Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Dat Mendonça
Em 31/01/2010 12h31
Nunca tive simpatia pelo Gov. Serra, menos ainda, pelo Presidente Lula, mas Serra terá sempre meu voto pela coragem da Lei Anti-fumo. Quem sabe como Presidente possa promover uma lei federal no mesmo sentido e que seja iluminado e transforme o consumo de drogas ilícitas em crime. Estamos cansados dessa correria atrás de traficantes, quando boa parte da sociedade e falo de gente abastada corre atrás de traficantes para satisfazer vícios insanos e nós pagamos essa conta. De resto, Serra e Lula estão em campanha: Serra para Presidente em 2011 e Lula para Presidente em 2015...

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 26/01/2010 19h44
A explícita propaganda de Lula sobre Dilma é até secundária nesse jogo eleitoral. Devia ser discutido na sociedade como uma candidatura imposta de cima pra baixo, patrocinada com recursos públicos e com a única finalidade de eleger alguém que pavimentará a volta de Lula à presidência, pode prosperar num regime que se diz democrático. Mãe do PAC esse arranjo publicitário que pouco saiu do papel, essa maquiagem numa mulher desconhecida do povo e a sede de perpertuação de Lula espanta e pouca crítica nesse sentido. Pra que serve a oposição? Creio que serve apenas para o jogo fisiológico, pois cooptam facilmente ao poder, seja quem for seu titular. Nem falo em PMDB, sempre junto com quem oferece cargos, falo dos outros partidos - que se calam e não buscam uma candidatura capaz de levar à presidência um Estadista. Lula sobrevive devido aos efeitos de ações de vários governos passados e paga rigorosamente o passaporte do voto, via Bolsa Família. Hora de um basta, resta saber se a Justiça Eleitoral irá punir e se a gastança a favor de Dilma será fiscalizada. Claro, que não creio nisso, claro que Dilma será eleita e claro que Lula estará de volta em breve.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 25/01/2010 19h49
Chaves é uma aberração no cenário político da América Latina e goza de prestígio junto ao nosso Presidente da República. Hora de juízo, hora de isolamento diplomático desse panfletário ditador. Hora de acabar com esse cinismo, pois esse modelo de Chaves pode ser importado por outros Presidentes que aspiram o poder vitálicio.

Em Hugo Chávez
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 11h48
A decisão de escolha dos jatos nas mãos de Lula tem sim um tremendo mal mal cheiro. E é sabido que a escolha pelos jatos franceses está acerta entre Lula e Sarkozy que se reuniaram a portas fechadas, sem testemunhas. Se isso acontecesse em outro governo o sr. Lula estaria esbravejando pelos palanques da vida insinuando corrupçáo. Hoje ele, em nome da diplomacia, trás pra si a decisão, desprezando os técnicos da Aeronáutica, os técnicos do Ministério da Defesa, e sabe o nível de descontentamento que isso vem gerando. E, finalmente, despreza o povo brasileiro dizendo que não será o preço o fator determinado - claro, o dinheiro não é dele, e sabido que nessas transação sempre há consideráveis comissões, deixa nossa imaginação rolar. Mas, do alto de sua popularidade, o Sr. Lula tem um plano de ficar em evidência depois que sair da presidência, e, claro, deve pensar em como sustentar sua máquina de propaganda e voltar ao poder daqui cinco anos.
Vivemos numa republiqueta de bananas. Antes reclamávamos du autoritasmo de direita, agora temos o de esquerda, e a imprensa se cala, a sociedade organizado não se movimenta e o caminhamos assi, ainda com quase 50% da população vivendo abaixo da linha da pobreza e enganados pela máquina de propaganda do Sr. Lula.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 09h53
Cada vez mais tennho certezas que vivemos numa república de bananas. Se não bastava o Sr. Lula, imperando do alto de sua adquirida popularidade, criasse uma candidata à presidência da república, colocando todo o governo a serviço dessa candidatura, agora lança esse medíocre Plano Nacional de Direitos Humanos. Cheio de controvérsias, exatamente por que exclui de sua formação e discussão a sociedade em geral, juristas e especialistas. O Sr. Lula atenta nossa capacidade intelectual, acredita piamente que a popularidade e os ares de quem nunca viu nada, nunca sabe de nada e está alheio à bandalha do governo e do congresso pode tudo. Nossa sociedade se deixa levar por esse engano que nos confere o governo Lula. O povo mal informado, infelizmente, acredita no discurso sempre de palanque do metalúrgico que virou presidente e nunca deixou a demagogia, nunca quis melhorar sua cultura e tem uma estrutura corrupta por trás de suas ações. A imprensa também faz muito pouco. Seria hora de convocar reação da sociedade organizada, de requerer apoio da jurisdição e não deixar o assunto ao esquecimento. O Governo Lula tem seus méritos pela continuidade dos programas sociais e econômicos vindos desde o Governo Itamar, com relativo progresso. Nada fez de novo, nada criou bom base naquela estúpida raiz petista, quem assim o desejou se elegeu e já foi pra casa - Marta e Erundina, são exemplos. Agora é hora de passar a limpo o Sr. Lula. Pode ser popular, por ter apoio, mas isso não o isenta.

Em Plano de Direitos Humanos
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 12h57
Gente, não tem nada de aliança estratégica com o governo francês, tem sim um negócio de muitos milhões de doláres em jogo e polpudas comissões. Todos os países envolvidos sabem que precisam de alianças para manutenção dos caças e fornecimento de peças sobressalentes. Ocorre que a diferença tecnológica e os técnicos da aeronáutica já apontaram preferência. E quem vai decidir a compra? O Sr. Lula, sozinho e na calada da noite com Sarkozy. Nos tiram de tontos o tempo todo...

Em Acordo Militar
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 18h33
Algum brasileiro bem informado tem alguma dúvida de que o Sr. Lula já decidiu pela compra dos jatos franceses? Tá tudo certo gente. Tudo combinado. Fazendo essa polêmica todo até parece que não somos uma república de bananas... Sr. Lula pode tudo...

Em Defesa
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2009 17h32
Esse sr. Luis de Almeida responde à minha felicidade em ver essa lei anti-fumo aprovada com uma missiva ofensiva e de ignorância ímpar. Não sabe que para real arrecado em imposto pela venda dos cigarros o Estado gasta 3,2 reais com cada fumante que comparece aos hospitais vítimas do fumo. Que esse cidadão defende. Bem, irei denunciar toda vez que ver a lei sendo descumprida e adoro ver a reação dos fumantes sendo punidos...

Em Lei Antifumo
34 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 06h12
A negociação para compra dos caças franceses já está acertada e isso ficou óbvio nas reuniões que Lula fez com Sarkozy. Apelar pela Amazônia e para o o Pré-Sal é um argumento frágil demais. O país precisa de defesa por que tem dimensões continentais e uma frota irrelevante. Seria simples supor que, se outro país decidisse "invadir" o Brasil pelo pré-sal ou outro interesse maior, certamente seria um país mobilizado por forças maiores que as nossas e não seriam os tais caças que resolveriam a situação. Há muita especulação sobre a aqusição dos caças e tudo me parece jogo de cena, pois Lula já fechou com os franceses. Agora vem mais um discurso de palanque. Resta ele falar que os caças ajudarão a proteger nossas criancinhas desamparadas....

Em Acordo Militar
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 16h16
Essa questão dos jatos está decidida e esse blá blá blá todo é inútil. Presidentes da França e do Brasil estiveram reunidos em Brasília, em conversa isolada. Pronto! A compra foi fechada, a Suécia pode mandar de graça os seus aviões que ninguém vai querer. O resto fica por conta da imaginação de cada um.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 09h12
Será que tem alguém nesse país que acredita que essa decisão técnica da Aeronáutica não tem mesmo influência política do Planalto? A compra já fi acertada nos bastidores entre Lula e Sarkozy.... gente me engana que eu gosto!

Em Avaliação de Lula
sem opinião
avalie fechar
Em 10/09/2009 09h59
A melhor opção para essa história ainda mal dimensionada do petróleo pré-sal passa pela privatização da exploração. O contorno político que está se tentando montar com a possibilidade dessa "descoberta" ser palanque eleitoral do PT e do PMDB por muitos anos pode levar boa parte da suposta riqueza para dentro de arranjos e corrupção. A própria Petrobras é uma caixa preta a ser auditada, pois corre pelos dutos de seu caixa inúmeras manobras de favorecimento político e uma corporação com vida própria dentro do Estado. Ninguém entra nesse círculo poderoso e político. Se a privatização tem lá seus defeitos, ao menos impediria a bandalha eleitoreira sobre uma riqueza que dizem do povo, mas passa primeiro pelas mãos do PT e essa faminta Base Aliada.

Em Pré-sal
1 opinião
avalie fechar
Em 02/09/2009 08h04
Creio que nenhum brasileiro contesta sobre a Petrobras assumir a gestão sobre o Pré-sal. O modelo de parcerias é opcional, pois há necessidade de capital de risco. A grande discussão está sediada no uso político da estatal. E ainda perto das eleições presidenciais. A par disso, a Petrobras é um Estado dentro do Estado, e nela residem os mais altos salários do país, e os mais relevados benefícios a seus empregados, que poucos brasileiros possuim. Uma máquina poderosa se movida por interesses políticos, partidários ou sindicalistas. E uma enorme "caixa preta" que deveria ser auditada. E, também, ninguém discute a habilidade técnica de seus quadros, inquestionáveis. Haverá alguém ou grupos que devem se obrigar a questionar o aproveitamento da oportunidade como bandeira eleitoral e deixar fazer do crescimento da estatal o maior cabide de empregos de quem está ou busca o poder.

Em Pré-sal
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2009 18h45
Agradeço imensamente os comentários do missivista Luis Almeida sobre minha proposta dos fumantes ativistas não serem atendidos pela rede público. O incomodo me realiza e me torna o mais ativista contra os fumantes que insistem em nos fazer parte desse vício primitivo. Continuarei a denunciar e espero não encontrá-lo num local fechado e fumando que serei o primeiro a chamar a polícia. Chega de apologia ao vício e que venha uma lei federal proibindo o cigarro em todo país.

Em Lei Antifumo
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 15h47
Ainda há quem acredite que existe uma democracia plena no Brasil. Aqui se fabrica candidatos, vejam só o exemplo mais recente de Dilma. E sabemos agora quem realmente manda no Senado: Sr. Lula. O Senador Mercadante teve uns momento de nobreza política, agora recuou. E vaie esfacelar o tanto de reputação que conquistou no gesto de questionar o arquivamento das denúncias de Sarney. Vivemos o totaliarismo do PT. Lula compra todo mundo, apoiado na popularidade conquistada dos mal informados. Votar pra quê? Para assistir esse circo?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 12h02
Arrecadação caiu quase 10%. Sintoma da "marolinha" do Sr. Lula. Preparem-se que vem ai aumento da carga tributária, o Presidente está preocupadíssimo em manter o caixa para a gastança da promoção de Dilma à presidência.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 07h20
Novamente a história da CPMF. Agora ressurgindo batizada CSS. Essa é a grande diferença do administrador público do administrador privado. O público se elege prometendo muito com o caixa que sabe dispor, e como não consegue "cria" impostos e tudo se resolve - alguém paga a conta das promessas e dos desmandos. O administrador privado precisa fazer acontecer, cria fonte e busca suprir as necessidades. Para isso, na vida privada um diretor ou presidente de empresa precisa ter sólida formação escolar e de gestão. Enquanto isso na vida pública basta um bom discurso, carisma e nenhum compromisso. Pois realizando ou não tem muitos anos de estabilidade. Mais curioso é que, se realiza alguma coisa vira nome de rua, de ponte, de prédios e é homenageado como se tivesse feito algo excepcional. Ainda que fosse a custa de mais impostos. A CSS é um caso psicológico, é o trauma do Governo Lula e se a sociedade organizada não reagir indo as ruas ela volta e nos penaliza. Essa história da gripe suína, etc, é mais uma daquelas justificativas de uma má administração. Pouco esforço no combate à corrupção, mais energia na fiscalização dos Bancos e Grandes Empresas e redução de pelo menos 30% dos cargos comissionados do Sr. Lula fará surgir todo dinheiro que se precisa. E ainda tem a eleição de Dilma, o Sr. Lula quer gastar muito em nome dessa campanha. Vamos reagir ordenamente, mais um imposto não podemos engolir, nem digerir.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 13h08
Está claro que a ex-Secretária da Receita Federal foi pressionada pela Ministra Dilma e com fora articulação de bastidor, por se tratar de um pedido pra favorecer a família Sarney, não há prova material. Isso deve ocorrer todos os dias e todas as noites no Governo Federal. Mais uma sujeira que tenta ser mascarada pelos lacaios do Governo Lula. E mais uma vez assistimos o "circo" dentro do Senado, onde nada dito pelos Senadores pode ser levado a sério. Será mais um caso que acabarã em nada. E viva o Brasil.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 12h03
Essa briga entre as TVs Record e Globo é assunto para o CADE. Sem nenhum interesse religioso, é profundamente desleal para a livre concorrência a utililização da máquina de arrecadação que a Record pratica envolvendo os fiéis da Igreja Universal. As demais emissoras se precisam de recursos precisam tomar no mercado, prestam contas ao fisco e ainda pagam IR. Evidente a exploração da fé e os muitos crimes praticados pelos bispos, missionários, apóstolos e pastores de diferentes categorias que são comerciantes em potencial, mas em nome de "deus" são isentos dos mesmos encargos dos empresários comuns. A ação de Globo não pode ser vista pelo interesse apenas do grupo, mas da comunidade, pois está patente a concorrência desleal praticada pela Record e que seus dirigentes estão milionários a custa da "venda" de milagres. Vamos ver até onde vai o poder do Bispo Macedo. E vamos ver até vai a credibilidade de nossas instituições judiciárias.

Em Edir Macedo
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h51
Esses Srs. Senadores que tanto elogiam um ao outro tem que aprender a lição de gestão administrativa. Esse movimento para culpar um segundo ou terceiro escalão pelos tais atos secretos é conferir aos Senadores um atestado de ignorãncia. E de omissos. Como podiam não saber o que se passava? Cada Senador além de ter acesso a todos os processos possuem um batalhão de assessores que peambulam por todos os lados. E os Srs. Senadores dizem que nunca sabem de nada. Numa empresa qualquer um dirigente que peca por ação ou po omissão é sumariamente demitido. Aliás, um gestor não seria admitido sem possuir qualificações para o exercício de cargos de responsabilidades. Na política vale tudo. Dispensa qualificação. No Senado hoje acontece o mesmo quando do período do Mensalão. O Sr. Lula nada sabia e tudo acontecia ao lado da sala dele. E ele tem todo o serviço de inteligência subordinado. Político devia ser cargo profissional. O cidadão que desejasse entrar pra política deveria apresentar um mínimo de qualificação. Se o Congresso, o Executivo e o Judiciário fosse passado a limpo sobraria pouco. O Dr. Dalma Dalari propus a extinção do Senado. Eu, na minha modesta posição proponho a extinção dos políticos. E que o país seja administrado como técnicas. Democracia é isso, nos sujeita a tantas incompententes e mesmo aqueles que afrontam continuam no poder. Basta ver Sarney, Renan, Collor, Wellington e tantos mais. Chamam isso de Estado de Direito. Só que não somos todos iguais perante a lei.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca