Comentários


Comentários de Fernando Esteves
Em 12/08/2009 16h02
Todos vêem? E todos que opinaram? "Folha recebe enxurrada de ações por fiéis da Universal"... haveria alguma intenção tendenciosa ou manipulatória nisso? Então "dependendo de sua opinião" você seria "fiel da Universal"? A quantas andam as coisas nesse país e as aparentes manipulações de alguns jornalistas (e quererão convencer quando aceitam publicar denúncias sobre manipulações alhures)?! Ora, se não houve tal intenção, então que preparem melhor os profissionais nos quais se "escolhe" confiar... para com que, já a partir das essencias básicas, calibre-se melhor as palavras nos enunciados! Ora, na própria montagem de títulos (proximidade... sutil, traiçoeira e falsa ligação de um ao outro) no produto (na arte) final pode ser possível haver manipulação (por um editor, de um arte-finalista...): afetados apelos visuais para induzir a erros de interpretação, inadequadas relações, distorcer realidades, etc... para corromper portanto. Isso poderia ser tudo, menos jornalismo sério e imparcial! Afinal nós cidadãos plenos, que acreditamos na liberdade de pensamento, de expressão e até liberdade da escolha de culto NÃO SOMOS INGÊNUOS, nem somos massa de manobra! Nossas opiniões SÃO MANTIDAS, apesar de tudo. Incompetência não passa despercebida pelo panteão dos sábios, dos que têm discernimento... e o que deve prevalecer a doutos ou humildes é a transparência!
Reitero aqui que "não sou um fiel da Universal" mas mantenho as minhas opiniões, mesmo que talvez tenham a quem incomodar.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 12h28
Mas o bispo Macedo já teria chegado aos pés de qualquer papa que tem vivido em palácios, sentados em tronos de ouro? O dízimo do fiel, por sí só, não deve ser combatido por algum ignorante, sequer por quaisquer jornalistas desqualificados e sem preparo. O dízimo é bíblico, autenticado pelo próprio Jesus O qual, Ele mesmo (assim como você, mesmo que seja até ateu, pode estar pagando taxas a um sindicato por exemplo), em lógica cristã (ou cartesiana, vai!) concordou que NADA funciona sem dinheiro! Sindicato, qualquer outra instituição ou mesmo igreja que cresce, lógicamente muito arrecada; progresso evidenciado em tudo: nos melhores e justos salários, modernas instalações, etc. PORÉM: eventual negligência na administração do que foi arrecadado ou eventual deficiência na contabilidade isso sim é questionável, pois pode sugerir manipulação... EM CASO ASSIM seria crime. Ora, e isso é legítimo, a própria contabilidade de qualquer empresa ou instituição deve ser clara, límpida e exposta abertamente para a investigação de qualquer interessado; MAS estando tudo também a funcionar corforme a Lei, conforme a Constituição e, mesmo assim houver investidas com acusações improcedentes e improváveis... o que pode estar ocorrendo é pura ("pura" ou corrompida?) perseguição a indivíduos ou segmentos. E isso não é legítimo, e o crime pode estar de outro lado. Obs. não sou desta "Universal", porém acredito na liberdade de culto, de pensamento e de expressão.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca