Comentários


Comentários de Débora Morais BRASILIA / DF
Em 09/04/2008 20h49
Caro José Reis,
estão estamos desejando a mesma coisa. Que a justiça seja feita pela Justiça.
Independente do Reitor, a Universidade necessita da instalação da reitoria para funcionamento administrativo para atender a comunidade universitária, inclusive dos manifestantes.
Talvez a palavra seja "incomodados" ao invés de "acomodados". Não polarize a situação. A Universidade nunca foi só estudantes x reitor. Incomodo-me com o que está deixando de ser realizado.
Incomodo-me com aqueles que estão sim se aproveitando desse contexto para promoção política. Não seria a primeira vez.
Até mesmo as manifestações tem que ser organizadas pensando nas conseqüências. Em todas as conseqüências.
Desculpe-me não ser cartesiana. Não acredito que isso funcione. E tenho todo o direito e motivos para acreditar que não funcione .
E com humildade, apesar de sua ironia, agradeço a sugestão de leitura no site do senado.

Em Ocupação da UnB
sem opinião
avalie fechar
Em 09/04/2008 14h52
Um promotor apareceu na televisão fazendo acusações sem apontar os reais objetivos dos gastos. A oposição, mesmo sabendo que ainda não há provas, incitou e articulou os alunos a realizar a invasão.
A SUSPEITA virou FATO da noite pro dia na mão da oposição. Oposição ao Reitor? Não. Oposição a política de democratização abraça por sua gestão. Como derrubar o projeto de expansão e as cotas, por exemplo, se não atacando a figura do Reitor?
Os estudantes, inocentemente ou propositalmente, acatam o profissionalismo de professores e servidores quando pedem a retirada do Reitor. Quem administra a Universidade não é somente o ele. Quem propõe e executa ações não é somente ele.
E o que me deixa em dúvida é se a manifestação é contra os gastos, ou é a personificação de conflitos PESSOAIS com o Reitor.
É fato, e quem trabalha no serviço público sabe, de que um dia de trabalho perdido acarreta de sérios danos para a comunidade, pudera uma semana.
Os estudantes se importam? Não. Enquanto não lhes for concedido o título de heróis que deixaram um marco histórico eles não param.
Acredito ser um ato de má fé por ignorar um procedimento em andamento na Justiça (a apuração das acusações) e ignorar principalmente um plano maior de ações positivas que estavam em andamento na UnB. Recrutar amigos desinformados para uma manifestação é desonesto e ilegítimo.
Todos os "santos" atirando pedra.
Deixemos apurar colegas, para depois tomarmos a liberdade de julgar.

Em Ocupação da UnB
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca