Comentários


Comentários de Fábio Lopes
Em 09/03/2009 17h55
E o debate vai se prolongando em um país democrático. Sou Católico Apostólico Romano e sou contra o Aborto também. Não apenas pelo fato de eu ser católico, mas pela minha fé e convicção nos mandamentos de Deus. Entre eles, o 5º que diz: Não Matarás.
Eu não consigo imaginar alguém que se diz cristão (mesmo sendo de outra religião) ser favoravel ao aborto. A sociedade condena à morte vidas inocentes e ainda querem que a Igreja engula isso?

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
sem opinião
avalie fechar
Em 09/03/2009 09h47
Eu acredito que é uma extrema estupidez e insensatez, a ideologia da necessidade de sonegar impostos.
As pessoas acham que a correta postura nesse país é buscar uma prosperidade a curto prazo através da sonegação.
A sonegação de impostos atrasa o desenvolvimento do país e dificulta a aplicação de políticas sociais e economicas. E o pior: uma vez que uma empresa sonega, a mesma está mascarando a sua real capacidade de produção/vendas. O que o impede, muitas vezes, por exemplo, de captar recursos financeiros (através de bancos) necessários para realização de investimentos.
Quanto aos políticos que roubam, o povo brasileiro sabe muito bem como resolver isso. E acredito que não preciso ficar repetindo a mesma ladainha da "justiça no voto".

Em Carga tributária
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 18h04
Ainda é cedo para falar da força do PSDB em um país cuja popularidade lulista está em alta, principalmente na região do nordeste. Eu, particularmente, acredito que a bola da vez está indefinida. Se olharmos para o sudeste: é PSDB. Se olharmos para o nordeste: é PT.
Convenhamos analisar que a Dilma (ainda) não tem popularidade suficiente para concorrer à Presidência da República. Aécio não tem força para conquistar votos em outros Estados. Serra tem vantagem pela sua caminhada política, mas recordarmos que as eleições em 2002 surpreenderam o país. Naquela época, o povo pedia mudança... e hoje, esse mesmo povo dá 80% de popularidade a Lula.
O cenário ainda é muito incerto e acreditar em pesquisas de intenção de voto é venerar ilusão. Esse país surpreende quando menos esperamos.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 16h35
Não me estranha a vitória de Temer e Sarney. No fim das contas é tudo igual. Afinal, o povo merece os governantes que tem. Somos nós que elegemos, não é mesmo?!

Em Eleições no congresso
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 16h11
Não é novidade que Bush está deixando uma herança maldita para o seu sucessor, Obama. Não é novidade nenhuma que Bush tornou-se o maior presidente impopular não só nos EUA como também em todo o mundo. Sabemos quais foram as reais intenções deste republicano. A desenfreada sede pelo poder do mundo fez e está fazendo vitímas no Oriente. Agora, cabe a Obama consertar ou tentar consertar a casa e livrar a barra dos EUA das possíveis ameaças de ataques terroristas. Covenhamos dizer que a conta ficará cada vez mais cara a medida em que Obama tomar alguma decisão errada. Mas, afinal, o que é bilhões para os EUA?
É mais facil para a maior potência econômica do mundo custear bilhões com a guerra e salvar bancos americanos do que custear bilhões com o combate da fome e miséria do mundo!
Não que eu esteja fazendo um discurso moral ou redundante, mas o tempo passa e chegamos a seguinte conclusão que o ser humano volta e meia comete os mesmos pecados.

Em Violência em Gaza
1 opinião
avalie fechar
Em 05/11/2008 08h19
"I have a dream"
O seu sonho se realizou, Luther King.
A sua luta não foi em vão....

Em Eleições nos EUA
101 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 13h28
Não vejo mal algum de o Papa ou qualquer outra autoridade da Igreja se submeter a testes psicológicos. Não vejo mal algum de o Presidente da República fazer testes psicológicos.
Reforço, mais uma vez, que não há problema nenhum fazer esses tipos de exames. Uma vez que, quando você entra em uma Auto Escola, você faz o teste psicotécnico (e ninguém questiona nada), para saber se você é apto ou não para conduzir veiculos automotores. Quando você concorre a uma vaga em uma empresa, você é submetido a testes psicológicos, como a dinâmica de grupo, por exemplo. Porque sabem que é preciso comprovar a sua aptidão ou vocação à aquela determinada vaga.
É muito facil pegar os erros do passado para julgar o presente. É muito facil criticar. Mas é dificil ouvir um "não" com sinceridade. Nenhuma criança gosta de ouvir um "não" de seus pais.
A mesma coisa acontece quando a Igreja se oposiciona a ações humanas contrárias à sua fé. A Igreja tem a sua identidade, tem voz profética e direciona - SIM - o seu povo a seguir os caminhos de Deus, independente se todos concordem ou não.
Mais uma vez, volto a afirmar que é preciso conhecer a Igreja antes de levantar qualquer julgamento (se somos corretos o suficiente para ter autoridade para julgar).
Para eu ter certeza das minhas convicções, é preciso conhecer na prática. A teoria (livros de filosofia) é um caminho inicial para aprofundar-se em diversos pontos relacionados ao ser humano. Mas não responde toda a verdade.

Em Casamento gay
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 11h58
Prezado Leitor Cristiano Garcia.
É sempre muito bom poder ler o pensamento alheio. Até porque vivemos em uma democracia e a liberdade de expressão é inerente a construção de um país mais justo e consciente.
Da mesma forma, manifesto a minha opinião contrária a sua. Há altos equívocos e desconhecimento da Igreja Católica por sua parte.
Quanto aos fatos ocorridos dentro do sacerdócio, é uma realidade. Mas, ao mesmo tempo, não se pode generalizar de tal forma a ponto de ser criar uma crença de que a pedofilia, por exemplo, ocorre em todas as Igrejas. E isso não é verdade. Isso é uma injustiça.
Seria a mesma coisa se eu dissesse que todo homessexual é usuário de drogas, como foi Cazuza, Cássia Eller, Renato Russo entre outros nomes. Eu estaria sendo justo com a classe gay? Nunca! Eu jamais estaria sendo justo. Por isso que não é justo generalizar.
Quando a Igreja resolve tomar atitudes para acabar com questões que a própria sociedade critica - e os testes psicológicos é uma alternativa justa - vem opositores dizendo que a Igreja discrimina, que a doutrina é uma baboseira etc.
A Igreja tem voz profética e ela tem todo o direito de concordar ou não. O fato de uma pessoa não concordar com o homossexualismo não quer dizer que ela discrimina, mas é uma opinião da pessoa.
O ato de eu respeitar a diversidade não quer dizer que eu concorde com tudo, porque se todo mundo concordasse, já não seria diversidade.
Em suma, os testes psicológicos não são atos discriminatórios.

Em Casamento gay
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 15h33
Na minha opinião pessoal, o Vaticano tem o direito de avaliar - através de testes psicológicos - a competência do candidato ao ministério sacerdotal. Até porque isso traz segurança à Igreja Católica e segurança ao seminarista, para descobrir se, de fato, o ministério sacerdotal é realmente a sua verdadeira vocação.
Não vejo mal algum submeter a exames psicológicos. Criam um estereótipo negativo sobre a psicologia. Não há mal algum.
Não quero fazer comparação, apenas convidar os leitores a fazer uma reflexão: se somos submetidos a testes psicotécnicos para saber se estamos aptos a dirigir veículos automotores; se somos submetidos a testes psicológicos para admissão à vaga de uma empresa; se, em casos extremos, somos submetidos a testes psicológicos para saber a nossa "plena capacidade de nossos atos"; então, não vejo problema algum de o Vaticano realizar exames psicológicos aos seminaristas.

Em Casamento gay
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 14h20
Mais uma vez o Brasil demonstra seriedade e credibilidade no mercado financeiro internacional. Essa credibilidade é reflexo da maturidade alcançada nos últimos anos.
Dinheiro é coisa séria e brincar com o mercado é colocar o país em risco. Ainda bem que o PT aprendeu e levou isso a sério antes mesmo de algum "mal maior".
O que muitos imaginavam de uma "badernaria" quando o Lula foi eleito em 2002 (lembram do temor do mercado?), ao longo dos anos, mostrou-se totalmente o contrário.
Mesmo assim, o Brasíl não está livre das assombrações do mercado internacional. O importante agora é continuar de olho nas próximas decisões dos EUA e da Comunidade Européia.

Em Bolsa de Valores
31 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 16h02
Conforme o esperado: o mercado de ações mais uma vez nos surpreendeu. A bolsa de SP fica com alto grau de volatilidade, o que torna inseguro para os investidores. E, mais uma vez, o BC entrará em cena, aumentando a sua injeção de divisas para conter um desastre maior.
Bom senhores (tele)espectadores: agora, é aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana.

Em Bolsa de Valores
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca