Comentários


Comentários de Daniel Song
Em 16/05/2009 12h10
Penso que o Brasil enfrenta a sua parte de turbulência para se tornar um país desenvolvido. Realmente, para que o juro e a inflação sejam menores, as rentabilidades devem passar a ser menores; como visto nos outros países. O problema ainda é a questão do spread. Agora tabelando a poupança dificilmente fará o juro do consumidor reduzir, especialmente para a questão habitacional. Ter ou não ter 50 mil na poupança não é a questão chave. Fico estarrecido em saber que 99% da população realmente não sabe a importância de economizar para o futuro. Isso é prova viva de que o IDH no Brasil é realmente baixo. A correr riscos, aposto ainda em fundos RF, multimercados e bolsa de valores.

Em Poupança
sem opinião
avalie fechar
Em 11/07/2008 14h29
Caro Eduardo Santos de Paulo: 1-Existem muitos querendo empregos, mas poucos realmente que queiram trabalhar. Sonham em ganhar e pouco produzir como patriota. 2-Concurso público, independente da concorrência, é opção de quem a quer, e de acordo com o vencimento proposto. O contrário, não devem perder tempo. 3-Correios tem um orçamento auto-suficiente, sendo uma das alicerces públicas do país. Não é uma empresa privada, embora tenha autonomia orçamentária com os recursos obtidos. / Se não houver o setor privado sustentando o gerenciamento financeiro dos Correios, por consequência não haverá orçamento para nada. 4-Remuneração adequada depende de como você esmera e vive a sua vida e o quer quer dela: se fracasso ou sucesso. Por exemplo: Há professores (1,5 milhões) do setor público do país que trabalham com vencimentos de 450,00. Isso sim é uma vergonha. Pessoas dedicadas a estudos, curso superior, especializações, planejamentos, metodologias e muito mais. Isso sim é injusto. São professores que se utilizam de sabedorias e não de força física para ser melhor remunerado. 5-Acho injusto não haver um padrão de vencimentos desde o alto escalão de cargos públicos aos mais baixos. A disparidade salarial que rege os contribuintes civis se torna uma dicotomia crônica-social do Brasil. Pensar em isonomia social ainda está aquém para um Brasil de tantos recursos, mas sem pessoas preparadas a viver nela. 6-"Um país é feito de homens (com sapiência) e livros (lidos e não simulados).

Em Greve nos Correios
25 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 13h43
Já escrevi minhas críticas para o site dos Correios. Nada me responderam. Acho estranho que a sociedade brasileira, que sustenta toda o serviço público deste país, deva ser refém de uma minoria social que páram o sistema por apenas não saber reivindicar.
A justiça, os líderes e dirigentes dos Correios, sindicatos e associações existem para isso. Resolver o mal resolvido, talvez.
Agora, os carteiros insatisfeitos, peçam por favor a demissão. Pelo jeito são pessoas com "alta capacidade" educacional e que, portanto, podem conseguir uma melhor colocação social tanto pública ou privada. Até porque existem tantos por aí, diria do nível escolar que é para entrar nos Correios, que malmente reclamariam de estarem recebendo os atuais vencimentos.
Eu fico pasmo e injustiçado por uma minoria que luta por causas próprias e fazem de refém tantos milhares de civis que dependem e muito das correspondências. São prejuízos financeiros estrondosos que esta minoria de desqualificados estão causando ao país.
A mesma crítica aqui, serve também para os auditores fiscais da Receita Federal. Não estão satisfeitos, caiam fora. Tem um montão de pessoas que sorririam de receber os vencimentos por meio do concurso público. Queremos trabalhadores que lutem pela soberania, e não pela individualidade.
O servidores públicos não entendem como os civis sofrem para sustentar o orçamento público deste país. No mínimo, não dão valor à pátria.
Greve não sustenta os funcionalismo público.

Em Greve nos Correios
37 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 22h31
Dentre tantos comentarios pessimistas, eu fico mais feliz ainda. Espero que todos vendam o maximo que puderem nos precos pifios que ainda estao por ser atingidos no mercado. Enquanto isso, estarei estocando. Coisa otima. Depois, a longo-prazo, a paciencia respondera com bons dividendos e liquidez. Tenho que agradecer as pessoas que morrem de medo perder tudinho. Imagina soh, se qualquer empresa do N1 realmente estivesse em condicoes de decretar falencia eh uma coisa. Agora, outra coisa eh a tal "bolha" no mercado de capital. Portanto, sao duas coisas distintas, embora tenham que ter analises em conjunto.

Em Bolsa de Valores
16 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 17h20
Leitores da Folha. ATENÇÃO!
Vejam parte do seu último comentário do leitor CARLOS LOBITSKY: "Eu sou a favor desta contribuição, Pelo amor de Deus, 0,1% o que representa isto?" (referindo à CSS)
O sr. Carlos serve de exemplo de que pessoas mal informadas socialmente também participam da opinião pública (Decerto, pior mesmo são os omissos).

Em CSS
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 18h19
O BRASIL NUNCA SAIRÁ DO TAL DITO PAÍS "EMERGENTE"; PRA NÃO DIZER SUB-DESENVOLVIDO. ATÉ PORQUE EMERGENTE É MENOS PEJORATIVO. DIZER QUE O BRASIL VIVE NA DEMOCRACIA? VAMOS LÁ. TODOS JÁ SABEM. DISCURSO DE BOTECO. "ME OBRIGAM A VOTAR NAS ELEIÇÕES. ISSO É DEMOCRACIA?". ATÉ AÍ VAMOS "COMPRAR" A IDÉIA. ELEGEM-SE OS CANDIDATOS. OK. ATÉ AÍ...
PEGANDO UMA REFERÊNCIA DO LEITOR GERALDO BUSS, OS POLÍTOS DEVEM "TRABALHAR EM PROL DO POVO". DISSE TUDO.
PORTANTO, SE A QUESTÃO DA CSS VEM SENDO BOMBARDEADA DE TODOS OS LADOS, ENTRE SIM E O NÃO, O BOM-SENSO JÁ NOS EXPÕE. SE A CSS FOSSE REALMENTE BOM COMO É A PUREZA DA ÁGUA, JÁ TERIA SIDO VOTADA E APROVADA, SEM MUITO DISCURSO.
ME PARECE QUE OS POLÍTICOS, QUE TEM UMA HABILIDADE INCOMENSURÁVEL DE DISCURSOS, NÃO SABER REALMENTE LER OS JORNAIS, OU FINGEM QUE ESTÃO LENDO. BASTA LER UM POUCO TODOS OS DIAS. O POVO BOTA A BOCA NO TROMBONE.
ENQUANTO ISSO, O POVO PAGA POR TODOS OS JORNAIS TAMBÉM, FORA OS CAFEZINHOS, ÁGUINHAS, APT'S VAZIOS, CARRINHOS, E UM MONTE DE GULOSEIMAS PERIGOSAS E OSTENTOSAS A MAIS. TUDO ISSO, LÁ EM BRASILÍA TAMBÉM. NEM VOU COMENTAR DO RESTO DO BAIXO CLEROS NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.... TSC.TSC.

Em CSS
19 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 18h03
OAB merece os parabéns pela intervenção.
ESTUDAR A LEGALIDADE DA CSS é fato. O que deixa aquém é a falta de bom-senso dos legisladores diante o que a lei pode vir a ser interpretada ou não. A lei não deve e nem deveria ser vista nua e cruamente como a qual menciona. A lei, como qualquer fenômeno da natureza humana, deve ser vista com mais flexibilidade de acordo com as necessidades sociais e econômicas do país. Como por exemplo é a mudança gradativa da língua pátria.
Se o CSS fosse uma medida realmente apropriada, o quórum populacional já o teria dito se a "favor" ou "contra". O vemos? a maioria é CONTRA.
Democraticamente falando, se ocorresse um plebicito, depois referendo, e a votação no congresso nacional pelos deputados e senadores, com certeza não haveria pesquisa ou legalidade que que validasse a real implantação de mais um imposto. Pior: um imposto que já existiu com a CPMF e a saúde ficou à mercê da precariedade. Isso que era um volume 5 vezes maior ao proposto pela CSS.
O bom-senso nos diz que o que falta mesmo é o caráter honesto da governabilidade. Até porque os cidadãos civis nada podem fazer senão pagar o imposto vinculado à movimentação financeira. Então, o povo em sua parte cumpre com o prometido na obrigatoriedade. Já a União, brinca de banco imobiliário com o dinheiro do brasileiro.
Aviso: DEPUTADOS que votaram por SIM à CSS, POR FAVOR, PENSEM NO PAÍS. NÃO NO SEU "CARGO E PARTIDO PROVISÓRIO". PAREM DE LAMBER A SOLA DO SAPATO.

Em CSS
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2008 15h58
Quem compreender YING e YANG, saberá e saboreará lucros na bolsa de valores. Pensar em longo-prazo é, talvez, castigante, mas tem sempre o lado recompensador. ESTÁ SENDO UM ÓTIMO MOMENTO DE COMPRAR AÇÕES. DESEJO SUCESSO A TODOS!

Em Bolsa de Valores
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 18h22
Tarso Genro diz que a CSS é "TOTALMENTE CONSTITUCIONAL". Logo depois, comenta: "NÃO É UM MOMENTO PERTINENTE PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SE MANIFESTASR SOBRE ISSO, POIS AINDA ESTÁ NO ÂMBITO DO PARLAMENTO". Afinal, para alguém nesta incrédula República que exerce uma função de ministro, expressar comentários insignificantes e redundantes, só contribuem para a delinqüência da governabilidade. PIOR AINDA SÃO AQUELES CONTRIBUINTES, DA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO, QUE VIVEM NA INÉRCIA E DA INÉRCIA. TUDO ACONTECE NA FRENTE DELES DIARIAMENTE E, APENAS, PREFEREM CHURRASCO, CERVEJINHA, FUTEBOL E SÓ. UMA PENA. UM BRASIL COM TANTA DIVERSIDADE E SÓ RESTA DIRIGENTES POLÍTICOS "BACANAS" E POVO INCIPIENTE.

Em CSS
20 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 15h03
INSULTO AO POVO. É UMA PENA QUE A SOCIEDADE AINDA VIVE MERGULHADO NUM ABISMO EDUCACIONAL. POR ISSO O CONGRESSO CONSEGUE TUDO NA MACIOTA. IMPOR OUTRA VEZ UM IMPOSTO (CSS) ABSURDO; TUDO PORQUE TEM UNS QUE DIZEM QUE A SAÚDE ESTÁ PRECISANDO. BULHUFAS. A ÚNICA SAÚDE QUE ESTÁ PRECISANDO É AQUELA QUE CONTINUA A ENGORDAR OS BOLSOS DAQUELES QUE SE JULGAM LÍDERES DA REPÚBLICA. POR QUE NÃO TIRAR 0,1% (CSS) DO ORÇAMENTO PÚBLICO FARTO (DE GASTANÇAS DESPROPOSITADAS INCLUSAS)? SE OS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES, QUE AMONTOAM OS SALÁRIOS E ORÇAMENTOS DE GABINETES, REDUZISSEM SEUS VENCIMENTOS E GASTOS E CONTRIBUISSEM DIRETAMENTE À CSS, SERIA UMA MANEIRA MAIS DEMOCRÁTICA. AVISO: DEPUTADOS QUERIDOS DO "SIM", AO MENOS ESPERO QUE ESTEJAM HONRANDO AS SUAS PARTES FISIOLÓGICAS. O QUE DEVE SER UMA TOMADA DE DECISÃO MAIS DIFÍCIL. GRAU DE INVESTIMENTO? QUE COISA ÓTIMA. MAIS PEDRA NO CAMINHO. A PRIMEIRA FOI A INFLAÇÃO OUTRA VEZ. A SEGUNDA FOI A CÂMARA APROVAR A CSS. E OS SENADORES? QUEREM A TERCEIRA PEDRA? JÁ OS FUNDOS SOBERANOS DE INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS NÃO MERECEM PERMANCER AQUI. COM CERTEZA O BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO PARA EMERGIR ALGUM DIA. DEPUTADOS, VERGONHA! ESPERO QUE SEUS FAMILIARES E FUTURAS GERAÇÕES PROVEM DESSE SABOR TÃO DOCE! COMO DIZ A VIDA: "O SEU ESTÁ GUARDADO".

Em CSS
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca