Comentários


Comentários de Erik Hörner
Em 18/12/2008 08h55
Acredito que o ponto chave para entender a atitude desses pichadores é a noção de autoritarismo. Armados do argumento de combater o conservadorismo e o autoritarismo acabam por adotar uma postura ainda mais autoritária ao ignorar o espaço e o trabalho alheios. Não consigo entender como alguém pode considerar arte a destruição de arte.
Quanto ao rigor da punição que sejam revistos os códigos. Para uns a mídia e a população querem a pena de morte, para outros o relaxamento da pena. Infeliz foi ouvir o Ministro da Cultura pedindo a soltura da pichadora. Moça, que se entendi bem, só "faz" isso da vida. Sua motivação única é pichar. E eu achando que precisava dar mais sentido à minha vida...

Em Bienal
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2008 17h10
É impressão minha ou a reportagem com números significativos da redução de atendimentos em PS, ou seja, redução de acidentes de carro após a tal "Lei Seca" nem é mais o alvo dos comentários? Como já disseram aqui a lei não proíbe a ingestão de álcool, apenas que se beba e dirija. Há tantas alternativas: pegue carona, vá de taxi, use transporte coletivo. Se mesmo assim você faz questão de andar com o seu carro apenas respeite o direito (sim, direito!) das demais pessoas de não correr risco de morte. Também como disseram aqui, só há diversão com álcool? Bem triste isso! Os muçulmanos não bebem e até onde me consta são bem alegres...

Em Lei Seca
10 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 09h36
A verdade é que toda lei beneficia o condutor. Proibir o consumo de álcool quando se está ao volante é em benefício do condutor e dos demais indivíduos que compartilham da mesma via de tráfego. Ou evitar acidentes não beneficia ninguém?
Triste é todo mundo ficar se perguntando se a lei vai "pegar"...

Em MP das bebidas
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 22h03
Devo ser muito ignorante mesmo, nunca ouvi falar da tal grife Gêmeas que vestia metade da platéia do Interpol.
Se esse pessoal representa o todo, a pior escolha que poderiam ter feito para o show de abertura foi Cachorro Grande. Tsc, tsc, tsc.

Em Show do Interpol
1 opinião
avalie fechar
Em 11/03/2008 10h11
Não acredito que alguém possa defender a entrada ilegal em um país, qualquer que seja. O que se espera nestes casos da Espanha (e de qualquer outro) que se respeite o mínimo dos direitos internacionais. Cumpra-se a lei e nada mais. Quem estiver sem documentação que seja mandado de volta, mas sem ser tratado como lixo. Quem estiver com a documentação em ordem que seja aceito. A lei.

Em Espanha deporta brasileiros
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2008 15h49
O fato de cumprir pena por crime comum e estar escrevendo um livro pode levantar suspeita, mas não desqualifica por completo seu testemunho. O assunto é de interesse e merece ser aprofundado.
O intrigante é deputados fazendo investigação. Corrijam-me se eu estiver errado, mas investigação não é coisa de polícia? Espero que a polícia não queira formar uma comissão para elaborar leis para o estado do Rio Grande do Sul.

Em Arquivos da ditadura
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 19h10
Há muita coisa misturada aí. Nem os benefícios sociais da transposição são garantidos nem os malefícios ecológicos são previsíveis. Só não se iludam, a transposição deve beneficiar principalmente as áreas de agricultura irrigada, valorizando os latifúndios e estimulando a especulação imobiliária. Se a preocupação fosse com os pequenos e médios produtores outras inúmeras medidas mais simples e baratas já teriam sido tomadas. Máfias da água são voláteis, deixarão o carro pipa e tomarão conta de canais de irrigação.
Melhor que assistir a estes bate-bocas só ver a manifestação de espírito democrático dos leitores. A atriz está fazendo o que se espera, falando. Ela não precisa representar ninguém. Quem me representa no Senado ou na Câmara? O deputado no qual votei? Quem representa o ribeirinho baiano que assiste o velho Chico assoreando?
Como é bom criticar as vozes destoantes sentados na poltrona de casa!!!!

Em Transposição do rio São Francisco
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2007 09h23
Sou contra a CPMF, uma "contribuição" abusiva e extremamente onerosa, além de sua destinação ter se desvirtuado (talvez desde o início). Mas temos que reconhecer um problema: os governos se habituaram a contar com este dinheiro garantido. Em um país de sonegadores e altos custos para manter a máquina pública (nem estou pensando na corrupção) quem aceitaria abrir mão da CPMF?

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca