Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Chris Maria
Em 21/07/2009 12h24
Parte 1
Aos prezados colegas deste fórum que demonstram através de seus comentários o apreço pelo respeito à dignidade humana e justa indignação diante a uma avalanche de informações imprecisas, sensacionalistas, e até mesmo em alguns casos difamatórias, lançadas por certas categorias de mídia, venho apresentar um contra ponto.

Em Michael Jackson
sem opinião
avalie fechar
Em 21/07/2009 12h23
Parte 2
Se assim a moderação permitir, até porque, o exemplo que vou dar não precisa de publicidade e autopromoção por se tratar de alguém cuja notoriedade internacional é fato consumado, e considero importante levar ao conhecimento das pessoas algo muito diferenciado do tipo de informação ou até mesmo de desinformação que leva algumas pessoas a terem idéias distorcidas a ponto, de em alguns casos como aqui aconteceu, tecerem comentários que o colega Leandro Martins em sua douta exposição classificou como "comentários tão despropositados que sequer merecem serem mencionados". Dos vários exemplos idôneos que se possa buscar com relação à vida Michael, um em particular, considero fonte fidedigna e merecedora de apreciação. Trata-se do Dr. Deepak Chopra, que para quem não o conhece, é um renomado endocrinologista indiano, que entre outras atividades, é fundador da Associação Americana de Medicina Védica e do "The Chopra Center For Well Being", onde desenvolve programas voltados ao desenvolvimento pessoal. Autor de mais de 25 livros, traduzidos em 35 línguas, destinados a promover auto-ajuda, em 1999 foi mencionado pela revista Time numa lista das 100 maiores personalidades do século. Amigo pessoal de Michael há muitos anos, ao tomar conhecimento de sua morte, publicou em sua página no Twitter, a matéria "A Tribute to My Friend, Michael Jackson", que eu recomendo a leitura porque considero conter informações dignas de serem lidas.

Em Michael Jackson
26 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 11h47
Além do envolvimento do Dr Conrad Murray, cardiologista, que ao que tudo indica, estava presente no momento da parada cardíaca, não se pode esquecer da grande importância da participação do Dr. Arnold Klein, dermatologista, com o qual Michael fez tratamento durante muitos anos para clarear as partes escuras de sua pele devido à rápida progressão do vitiligo. A rede de televisão americana ABC apresentou fotos feitas em 2002 onde além das visíveis manchas na pele provocadas pela doença, era possível ver múltiplas marcas de perfuração por agulhas, e a perna direita dele apresentava um ferimento grave que segundo uma especialista da Academia Americana de Dermatologia pode ter sido resultado do contato com fluidos altamente corrosivos que podem ter queimado sua pele. Imaginem o quão doloroso deve ter sido esse longo tratamento. Isto me leva a crer, tenha sido a principal causa da dependência química de seu organismo por fortes sedativos e analgésicos. Medicamentos como Demerol, Dolantina ou Dolosal, são analgésicos do grupo dos opióides, semelhantes à morfina. Agem como inibidores da transmissão do impulso doloroso no sistema nervoso central. Trata-se de anestesia para dores moderadas ou severas. Sua utilização requer rigoroso acompanhamento médico e não é recomendada por um período superior a 4 ou 5 semanas porque causa dependência física e a interrupção brusca do tratamento ocasiona síndrome de abstinência. Ao ser interrogada por detetives do departamento de homicídio de Los Angeles, Cherilyn Lee, enfermeira-nutricionista, que trabalhou com Michael Jackson no inicio do ano, disse à polícia ter encontrado várias marcas de agulha em seu corpo, ausência de ferimentos, mas, como as veias dele estavam dificultando a entrada da agulha, isso poderia causar hematomas. Em outra ocasião, eu assisti uma entrevista que ela concedeu a CNN onde afirmou que Michael não era usuário de drogas de recreação e sim, uma pessoa atormentada e desesperada que apenas queria dormir. Ele estava gravemente doente há tempos, e merece todo o nosso respeito como o SER HUMANO que foi. Também como o GRANDE ARTISTA, que mesmo após sua morte, é líder em vendas de discos. E tem mais, com todo o sofrimento que a vida lhe reservou, ele cumpriu o seu papel. Penso que devemos ter a humildade de reconhecer que na condição de humanos somos todos imperfeitos. De modo que não nos cabe julgá-lo ou a quem quer que seja. Se tivermos que julgar alguém, que este alguém seja nós mesmos. E se alguém aqui me perguntar se eu acredito que ele está com Deus? Eu vou responder que eu não tenho a menor dúvida.

Em Michael Jackson
152 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 09h43
Quanto mais eu vivo e me deparo com certas situações, mais me convenço sobre a generosidade da natureza que em sua misericórdia concede espaço nesta vida até mesmo aos pobres de espírito.

Em Michael Jackson
183 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 13h19
13/07/2009 - 10h11 - "Pai de Michael Jackson quer formar banda com filhos do cantor"
A considerar o modo, até mesmo bastante exagerado, como Michel protegia os filhos da vida pública, penso que a última coisa que ele desejava era que eles tivessem uma banda. Penso que ele pretendia uma vida diferente da que ele teve para eles...

Em Michael Jackson
39 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h19
Por que Michael Jackson ainda não foi enterrado?
O Instituto Médico Legal de Los Angeles confirmou que uma parte do cérebro de Michael Jackson está lá para uma série de exames toxicológicos necessários à conclusão das investigações. Os legistas querem saber se foi uma superdose de remédios que provocou a morte do cantor. Segundo o chefe de polícia de Los Angeles, todos os médicos que prestaram serviços a ele nos últimos anos estão sendo interrogados. Eles querem apurar um possível homicídio por prescrição de remédios controlados.
A família aguarda a liberação dessa parte dos restos mortais para enterrá-lo ou cremá-lo.

Em Michael Jackson
38 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 19h19
09/07/2009 - 16h43 - "Michael Jackson ganha nova estátua de cera em museu de Londres"
Que coisa linda! Além da elevada técnica, o artista conseguiu dar vida a sua obra através de cada detalhe que, a exemplo da mão, revela a grande energia transmitida por Michel através de sua inigualável expressão corporal.

Em Michael Jackson
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 11h25
Michael teve uma vida incomum, e assim também o foi após sua morte. Ao contrário de um funeral, teve um show fúnebre, que se por um lado demonstra certo cunho comercial, por outro, foi compatível com aquele cujo brilho nos palcos sempre foi inquestionável. Seja como for, foi uma belíssima homenagem, e um aspecto muito positivo deve ser considerado, seus filhos, que nasceram durante uma fase conturbada de sua carreira e da vida pessoal, puderam sentir o quanto seu pai foi, e é amado. Acredito que a homenagem feita a ele no Staples Center, em Los Angeles, é uma lembrança que os três levarão dentro de si por toda vida. A eles, que Deus os abençoe. A Michel, que ele lhe conceda o descanso eterno.

Em Michael Jackson
51 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 08h03
06/07/2009 - 14h11 - "Obama e Medvedev mantêm tom conciliatório, mas divergem sobre escudo".
"Durante a coletiva, Obama condenou duramente a Coreia do Norte pelas suas recusas em cumprir as resoluções da ONU..." Pois bem, mesmo com as "homenagens" da Coréia do Norte aos EUA no último 4 de julho --dia da independência americana-- com o lançamento de sete mísseis balísticos e violação de três resoluções da ONU; o carismático e talentoso Barack Obama não conseguiu persuadir Dmitri Medvedev sobre o escudo antimíssil que pretendem implantar no Leste Europeu. Não foi dessa vez que a bolinha entrou na caçapa mas o jogo continua...

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
23 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 10h01
01/07/2009 - 08h55 - "Polícia encontra anestésico forte na casa de Michael Jackson".
Qualquer pessoa que consultar os bulários disponíveis na Internet verá que a substância ativa Propofol injetável é um anestésico de curta duração; hipnótico. É indicado para a indução e manutenção de anestesia geral cujas doses devem ser individualizadas de acordo com idade e condição do paciente.
1) Sobre os riscos: debilitados; desordens circulatórias; desordens do metabolismo lipídico (pancreatite, hiperlipoproteinemia, hiperlipidemia diabética); diminuição do volume do sangue; idosos; insuficiência cardíaca; diminuição da função do fígado; diminuição da função renal; insuficiência respiratória.
2) Sobre as reações adversas: aumento da pressão arterial; diminuição dos batimentos do coração; parada respiratória; queda da pressão arterial; sensação de queimação ou de agulhadas no local da injeção; dor no local da injeção; aumento dos batimentos do coração; coceira; erupção na pele.
3) Sobre interação medicamentosa: pode ter os efeitos depressores do sistema nervoso central aumentados por álcool; outros medicamentos depressores do sistema nervoso central.
Na minha opinião aquele que disponibiliza tal substância a uma pessoa em uso domiciliar comete crime grave. Lamento saber que Michael tivesse sido vítima de tamanha armadilha.

Em Michael Jackson
126 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 08h06
30/06/2009 - 15h53 - "ONU aprova resolução pelo retorno imediato do presidente deposto a Honduras"
A ONU e suas resoluções... Mais uma que vai acabar em "pizza".

Em Honduras
20 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 10h47
Não bastasse a farra das passagens agora estamos diante da farra das quentinhas.
Que coisa feia!

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 19h58
23/06/2009 - 18h22 - "Iraque decreta feriado para marcar saída de tropas dos EUA das cidades".
Eu fico imaginando o grande alívio dos iraquianos em não ter mais que conviver com as tropas dos EUA em seu território. Sem dúvida alguma cabe uma grande comemoração. Que esses novos tempos amenizem a violência, e lhes reserve boa sorte.

Em Retirada do Iraque
19 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 08h21
22/06/2009 - 05h41 - "Conselho de Guardiães do Irã admite erro em 3 milhões de votos"
Na última sexta feira, o aiatolá Ali Khamenei disse que a vantagem de Mahmoud Ahmadinejad sobre os adversários na eleição do último dia 12 não poderia ser explicada por fraude e lançou a seguinte questão: - "Como alguém pode fraudar 11 milhões de votos?". Pois bem, até o presente momento, verificou-se a possibilidade em 3 milhões; faltam apenas 7 milhões. Vamos aguardar...

Em Eleição no Irã
17 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 11h39
21/06/2009 - 08h46 - "Planalto reinterpreta fala de Lula sobre pleito iraniano"
O governo brasileiro deveria ser mais comedido ao emitir pronunciamentos sobre questões tão delicadas quanto esta que o Irã está infelizmente vivendo. O Brasil recentemente foi ponto de observação e análise da comunidade internacional por ocasião da polêmica visita de Mahmoud Ahmadinejad ao país, que embora não tenha se concretizado, trouxe uma enorme comitiva com mais 110 especialistas em diferentes campos econômicos, o que evidencia o estabelecimento de fortes laços do governo brasileiro com o regime de Teerã. A comparação da oposição iraniana com uma torcida de futebol perdedora, a meu ver, se apresenta de maneira evidentemente tendenciosa e anti democrática.

Em Eleição no Irã
23 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 08h43
Sr. Moderador, bom dia.
A seguinte matéria está fora do ar. O link dá para página não encontrada:
"Ahmadinejad exige fim de ingerência de EUA e Inglaterra"
"Eles querem minimizar a grandeza que o povo iraniano alcançou dentro e fora do país após as eleições presidenciais", disse o presidente do Irã, Ahmadinejad.

Em Eleição no Irã
1 opinião
avalie fechar
Em 19/06/2009 09h41
19/06/2009 - 07h33 - Líder supremo do Irã defende Ahmadinejad e culpa "inimigos do Islã" por crise.
Se o aiatolá Ali Khamenei está tão convicto de que não houve fraude nas eleições presidenciais do último dia 12 de junho e que os inimigos do Islã são os grandes responsáveis pelo atual distúrbio, eu pergunto: - Por que não dar fim a isso de uma vez? Bastaria apenas repetir o pleito para confirmar ou não a vitória de Mahmoud Ahmadinejad.

Em Eleição no Irã
22 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 20h42
17/06/2009 - 19h16- "Supremo derruba exigência do diploma para jornalistas"
Sem a pretensão de adentrar na questão de quantos profissionais atuaram, ou não, com ou sem diploma, entendo que seja fato o jornalismo ser uma atividade ligada ao ramo do conhecimento e que requer domínio da linguagem. Entretanto, não concordo com a afirmação de que a profissão de jornalista é desprovida de técnicas, pelo fato dela desconsiderar a questão da metodologia específica. No léxico, o verbete "técnica" se define por um "conjunto de métodos e processos de uma arte ou de uma profissão, maneira de agir, método". O fato de um indivíduo ser um bom redator, por exemplo, não significa que ele necessariamente seja um bom jornalista. O que faz alguém ser um bom profissional é habilidade e talento; sem que se despreze a importância de uma boa orientação acadêmica.
Que me desculpem alguns, mas ao fazer certas comparações, em gênero e grau, não deram o tratamento devido aos profissionais da categoria.

Em Lei de Imprensa
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 09h52
16/06/2009 - 09h08 - "Kassab promete pôr salários na Internet"
Para efeito de prestação de contas com o povo, eu acho a idéia excelente e deveria ser adotada por todas as esferas do governo. A única restrição que eu tenho é quanto à possível publicação do nome integral, e penso que essa questão deveria ser analisada com muita cautela. Talvez a adoção do número de registro de cada servidor fosse mais adequada. Não se pode negar o grande perigo que a Internet oferece hoje, e por proporcionar a identificação, a iniciativa pode levar a uma onda de seqüestros.

Em Kassab põe salários na internet
43 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 09h22
16/06/2009 - 07h32 - "Conselho aceita recontagem de votos no Irã; oposição convoca novo protesto".
Em caso de fraude, apenas a recontagem dos votos não corrige o resultado. O principal candidato da oposição, Mir Hossein Mousavi, afirmou anteriormente que muitas pessoas foram impedidas de votar e que houve falta de cédulas em alguns colégios eleitorais. Para que o processo eletivo reflita o desejo real do povo iraniano, e para que se esclareça toda e qualquer dúvida sobre o resultado, o caminho correto, entendo eu, seria a anulação e a realização de um novo pleito. Sem isso, Mahmoud Ahmadinejad, sempre será visto como um impostor. Eu torço para que a questão siga um trâmite que conduza a um resultado correto e justo, compatível com as aspirações da nação iraniana.

Em Eleição no Irã
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca