Comentários


Comentários de Douglas Ribeiro
Em 09/11/2009 10h39
Se o nível do ensino superior brasileiro é sofrível, imagina ser a penúltima colocada. Não estou nem um pouco surpreso, pelo contrário, penso ser lógico: instituição ACÉFALA ao não entender o mínimo de direito constitucional, basta ler o artigo 5. Imagino o desempenho dos alunos de direito dessa escola, será que algum já conseguiu passar no exame OAB? Certamente, a assessoria jurídica não deve ter. Por fim, os alunos, bárbaros, só fazem valer o nível que se espera deles diante do processo seletivo a que são submetidos, é o típico VAGA POR CANDIDATO, ao invés de candidato por vaga. Ô meu Deus, quando é que vamos ter a EDUCAÇÃO como meta central no nosso Brasil? Quem ainda não percebeu que nossos problemas sociais graves, ignorância, incompetência, corrupção, violência, jeitinho, absolutamente tudo gravita em torno da má educação?????

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 13h38
Ridículo. Quem ainda acredita em Paulo Maluf? Quem garante que o que ele falar agora é verdade? Ao ver que ainda temos quem se anima com uma noticia dessas, fico ainda mais desgostoso com a habilidade do brasileiro em avaliar seus políticos...

Em Paulo Maluf
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 15h16
Tenho uma tese a respeito dessa chapa Heloísa+Marina. Estou escutando muito apoio a essa aliança que tanto desejo. Só precisamos do apoio de todas essas pessoas esclarecidas, no advento da campanha do ano que vem. O páreo é duríssimo, a máquina de propaganda Ptista não é mole. Por outro lado, colocar essa chapa de 2 ex petistas vai rachar o PT em 2, será como metade PP + metade PV. A metade PP vai continuar pendurada no mastodonte lula, e a metade PV vai deslizar para a coalizão Heloísa + Marina. O único ponto importante a meu ver é que elas se comprometam com a estabilidade institucional e econômica. É o que acabam de dizer abaixo: uma revolução suave. Se tiver o risco de solavanco ou invencionices como as que tivemos nas eras militar, sarney, collor, etc, daí é melhor elas atacarem de senadoras mesmo. Ser senador é fácil, basta ficar gritando bobagens, que nada acontece mesmo. No caso da presidência é diferente, uma frase mal colocada e a bolsa cai 10% e o dólar sobe 20%. Além da austeridade e honestidade que nós todos confiamos, as garotas de ouro têm que mostrar responsabilidade com a estabilidade economica e institucional, senão não dá.

Em Eleições 2010
167 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 11h46
Tive a mesma esperança que o colega Ricardo Taboada - de que o Brasil, comparativamente aos desenvolvidos, saia-se melhor diante da crise e ocupe o posto de "nação do futuro", pleiteado há décadas e décadas. Me desanimo um pouco porém, ao perceber que essa crise passará, pode levar 1, 2 ou 5 anos, por outro lado, 10 anos depois de sua passagem, temo que seremos novamente ultrapassados. As nações desenvolvidas estão com problemas de ordem econômica, mas temos tambem os prismas sociais, e políticos, e nesses quesitos estão "anos-luz" à nossa frente. Se o Brasil não se aproveitar desse momento de vantagem comparativa para efetuar as importantes reformas política, tributária, judiciária e, mais importante, reforma no sistema educacional, aí sim, teremos condições de competir com os "grandes ursos", quando esses acordarem de sua "longa hibernação". Se simplesmente avançarmos por estarmos menos prejudicados, seremos novamente engolidos no futuro.

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca