Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de chang up jung jung SAO PAULO / SP
Em 14/05/2008 19h28
Bela briga! O bonde da história vai andando: Lula, contrariando a posição da OAB, fez escolha dos nomes para outras vagas do STJ.
Mas o que é que a Folha está fazendo num caso relevante como esse, deixando de divulgar a decisão do STJ contra a mandado de segurança impetrado pela OAB. A gente precisa saber o que aconteceu nos debates judiciais, quem falou o que, quem discordou do que, por aí afora. Nesse julgamento do STJ, foi colhida decisão por maioria de votos. Por quem foram proferidos os votos vencidos e os vencedores? Para entender minimamente o que acontece com essa crise institucional, os leitores têm de ser informados dessas curiosidades.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 12/05/2008 10h32
Fala-se por aí que, se a gente soubesse como as leis são feitas, estas não mereceriam obediência civil.
Sempre tive curiosidade para saber como são examinados os processos nos tribunais. Será que o julgador mesmo é que os examina de ponta a ponta para, daí, tirar sua conclusão ou seus "assessores" fazem quase tudo? Arrepio-me só de pensar que um caso no STJ ou STF possa ser julgado apenas por mãos dos assessores dos Ministros. Mas acho que acontece isso mesmo, pois, do contrário, como eles dão conta de tantos processos? Será mais um caso de "fazer de conta"?

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 09/05/2008 19h28
É o exemplo típico de uma crise institucional. Curioso é que a gente de peso que costuma ser acolhida pelos jornais para falar suas opiniões esteja em silêncio "ensurdecedor".
Apesar de dizerem por aí que a ocupação de cargos de juiz, nos tribunais, por profissionais da Advocacia e membros do Ministério Público é algo proveitoso para bom funcionamento da Justiça pátria, sempre desconfiei da efetiva utilidade dessa forma de nomeação de juízes. Estes ingressam em suas carreiras por meio de concursos públicos que eles consideram incomparavelmente "duros" e, por isso, não gostariam de se nivelar com gente de outras carreiras jurídicas. Isso leva, inevitavelmente, à distinção entre os juízes "verdadeiros" e "falsos", cujo convívio não deve ser tão confortável.
Nesse raciocínio, pode ser significativo o que está ocorrendo no STJ. Eu, por exemplo, gostaria que as minhas causas fosssem julgadas por quem seja juiz de carreira e, não, por um "estranho no ninho". Acho que a Justiça precisa ser reformulada e, também, sob aspecto da composição de seus membros. Mas, primeiro, vamos solucionar com inteligência essa crise institucional?

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 02/05/2008 11h18
Bem, as indignações que sinto já foram manifestadas por outros leitores internautas.
Por mais repugnante que seja o caso, a Humanidade já registrou em sua história coisas piores, as quais continuam acontecendo, apesar de protestos e lamentações. O que será que está errado hein?
Passa-me pela cabeça o que o Complexo de Édipo pode significar para compreensão de um problema como o do austríaco. Que coisa...!

Em Refém na Áustria
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2008 08h55
Comento notícia sobre mais duas vitórias da Folha nas ações movidas pelos fiéis da Universal.
Para os leigos, fica mais uma vez evidente e real a estranha diversidade das decisões judiciais até aqui divulgadas. Não eram ações com as "mesmas alegações", idênticas entre si por todos os lugares do Brasil? Não há um só ordenamento jurídico no Brasil ou há outros? Os juízes não deveriam ter as mesmas qualidades intelectuais para julgar questões técnicas como essas? Por que, então, está havendo decisões com argumentações diferentes das outras? Se algumas delkas estão corretas, isso significa que outras tantas estão erradas? Como entender uma Justiça assim? A nossa Justiça inspira confiança, a ponto de exercer o didatismo à sociedade por meio de seus pronunciamentos? Sinceramente...!

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 15h23
Comento a notícia de que Aécio Neves considera o terceiro mandato cheio de suspeitas.
É, meu amigo, fique mesmo de olho no assunto, se Você não se alinhar com essa mudança constitucional, porque foi assim que o FHC conseguiu remover as barreiras político-legais, mudando a Constituição. A história se repete...!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 15h15
Se o pessoal tivesse o cuidado de ler todas as reportagens até agora publicadas, pelo menos na Folha, Folha On Line ou Uol News, veria que a discussão ou apuração em torno do que se considera irregularidade de emprego da verba pública, no caso da UnB, está um pouco desviado de seu foco. Vamos dar um voto de confiança a falibilidade que cada um de nós temos? Há muita gente que acompanha este caso com ceticismo, apesar de concordar com a idéia de esclarecimentos maiores. Parece que está na moda crucificar alguém antes que acusação formal lhe seja atribuída. É emblemático, mais uma vez, o caso da menina Isabella, aqui de São Paulo, cuja morte, seja lá de quem for a autoria do crime em apuração, é uma desgraça humana. Mas não custa esperar um pouco, até que as investigações sejam concluídas. Em caso de inocência do pai da criança, ele terá sofrido duas vezes. Voltando ao assunto da UnB, gera ceticismo esse oba-oba dos estudantes, por trás de cujas intenções parecem esconder-se politicagem oportunista e inconfessável. É o que sinto da leitura de muitos dos comentários anteriores. Mas, cá entre nós, digam-me o que esses universitários entendem tão bem sobre as coisas da vida para saírem gritando desse jeito? Eles são apenas seres humanos ainda em formação...! Eles têm muito que aprender e para isso é que estão no ensino superior...! Vamos parar com esse exagero cansativo! Vamos economizar o papel dos jornais em prol de outras deficiências!

Em Ocupação da UnB
18 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 21h47
Céus, que avacalhação! Cadê a pessoa encarregada de "moderar" os comentários dos leitores? Tá dormindo no ponto, é? Quero ver opiniões descompromissadas de politicagem. Que é que o sujeito tem na cabeça para repetir seus textos por várias vezes? É narcisista? Ele deve escrecer e também avaliar seus textos. Onde nós estamos! Um espaço democrático como este está sendo vilipendiado por participantes de intenções duvidosas e mal administrado pela Folha On Line. vamos botar seriedade nisso! Que loucura! Fala sério!

Em CPI das ONGs
46 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 21h34
Invasão da reitoria pelos estudantes não me cheira bem. Hoje, temos as instituições razoavelmente bem fiscalizadas e medianamente equipadas para superar problemas desse tipo que os universitários repelem. A atitude mais parece demonstração política do que intuito de busca serena da justiça.

Em CPI das ONGs
71 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 21h19
O caso não merece mais comentários, pois as centenas deles já manifestadas tiveram o êxito de pôr o assunto em dia para os leitores.
Mas importa a esta altura que aquele barulho todo que a imprensa e seus bajuladores fizeram, de que essas ações reflitam "litigância de má-fé" de seus autores, não parece mais sustentar-se. É que os juízes ou estão encerrando os casos por ilegitimidade dos autores para pleitearem reparação dos danos ou estão julgando mesmo que o direito alegado não se sustenta no mérito.
Precisamos tirar desse acontecimento uma lição importante: se a imprensa considerou o movimento da Universal e de seus seguidores como cerceamento da liberdade de informação, ela deve reconhecer, igualmente, que fazer barulhos ensurdecedores, por meio da comunicação social que ela detém, inculcando nas pessoas a idéia de que um simples direito de ação ou petição ao Poder Público seja exercício de má-fé também é cercear direito fundamental à liberdade de manifestação e pensamento. São os dois lados da moeda.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
sem opinião
avalie fechar
Em 02/04/2008 18h18
Oba, ainda bem que abriram este espaço para comentários. Se não, eu ia ficar triste.
Não há muito o que falar sobre a Maitê, porque ela não costuma dar margens para comentários inúteis. É ela uma pessoa que admiro muito e, embora as minhas percepções sejam decorrentes apenas de suas aparições artísticas e assemelhadas, cada vez mais me convenço de que penso certo a respeito dela.
O Faustão causou-lhe decepções inesperadas, mas estou lembrado do jeito como essa mulher (mulher mesmo, com todos os atributos femininos) driblou a surpresa inconveniente, sem perder compostura. Por isso, até estranhei, posteriormente, o desabafo que ela fez sobre o Faustão. Quanto a este "meninão", vamos deixar que a Maitê o perdoe, pois tenho certeza de que ela o fará se já não o fez. Lembro-me das introduções que o Fasutão fez no dia desse programa dominical, ao abordar a triste memória de Maitê: o "meninão" falou que a Sra. mãe de Maitê fora sua professora de infância ou juventude, fato que lhe serviu de motivação a mais, provavelmente, para ele também fuçar suas carinhosas lembranças. Não dá para culpar o Faustão.
Mas a Maitê... Que bela mulher! Mulher de meus sonhos...! Minha família toda sabe de minha queda por ela, mas ela é apenas dos sonhos... Melhor do que a Mulher Nota Dez (Bo Derek). A mulher, para ser cantada, adorada e venerada, tem que ser como ela e pronto! Mesmo que eu não leia de imediato, esse livri entra em minha estante já. Tudo de bom, Maitê!

Em Maitê Proença
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 05h43
Pelo visto, Lula usou mesmo essa expressão "cretinice verbal", o que revela em boa medida seu merecimento por tantas críticas de variado espectro que ele sofre.
Ao ler com atenção o recente editorial da Folha, convenci-me da razoabilidade do alerta nele feito pelo jornal, de que o aumento no valor da bolsa família (bolsa mesada) carrega, sim, o fim eleitoreiro. Daí confirmei mais uma ação governamental de Lula que o leva a descrédito perante o eleitorado.
Entre Lula e o autor do editorial da Folha, fico com este pela preferência intelectual, porque cretino ele não é.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 14/03/2008 19h13
Comento a notícia sobre uma associação de jornalistas de Nova Iorque.
Que é que essa entidade sediada no exterior conhece sobre as coisas internas daqui do Brasil? Alguém chamou essa associação para se manifestar? Cada macaco em seu galho! Não venham ensinar o padre-nosso ao vigário! Que coisa ridícula! Deixem que nós resolvamos nossos problemas aqui. Querem agitar aqui, por esse motivo, como os EUA andaram fazendo pelo mundo afora, provocando guerras internas, assassinatos políticos, repressões às liberdades, domínios econômicos etc.? Além do mais, a polêmica do momento não tem nada a ver com a liberdade de imprensa mas, sim, com excesso dela.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 19h29
Andaram comentando muito que as recusas a entradas de estrangeiros cá e lá tenham sido por falta de exibição de dinheiro suficiente do turista, de bilhete aéreo de retorno, de referência a perentes no país visitado e outras futilidades. É proibido visitar parentes ou amigos cá e lá a convite destes e às suas expensas? Quanta besteira comete o homem...! Inventa outra!

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 19h03
Está certo que para a família dessa mulher o benefício que o governo Lula criou pode ter sido uma "salvação". Daí as lágrimas e emoções múltiplas, que não passam de cena qualquer do cotidiano. Como toda cena tem sua história de bastidores e, também, de seus desdobramentos, quero saber o que essa mulher pensará quando estiver acabando o dinheiro recebido. É ilusão! Será que o Lula sabe que uma porção de gente trabalha sem registro na carteira do trabalho só para ter direito à bolsa família, como acontece com o seguro-desemprego? Ele deve saber, é claro, mas fatura o que lhe interessa politicamente, certo?

Em Bolsa Família
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 12h51
Existe notícia recente que refere a investigação sobre condutas ilícitas atribuíveis ao ex-reitor da UnB. Acho que essa notícia interessa para análise conjunta com a sobre o reitor atual. Naquela notícia, contudo, a reportagem continua a dever; não menciona qual o período em que o ex-reitor administrou a universidade?. Vamos exigir notícia completa!

Em UnB
1 opinião
avalie fechar
Em 27/02/2008 18h10
Comento esta notícia somente por seu aspecto informativo: a reportagem satisfaz as curiosidades que ela provoca nos leitores. Acho que a Folha está levando em consideração o anseio dos leitores, demonstrado nas críticas anteriores. É bom ver isso.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
8 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 13h36
Permita-me, Sr. Adão Nereu Barbosa, a observação de que a referência ao reitor da UnB como "gringo timoty" não combina com o espírito democrático que este espaço representa nem com a boa-vontade com que o Sr. intervém para compartilhar seu pensamento com outros leitores. Por mais que as notícias a respeito do emprego irregular de verbas públicas apontem mais visivelmente, por ora, o reitor da UnB, não podemos esquecer que o apartamento que ele ocupa não lhe pertence e, por isso, eventual acusação contra ele deve ser considerada com cautelas. Fala-se que toda unanimidade contém seu equívoco. Talvez, possamos guardar as indignações para depois, quando, realmente, ficarem comprovadas as culpas do reitor. Vamos torcer para que as futuras notícias venham até nos de maneira imparcial e esclarecedora.

Em UnB
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 13h17
Êpa, que comentário duro, hein, Sr. Yamazaki?
Que não há santo no pedaço, eu não ignoro, mas o que ocorre no STJ, a rigor, é uma quebra constitucional suficiente para configuração de uma crise institucional. Não são poucos os que concordam com os comentários do Sr. Yamazaki, quanto aos vícios que o sistema de gestão que a OAB e o Judiciário carregam, mas não se pode esquecer que a ocupação de um quinto dos assentos dos tribunais por quem não é juiz é exigência legal antiga. Se essa regra não mais convém à sociedade, cabe-lhe mobilizar-se nesse sentido e dentro da legalidade vigente. É interessante ver a situação inusitada oriunda do STJ, porque isso nos remete a reflexões acerca da visível discórdia dos juízes concursados em relação à nomeação de gente fora dessa carreira. O ímpar fenômeno também tem a virtude de revelar à sociedade, razoavelmente, a incompatibilidade intelectual entre os membros da Justiça, Ministério Público e da Advocacia, conforme muitos do ramo profissional já desconfiam faz tempo.
Mesmo assim, o STJ tem, agora, toda a obrigação de cumprir a exigência constitucional e de forma que não seja traumática ao Sistema Jurídico Positivo. O recado que o tribunal deu recentemente já foi assimilado pelo povo, para cujo convencimento os parlamentares não terão dificuldades na eventual iniciativa para mudar as regras do quinto constitucional. Penso também que a essência dos comentários do Sr. Yamazaki já atingiu seu objetivo.

Em STJ x OAB
sem opinião
avalie fechar
Em 25/02/2008 14h22
Puxa vida! Não vale colocar na notícia um rosto tão bonito e inocente assim...! Oh, fraqueza humana! Já vi esse tipo de situações antes. Desculpem-me os leitores abaixo, mas que a foto da moça me deixou interessado em conhecer melhor sobre o caso da UnB, isso não posso negar. Tomara que seu pai seja inocentado, se assim o merecer.

Em UnB
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca