Comentários


Comentários de Evandro Semighini
Em 23/06/2009 20h08
Flávio Ribeiro, concordo contigo em várias partes, mas eles restringirem o acesso dos demais aos prédios não é certo, e invadirem com depredação como foi da última vez menos ainda. Se os grevistas apelassem menos para a esquerda radical eles seriam mais respeitados.
Na greve passada a reitora teve mais paciência do que o Jó e mesmo assim não adiantou, parece que ela gastou a cota de 2 anos de paciência só ali.
Se o campus fosse realmente fechado e com absoluto controle de quem entra e sai eu até concordo que a guarda universitária fosse exclusiva, mas como ele é aberto fica difícil.
Sobre o governador eu não restringiria a ele, mas sim a diversos líderes do PSDB que foram uspianos e do movimento estudantil mas parece que se esqueceram..
Chamar não grevista de cômodo é negar o direito de cada um de concordar ou não com algo.
Repito, para os estudantes o salário dos funcionários é irrelevante, já sobre a UNIVESP é outra história.
Queria ver o setor privado realizar greves exigindo irredutivelmente a demissão dos CEOs das empresas e aumentos de 15& para os funcionários.
Rosane Maximiano, Marcelo Takara e Cesar Tiossi perfeitos os comentários. =)

Em Confusão na USP
sem opinião
avalie fechar
Em 22/06/2009 14h14
Curioso a reportagem citar o aumento das verbas mas não falar da criação de novas vagas, expansão do quadro de funcionários, construção de novos prédios e criação de novos cursos.
Sobre a greve, sou me graduei e faço pós graduação na USP e sou contra esta greve.
17% mais R$ 200 ?
Já não basta os funcionários não poderem ser demitidos, eles agora querem aumentos 3x maiores que o mercado paga de descídio ?
Concordo que a USP precise de várias mudanças e fui à favor da greve passada já que as moradias são (em tese) para os menos favorecidos, mas depois de depredarem e roubarem não é de se estranhar que a resção será violenta quando ameaçarem fazer isso novamente.
Eu sinceramente não entendo porque abominam tanto a PM nos campus sendo que os criminosos comuns também operam nos campi.
O que vejo desta greve ? Protestos chatos pedindo dinheiro, com faixas, músicas bestas, barulho e transtorno para quem chega ao campus de manhã cedo, até as 9 da manhã quanto isso termina e tudo volta a ser como antes.
O que sempre vi das greves ?
Professores hipócritas, que param de dar aulas mas não interrompem suas preciosas pesquisas, forçando assim os alunos a participarem da greve ou como a maioria faz, ter férias fora de hora. Para eles não faz diferença o salário dos docentes e funcionários, mas quando a pauta os afeta diretamente a adesão é meior.
Vamos ver se as promessas se cumprem.

Em Confusão na USP
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca