Comentários


Comentários de Edgard Almeida
Em 12/08/2009 15h54
Fatos como estes me preocupa... Voltando ao passado, na época da ditadura a coisa rolava por baixo dos panos, sem a visão critica da população. Quem se atrevia abria o bico, era sumariamente silenciado, sem o direito defesa, seus executores era os próprios autores dos enrosco políticos. Voltando ao presente vimos que pouco foi mudado no pensamento político, este que usufruem de uma democracia e a confundem com libertinagem. A realidade política atual nos faz doer o bom senso e nos deixa com um nó na inteligência mais ética. Não vou nem citar os conceitos morais/honestidade, por razões óbvias. Se pensarmos um pouco, a impressão que temos é que estamos num beco sem saída, isso se não fizermos nada a tempo. Temos que arrumar mecanismos para trancafiar todos que deve, fazendo-os ressarcir tudo aquilo, de alguma forma foi subtraído de maneira inlista dos dividendos do povo. Solução em longo prazo resume na educação digna para todos, principalmente para os menos favorecidos. A educação é uma saída para mudar os valores pensantes "das gerações futuras, pois no ruma atual não se anda um passo na direção mais acertada que contribua com bons exemplos para com as gerações atuais , só vimos exemplos negativos e isso eles já a tem de sobra. É bom lembrar que a atual conjectura política é o berçário de muitos jovensfuturospolíticos que engaja no meio acadêmico cheios de aspirações boas. Como fazer para ter representante íntegros, a curto prazo? Impossível! salvo raras exceções. Carecemos

Em Senado
44 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 11h37
Só peço a Deus que de paz aos familiares para conter a grande angustia que só elas sabe. Já li de tudo e ouvir de tudo sobre o sumiço deste avião. Estou estupefato com algumas noticiam, algumas até infundadas e outras até cômicas e irrelevantes sobe um assunto tão sério. Alguns aproveitam a oportunidade para aparecer na mídia, outros ver a tragédia como uma fonte rentável. Ainda pouco acreditava-se que o avião tinha caído, agora já paira uma duvida. Os mais "ousados" estão certos e crê na hipótese de um ato terrorista, eu particularmente acho isso pouco provável. Outros acham que o avião partiu ao meio e caiu, bem, este dado pode também está incorreto e prematuro, a julgar que o sistema eletrônico estava em curto e não dá sustentação para assegurar a clareza das informações. Outros falam que o avião partiu e mergulhou no mar, e ainda, pegou uma corrente marítima levando-o a centenas de kms do ultimo sinal referencial, isso pode ser uma hipótese razoável, mas cadê os destroços? Resumindo: toda cautela nas informações é pouca para não aumentar ainda mais o desespero dos que ficaram órfãos.

Em Voo Air France 447
19 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2009 11h57
Hoje pela manhã tomei um susto, não ira fazer este comentário, mas talvez ele sirva, para alguma coisa. Ao ler a reportagem da folha hoje, fiz uma pergunta de leigo a um colega engenheiro. - Como um avião deste porte, com tanta tecnologia disponível a bordo pode cair assim? Ele simplesmente me respondeu, "Meu caro, pense um pouco, com tanta redundância de equipamentos dentro duma aeronaval desta, ela resolveu pensar e tomar as ações por conta própria".Analisando friamente as condições que os pilotos tinha em mão notas-se que eles estava à mercê de todos recursos da eletrônica. Ai lhe fiz uma outra pergunta: isso é ruim? E ele responde - Não!, Desde que, elas não venham interferir nas decisões dos pilotos, se isso ocorrer é importante ter uma redundância mecânica para salvaguardar os componentes mecânicos como leme etc. Entendo pouco de avião, portanto, minha opinião técnica sobre o assunto talvez seja irrelevante, mas pelo que dá notar pelas explicações e noticiários vejo que os pilotos não tiveram o piloto manual na mão e se isso aconteceu eles não responderam os seus comandos, pois o sistema estava com curto circuito.

Em Voo Air France 447
12 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 09h42
Bom dia Senhores (as) Não estou aqui para defender ninguém e, me reservo o direito de não ser partidário. Penso que, se a lisura do meu pensamento pertence só a mim, então estarei em paz com a minha consciência. Li alguns comentários tecidos por partidários de esquerda e de direita no tocante a esta matéria. É bom lembra que saímos de uma ditadura para uma política neoliberal. Olha há muito não vimos o Brasil numa posição tão favorável ao amadurecimento de sua economia, isso é fato! Se falarmos da balança comercial atual , lembramos que em governos passados a política internacional não teve tanto êxito como agora, então faço jus ao comentário do Sr. Duarte Antunes. Destaco aqui que desenvolvimento de tecnologias que abrange um dos setores que da esperança a Vida, como a abertura legal para estudar o genoma passa de um sonho para uma realidade. Em outros tempos ,nada disso seria possível, é lógico que isso conta com a evolução de uma sociedade moderna e não tanto-quanto conservadora. Sei que as opiniões de cada um de nós são conflitantes quanto a política , religião e outras ideologias, portanto , é livre a manifestação do pensamento e, isso é saudável numa sociedade moderna.

Em Crise nos EUA
121 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 16h16
Tenho lido muitos comentários bons, com sustentação em uma lógica bem coerente, seja ela política, jornalística ou apenas um desabafo de Brasileiros que ainda acredita e muito neste nosso país.É com grande satisfação que incluo a parti de agora nesta lista que faz da critica uma prática enriquecedora e transferir na forma de pensamentos os seus anseios e conhecimentos. É sabido que algumas as respostas que ansiamos, talvez nunca chegará ao nosso conhecimento, mas o que é a informação senão o melhor forma de nos mantermos informados. Imagina na época que do mensalão do Lalau etc ..etc.. se não houvesse as noticias? A noticia é e será bem-vinda sempre e quando se fala da economia mundial. Fazendo um raciocinio simplista quando alguns economista fala, alguns até de renomados ficamos com um frio na espinha, pois nota-se na suas visões a curto prazo dividas e um futuro mais que incerto e esta duvida paira no que dizer e que se deve omitir. Neste embaralhamento cerebral pensamos no salve quem puder ..ou como diz um comandante de um navio naufragando "salve que puder" ...resumindo este é o preço que pagamos por um mundo globalizado, então, nos resta a dizer, que quanto mais sabemos mais medo temos. salve ..salva a nossa pátria amada ..

Em Inflação
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca