem está à beira.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 16h44
Ah, sábias as palavras de Machado de Assis que, nesse momento me provoca ardor na alma, como se fosse o toque dos "marimbondos de fogo":
"A VERDADE SAI DO POÇO, SEM INDAGAR QUEM SE ACHA À BORDA."

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca