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Comentários de cicero silva
Em 22/09/2008 19h01
Concordo em parte com o Sr. Ivan. No que considero salutar é o debate de "como" e "o que" ensinar. Particulamente aprendi noções de cidadania no colégio público, mas considerei (e considero) extremamente importante o estudo das matemáticas como base curricular. Equações do 2º grau, como citado, é tão básico como saber-se cidadão. Se depois disso o jovem querer se aprofundar em exatas ou humanas, é opção dele. No dia "D da Educação" (lembram-se?) fui o representante discente de um colégio federal de mais de 2.000 alunos. Levei como bandeira o fim da obrigatoriedade do ensino de inglês no ensino fundamental. Não quero debater o assunto, mas lembrar que espaços devem existir para melhoria da educação, sem necessariamente haver um dono da verdade.
Por último, só informo que, mais importante que estudar direito civil foi cantar o hino nacional todos os dias (pelo menos para mim). Hoje trabalho numa grande empresa, tenho um bom salário, trabalho com informática e não sinto falta de inglês (que foi meu carma). Utilizo, quase diariamente, o que aprendi lá na 8ª série: equações do 2º grau... E, o mais importante, utilizo raciocínio lógico-numérico e sinto que algo vai errado quando alguém que ganha 12.000,00 não tem noção nem de quanto paga de juros num empréstimo ou no comércio (e ainda orgulha-se disso!). E não são exceções... Enfim, definir o que é "ensino básico" não é tão básico assim.
sds

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