Comentários


Comentários de fauzi salmem
Em 02/05/2009 20h22
O João Carlos Gagliardi disse tudo.

Em Eleições em Israel
18 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2009 17h32
Isso mostra que o capitalismo, mesmo quando exercido no santuário da liberdade e da individualidade, necessita da ajuda estatal para sobreviver. Eu espero que esse dinheiro seja devolvido ao povo americano, depois que a tempestade passar, e com os juros de mercado.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 18h16
De tudo que se tem escrito, infere-se que, antes do início do retorno dos judeus, que se deu a partir do início do século XX, os palestinos judeus e palestinos árabes conviviam em harmonia, dividindo a arrecadação com o turismo, os produtos da terra e a água. Uma solução de paz eterna, então, seria um Estado Binacional, composto somente por cidadãos originários daquela Terra, inclusive os que a abandonaram, na Diáspora, e retornaram desde o início da criação do Sionismo. Os judeus convertidos, originários da Europa, por certo seriam recebidos pelos seus países de origem, Polônia, Rússia, Alemanha etc. E aí, continuaria a convivência de ambos, em paz, e tudo iria acabar em QUIBE!

Em Violência em Gaza
35 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 19h14
Tive a felicidade de ler a história da criação do Estado de Israel. Meu falecido pai havia me contado. Mas, nunca tinha lido um resumo tão bem sequenciado. Parabéns ao autor e à sua divulgadora.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 19h04
É com muita tristeza que constato a ineficiência e a hipocrisia de Convenções
Internacionais, Tratados, ONU, Pedidos do Vaticano etc. Vejam só as atrocidades cometidas pelo Exército Judeu-Sionista. Eles que foram vitoriosos na segunda guerra mundial, e que nos fizeram chorar com as histórias de massacres perpetrados por Hitler, agora fazem a mesma coisa com os palestinos. Estão provando que nada tem a ver com a imagem de pacíficos perseguidos, que passaram ao mundo em seus livros e filmes. Isso é fazer justiça pelas próprias mãos! É o retorno à lei do mais forte! Vejam só o o massacre na escola da ONU. Foi um crime de guerra. Israel age certo de estar imune às sanções nternacionais, desprezando Convenções Militares sobre prisioneiros de guerra, sobre alvos proibidos, como foram os órgãos da ONU. Ora, se respeitassem as leis, teriam pedido às forças militares da ONU, para ocupar Gaza e impedir o Hammas, assim como foi feito com o Hisbolah, no Sul do Líbano. Por que se julgam no direito de lançar um exército super bem armado, indiscriminadamente, assassinando desesperados militantes radicais, suas famílias e civis desarmados?JUSTIFICAR ESSAS ATROCIDADES, DIZENDO QUE ISRAEL TEM O DIREITO DE SE DEFENDER DAS BOMBAS LANÇADAS PELO HAMMAS, É MAIS UMA PROVA DO TRIUNFO DO VILIPÊNDIO DAS LEIS INTERNACIONAIS, pois não se pode justificar uma matança de tanta gente, porque os também condenáveis foguetes do Hammas tenham ferido ou matado menos de 10 pessoas, em todo o ano de 2008.

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 18h07
Houve um bom avanço ético, na Polícia Federal, que tem agido eficientemente. Sob esse aspecto o governo merece ser elogiado. Por outro lado, é difícil aceitar-se que autoridades públicas, tenham traído a confiança que a sociedade lhes depositou. A Uma das virtudes da Democracia é permitir a divulgação dos crimes de colarinhos brancos, com ou sem toga.

Em Judiciário
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 19h53
O Breno está certíssimo!

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 18h29
Agiram igualzinho aos assaltantes a mão armada: Largue o carro ou morre. Com a polícia tem sido: entregue-se senão morre. O pai dele tem razão, não daria para atirar no pneu? O rapaz poderia estar apenas ilegal, e por isso pode ter tentado escapulir; mas, nem se sabe ainda, pois a mulher nega. Seja lá o que tenha ocorrido, não havia armas; tratava-se apenas de um casal trabalhador, e nada justificou esse homicídio qualificado, esse crime hediondo; quero dizer, pelo menos aqui o seria, se fosse um nosso policial que tivesse matado um americano, por motivos similares.

Em Brasileiro morto nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 21h48
O acordo do governo com os credores teve o objetivo de viabilizar o pagamento da dívida, contando com a CPMF para custear a saúde e a assistência social. Agora, para cumprir as metas de crescimento e de pagamento da dívida, o governo cogita de mais impostos, para atender o andar de baixo. Ao invés, por quê não exigimos o corte de 40 bilhões, dos juros que pagamos anualmente, assim substituindo a CPMF ? Por que o Kirchner pôde fazer na Argentina e nós não podemos?

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 19h44
Se fosse verdade, o Bin Landen teria simplesmente comprado a coca e, posteriormente, misturado com o antraz, em local secreto. Não iria encomendar a mistura aos traficantes. Só se ele quisesse anunciar a intenção de envenenar drogados americanos.Acho que ele não seria tão inocente...

Em 11 de Setembro - Bin Laden
sem opinião
avalie fechar
Em 14/11/2007 20h06
Quando votei no Lula, pensei que ele fosse ser tão corajoso quanto o Chavez está sendo. Esse é o grande problema da humanidade. Não ter humildade para reconhecer os erros (salve o José Alencar, citando Cervantes). Ambos os líderes deveriam reconhecer, voluntariamente, os direitos e obrigações bilaterais, à luz do Direito Internacional.Ao invés de armas deveriam usar advogados (salve a Yoko Ono) num Tribunal Internacional, para resolver as pendengas. Argumentos jurídicos provariam a evolução da espécie humana, enquanto que a violência (guerra, assassinado do Chavez, como alertou Fidel e muitos prevêem) será sempre a prova de que o homem nada mudou.

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 25/10/2007 20h39
Uma vergonha, negociar a impunidade do Eduardo Azeredo em troca do apoio do PSDB à aprovação da CPMF. É sempre assim, perdoam-se mutuamente, indiferentes à exigência da moralidade constitucional, e nós é quem somos punidos. Acho que seria bom declarar guerra ao Japão, ou China, ou Irã (qualquer desses países em que a corrupção é punida severamente) e se render no dia seguinte. Assim, eles mandariam governadores, para poder fazer cumprir a Constituição e ensinar ética aos nossos políticos.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca