Comentários


Comentários de Eduardo Kanashiro
Em 11/09/2009 19h09
Fico demasiadamente angustiado em saber que parte dos quase 30% de impostos cobrados de meu salário, serão investidos nestas armas de guerra a um valor absurdamente alto que beneficiará uma empresa estrangeira.
Imagine o que poderia ser feito com esta grana em educação, saúde pública e segurança? Não seria um investimento muito melhor?
Eu fico admirado pela forma exaltada em que muitos defendem este tipo de investimento do governo, afirmando que empresa x ou y poderiam se adequar melhor a FAB.
Lembrem-se que o primeiro programa FX tinha como investimento inicial previsto algo em torno de US$700 milhões, e o atual FX2 já ultrapassa a casa dos bilhões.
Se o primeiro FX tivesse vingado, o Brasil já estaria para receber seus primeiros caças modernos (porém em menor quantidade), e teria mais dinheiro para investir em obras sociais.
A idéia do "Brasil Potência" como nação de poder bélico é IRREAL, não refleta a nossa condição de país SUBDESENVOLVIDO.
O BRASIL não precisa de ARMAS, mas sim de EDUCAÇÃO!
Para os defensores do FX2, lamento dizer que o inimigo não está além de nossas fronteiras, mas sim debaixo do seu nariz. O jovem sem educação, é o ladrão que aponta a arma na sua cabeça.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 14h39
Será que este dinheiro destinado a compra de armas não poderia ser mais melhor utilizado para outros fins?
Como um país POBRE, pretende fazer pose como potência emergente, comprando armas em acordos bilhonários?! Os problemas sociais internos são muito mais importantes que esta corrida armamentista. Será que o Lula se esqueceu que os níveis de educação e criminalidade do país atingem níveis alarmantes?
O Brasil não é uma nação que possui tradição militarista. Não possui inimigos declarados, não está envolvidos em conflitos territoriais, não há ações de guerrilhas armadas e possui boas relações com diversas nações do mundo.
No meu ponto de vista, esta decisão de armar o Brasil a um custo BILHONÁRIO, é totalmente INJUSTIFICÁVEL, sabendo-se que este dinheiro poderia ser bem aproveitado para solucionarmos problemas internos crônicos que atormentam principalmente a população humilde que está hipnotizada com esta "ajuda de custo" chamada Bolsa-Famíla.
Não precisamos de tal poder "dissuatório" para garantirmos a integridade de nossa soberania. Isso é coisa de ditadores como o Chaves, e outros paranóicos que buscam nestas, justificativas para tal investimento absurdo!
O Brasil deve ter como prioridade principal, prepara as próximas gerações para sairmos da condição de TERCEIRO MUNDO. Isto só se faz com SAÚDE e EDUCAÇÃO! Comprar armas vai apenas mostrar uma falsa imagem de potência emergente que não condiz a nossa realidade.

Em Acordo Militar
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca