Comentários


Comentários de Davi Medrade
Em 21/08/2009 12h03
Gente, acorda. Muitos nem entendem a lei antifumo e já xingam! Olha como vocês não entenderam:
1 - "Por que não fecham as fábricas" - Porque não faz sentido. Essa lei não proíbe a pessoa de fumar e ponto. A pessoa é livre pra fumar na casa dela e na rua.
2 - "Tem a poluição dos carros" - Carros poluem, mas tem a sua utilidade. E o cigarro, serve pra quê?
3 - "E os outros problemas?" - Gente, prefeitura nenhuma vai conseguir resolver tudo de uma vez. Sendo assim, eu acho muito plausível resolver um problema de cada vez.
4 - "Devia multar o fumante" - Olha, eu até concordo, mas tem que ver o funcionamento legal da coisa. A lei protege os clientes dos bares por meio do Código de Defesa do Consumidor, e os do trabalhador por meio das leis do trabalho. A lei diz que eu, cliente, tenho direito de ficar no bar sem ser exposto à fumaça de cigarro. E a lei diz que eu, funcionário, tenho direito de trabalhar num ambiente livre dessa fumaça. Pois bem, o código de defesa do consumidor pune a empresa que violou ou não protegeu o direito do consumidor. As leis do trabalho punem a empresa que não provê um ambiente sadio para o trabalho. Por isso que legalmente essa lei não pode punir um fumante. Da mesma forma que se eu sou assaltado num shopping, quem me indeniza é o shopping, não o bandido, já que é o shopping que deveria garantir a minha segurança enquanto nas dependências dele.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 20h48
Não quero, em momento algum, defender a Telefônica. Até porque minha empresa teve um bom prejuízo com essas falhas do Speedy: como explicar ao cliente que ele não consegue acessar o nosso sistema porque o Speedy deu pau? Como convencê-los de que a Telefônica estava errada e nós não? Com isso perdemos dinheiro.
Mas é preciso agir com cautela: revogam a concessão da Telefônica e acontece o que? Quem tem telefone ou internet pela Telefônica faz o que? Não se pode simplesmente descredenciar uma empresa dessas sem colocar outra no lugar. E isso não acontece de um dia pro outro.
Quanto aos que elogiam a NET, digo o seguinte: qualquer pessoa que faz um uso mais intenso da conexão esbarra no limite de download deles beeem antes do fim do mês. De que adianta vender o pacote mais barato que a Telefônica se no fim vai acabar pagando o mesmo ou mais, para poder usar a velocidade contratada até o fim do mês? Sem contar que boa parte da cidade de São Paulo nem chega a ser coberta pela NET, quem dirá o estado.
Não digo que a NET é pior, digo que é melhor, mas nem tanto assim.
Prefiro mesmo é que entre outra empresa. Nenhuma das que já estão no mercado podem ser chamadas de "boas".
E, quanto à Anatel, sim. Eles demoraram demais para tomar uma atitude. Se o processo de revogar a concessão da Telefônica tivesse começado há dois anos, hoje já estaríamos livres dela.

Em Speedy
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2008 22h25
Sr. Luiz,
Então a vida pessoal é direito de cada um, e não deve ser explorada. Mas, se for para atacar a Marta, aí pode? Ele esteve associado ao Pitta, ele vetou projetos que depois apresentou como propostas. Ela disse 'relaxa e goza'. São fatos, e como tais devem ser mostrados. Tentar proteger a 'vida pessoal' do candidato para ocultar os 'podres' dele é uma estratégia duvidosa.

Em Eleições - SP
36 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca