Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 01/02/2010 21h16
Sr. Moderador, e aí, cadê meus comentários?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 20h11
Íntegro e homem acima de qualquer suspeita. amado e admirado por quase todos, Zé Alencar merece nosso respeito.
Já ouvi que se ele tivesse alguns poucos a menos e alguma saúde a mais, sua candidatura seria algo natural. Escaceariam adversários e Zé Alencar, o homem probo, seria eleito no primeiro turno.
Então, para este comentarista, a opinião de Zé Alencar conta muito.
E ele não economiza elogias à Dilma, contra Zé Alagão. É certo que se o candidato fosse Aécio a conversa seria diferente. Mineiros são mineiros, antes de serem brasileiros. Para o bem e para o mal. É que o ar mais puro e rarefeito das montanhas de Minas, fazem o mineiro enchergar mais longe. Enquanto o paulista vai com o saco de milho nas costas, cruza com o mineiro que já vem com um saco de fubá nas costas.
José Serra nao tem a mínima chance. Aqueles que acreditam que Aécio apoiará Zé Serra, cometem um erro primário de avaliação.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 19h55
Cacilda,
Discordo de voce. Acho que Ciro tem chance e muita!
Por obriagação profissional, converso todo o dio com pessoas de diferentes graus sociais e de renda (na verdade, um pouco mais com os de renda mais alta), proprietários de vários imóveis alugados. Posso lhe adiantar que mesmo dentre o tradiconal eleitoradao do PSDB, a revolta contra os tucanos é grande. Seja Serra ou Alckmim, no caso deste como se verificou na eleição da Capital.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 19h14
O colega leitor de boa memória e alguns anos mais do que 30, há de se lembrar. Erundina, a idônea, era prefeita. As águas impiedosas fizeram desmoronar um barranco no Morumbi, próximo da marginal do Rio Pinheiros. Morreu ma senhora, que residia num barraco.
Pois bem, a pouco digerida prefeita pelos eleitores dos jardins, foi excreda em praça pública. A culpa por seus erros administrativos foi acrescido pela insinuação da responsblidade da morte da paulistana. Vejam estou falando de uma morte, Não devemos tripudiar sobre uma morte. Dirá o desavisado: Puxa é só um morto! Ora para os parentes, a morte do ente querido é tudo.
Pois bem, um morto foi a razão principal da derrocada da popularidade de Erundina.
Passados anos, Zé Serra e Gilberto Kassab, tem sob seus seus ombros e seus governos o incrível saldo de 69 mortes! 69! 69 famílias que enterraram seus entes queridos. Muitos por conta da criminosa economia de dinheira da limpeza da calha do Rio Tiête!
A derrocada dos índices de aprovaçãao de Kassab e dos índices de intenção de votos de Zé Serra tem várias explicações. A maior delas foi dada acima.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 18h58
Ouso tirar conclusões próprias sobre a pesquisa da CHT-Sensus.
Zé Serra perdeu.
Não vai ser candidato à presidência. Vai, outra vez renunciar. Isto, antes que as águas de março fechem o verão, como disse o poeta.
Sobrará para Aécio, mas este não aceitará o encargo. Passou o bonde da história. O cavalho não passou encilhado na hora certa. Quando passou, juca Kfouri tratou de desmarrar o arreio e coavlo veio no pêlo. Ao contrário de Zé Chirico, Aécio não é bobo.
Quem restará para o sacrifício? Heráclito Fortes? Yeda Crusius? Geraldo Alckimim? Jorge Borhausem? Cunha Lima? Arruda Panetone? Cesar Maia? Gilmar Mendes? Reinaldo Azevedo?, Diogo Mainardi, Bóris Casoy? Ali Kamel? Na verdade nome não há, pelo menos de peso. Teria razão Itamar Franco que ao recusar ser candidato a vice de Serra, disse que a oposição poderia perder por WO.
Triste. mas esta oposição, ao invés de criticar os eventuais descios do governo Lula e apontar alternativas palpáveis à política de Lula, restringiu-se ao denuncismo barato.
De algo tenho certeza, Zé Serra foi-se, definitvamente. daqui a quatro anos terá quase 73 anos. Perdeu o bonde da história.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 12h14
Nada de novo no front.
A nova pesquisa da CNT Sensus, apenas reafirma aquilo que qualquer brasileiro masi atento percebe em seus contatos do dia a dia.
Acho que qualquer unanimidade é burra. Não é o caso de Lula. Muitos ainda lhe rejeitam. Viva a democracia.
Mas, com interesse de verdade aguardo para hoje a divulgação da pesquisa eleitoral para a presidência. Zé Alagão cairá mais? Dilma subirá mais?
A resposta, em mais algumas poucas horas.

Em Popularidade do presidente
sem opinião
avalie fechar
Em 31/01/2010 13h15
Serra pressiona pela inanuguração do Rodoanel. A notícia da Folha, dá bem o desespero que toma conta do tucano. De fato, resta ao Zé Alagão pouca coisa a mostrar sobre seu desastrado governo de SP.
Em quase quatro anos nada foi feito. E, pior, o que deveria ser feito, como a dragagem da calha do rio Tiête, não foi efetuada, o que causou muitas mortes e um prejuízo ao Estado de bilhões de reais. Sua última chance, seu último suspiro é a inauguração de mais uma parte do rodoanel. Claro, podemos esperar, concomitante, a inauguração de várias praças de pedágio. Certo é que, nestas, o insigne governador não estará presente.
Somos pobres paulistas a contemplar a extrema mediocridade de um governo que felismente finda. Nada de bom. Nenhuma idéia, piora de todos os índices de desenvolvimento econômico e humano.
Torço para que Zá Alagão seja candidato à presidência. Óbvio será derrotado, mas São Paulo, nossa querida terra, penhorada, pedagiada e alagadamente agradece.

Em Eleições 2010
114 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 20h07
Caro Sr. Antonio Fouto,
Li seu comentário lá de trás. O que foi publicado da pesquisa do Vox Populi não nos permite afirmar que sua conta esteja certa. Quer dizer, Se Dilma tem 27% de intenção dos votos e 30% dos pesquisados dizem que votarão no candidato que Lula indicar, não significa que os 27% estão dentre os 30%. A impressão que tive é de que os tais 30% estão voando por aí, ou seja não sabem que Dilma é candidato de Lula. Mas posso estar errado, como também o senhor pode estar. Só mesmo com o detalhamento da pesquisa é que poderemos tirar as dúvidas, especialmente se publicarem uma informação sobre o grau de conhecimento de Dilma.
Um abraço.

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 19h43
Desespero, com certeza. É o que reina nas hostes serristas. A última pesquisa de intenção mostrou Zé Alagão caindo pelas tabelas e Dilma subindo. A diferença é de apenas sete pontos percentuais, que podem ser de apenas três, se considerada a margem de erro.
Pior, a pesquisa foi feita antes de vir a público a irresponsabilidade de Zé Alagão quanto a limpeza da calha do Rio Tiête. Presume-se queda ainda maior quando sair nova pesquisa.

O meu palpite é de Zè Alagão renunciará à candidatura. Aliás, esta atitude pouco corajosa é traço marcante da personalidade deste político decadente. Foi assim no triste episódio de sua renúncia ao cargo de prefeito da Capital. nunca é demais lembrar que o político da Moóca, sequer honrou o compromisso escrito e registrado em cartório.

Em Eleições 2010
62 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 19h03
Caro Sr. Francisco da Silva,
Quem merece um prêmio em Davos é o senhor. Se não conseguir, quem sabe o de iluminado dado pelo blog do "chapeu falante".
O ilustre sabe que Davos é uma reunião de capitalistas. Dos antigos neoliberais, do consenso de Washington, da globalização, do que, numa nomenclatura antiga, chamaríamos de "direita"?
Este pessoal, Sr. Francisco Silva, não costuma rasgar dinheiro. Eles sabem o que estão fazendo, ou o senhor é quem sabe e eles, não?

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 28/01/2010 18h53
Sr. Spencer.
Me perdôe a franqueza, mas o senhor supõe que não sei dos riscos dos efeitos legais de meus comentários sobre Zé Alagão?
Se Zé Algaão se sentir ofendido, que me processe. Aliás este direito é privado, ou seja somente o ofendido tem o direito de processar-me. Basta Alagão querer. O nome é o meu mesmo e ele não terá dificuldade em achar-me.
Provas sobre meus comentários, o ministério público está investigando a falta da limpeza da calha do rio Tiête, que não foi feita por Zé Alagão. Podemos vir a ter até a cassação do omisso governador.
E, Sr. Spencer, esta estória de encabrestado petista não cola em mim. Acesse o site do PT e confirme que não sou filiado ao partido, nem nunca fui.
Para que não haja dúvidas, abomino Zé Alagão, FHC, tucanos, Dem e Cia ltda (inclusive a própria, a CIA). A minha diferença com esta turma, não é aquela tradicional decorrente de uma superada divisão do mundo entre esquerda e direita. O buraco é mais embaixo.
Sou nacionalista. Visceralmente contrário aos integristas acima mencionados. Esta cambada de vendilhões da pátria, ainda vai pagar caro por ter vendido nossas riquezas a preço de banana, como por exemplo no caso da Cia Vale do Rio Doce, inclusive tentado mudar o nome de nosso maior orgulho - a Petrobras - para Petrobrax, para melhor vendê-la no mercado internacional.
Estes mau intencionados, defensores da falida teoria do neoliberalismo, são uns atrasados. Nem mesmo os fundadores desta seita acreditam mais nela.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 20h07
Como escrevi brevemente na resposta ao Sr. Spencer, merece destaque o comentário do Josias de Souza aqui na Folha.
Zé Alagão está perdido. O comportamente deste governador carece de uma análise por profissional competente.
Lamentavelmente para os paulistas, Zé Alagão foge em situações de crise.
Desta vez, todavia, Zé Alagão, premido pela extrema gravidade da situação deu as caras. A bordo do reluzente serracóptero, com os bancos de couro exigidos pelo governador, visitou as ocorrências. Claro, onde não havia público, com medo de vaias.
Mas, incompreensivelmente, o governador não se sente investido no cargo. Porque? Fala como se fosse um mero espectador. Põe a culpa no povo que joga lixo nas ruas. Culpa São Pedro. Fala coisas desconexas (como por exemplo, necessidade de prevenção sobre a estrada despencada).
Em momentos de crise é que conhecemos o líder. É vivo na minha memória o governador de Santa Catarina, Esperidião Amim, anos atrás, encarando de frente as chuvas que inundaram aquele Estado. Gritava o governador por socorro do governo federal. Gritava por verbas e pelo socorro de seus concidadãos.
E o nosso governador?
Ewapondo> Não é com ele. Cukpa de São Pedro e do povo que joga lixo nas ruas.

Em Eleições 2010
31 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 19h49
Sr. Spencer,
Teriam razão os colegas que lhe chamam de BOZO?

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 19h46
Sr. Spencer,
Lamento que o cavalheiro, ao invés de constestar minhas opiniôes, se restrinja apenas ao ataque pessoal.
Falta de argumentos?
Não custa lembrar das robustas suspeitas que recaem sobre a idoneidade de Zé Alagão. Alstom, sanguessugas, sociedade da filha dele com a irmã de D. Dantas e outras. Tais suspeitas carecem de melhor apuração, o que nem sempre é rápido como gostaríamos.
A incompetência de Alagão é fácil de provar. Veja a situação da grande São Paulo, que sofre inundações por conta da não limpeza da calha do rio Tiête, Isto não é minha opinião. É fato incontestável. O dinheiro talves tenha ido para fazer propaganda da Sabesp no Acre.
E as declarações de Zé Alagão quando da gripe suína: " A gripe é transmitida pelos porquinhos, razão pela qual deve se evitar contato com eles"
E ainda: da declaração de Zé Alagão à rede Record, em que, avistando a rodovia levada pelas águas em Jandira, disse solenemente: "É preciso fazer a prevenção". Mas, que prevenção, se a estrada já caiu?
Veja que as declarações do citado político ultrapassam a fronteira da ingenuidade. Bem, cada que tire suas próprias conclusões.
Hoje, o jornalista da Folha, Josias de Souza, demonstrou em sua coluna, claramente, que Zé Pedágio reclama das chuvas, como se fosse um espectador e não o governador. É isso que o paulista espera de seu governante? E a responsabilidade do governante?
Sr. Spencer, a situação de Zé Alagão é difícil. A culpa não é minha. Não tampe o sol com a peneira.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 22h35
Sr. Wildemar Guirra,
Para começar, como não sou tão jovem, estava eu entre "os ancestrais" que deram o couro a bater para ter a "pouca democracia que temos", inclusive esta que o Sr. se benefia para sadiamente confrontar meu depoimento. E mais, Wildemar, não acredite quando disserem que aqueles que lutaram contra a ditadura, buscavam a ditadura do proletariado. Não era o caso da maioria, nem o meu.
O resto de seu escrito, caro Wildemar, está dissonante da realidade, já captado pelas pesquisas eleitorais.
Gostei de sua citação ao papagaio do pirata. Lembrei-me de ter lido em algum lugar Serra sendo chamado de Almirante Serra, em face das incomensuráveis inundações que afetam São Paulo, decorrência da falta da limpeza das calha rebaixada do Rio Tiête, levada a cabo pela irresponsável "jestão tuncana" de Zé Alagão.
O resto é conversa para boi dormir,
Por último, acho possível discordar de alguém, sem recorrer a ataques pessoais e baixarias.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 21h24
Continuação...
A convergência é o retorno do PSDB as suas origens. Às origens dos líderes acima citados. Permita-me pequeno depoimento pessoal, certo dia estava na praça da república e havia greve dos professores e muitas barracas armadas em frente do colégio Caetano de Campos. Covas e alguns assessores passavam pelo local, então, subitamente, o governador virou a direita e passou no meio dos manifestantes. Foi vaiado e quase agradido, mas não fugiu do pau. Houve tumulto, mas ninguém calou o governador. Mesmo seu mais empedernido adversário reconheceu a coragem do velho Covas. Noutra ocasião, Collor convidou FHC para ser ministro das relações exteriores (o Itamaty), FHC foi consultar os líderes do PSDB. Covas só falou bater em FHC, mas este ouviu o que nem a mãe dele, a mulher ou as amantes disseram a ele.
Pois bem, o velho PSDB, dos seus fundadores, tem muito mais a ver com o PT de hoje, do que com Serra e o DEM de hoje, ou de sempre se preferir.
A convergência de Aécio, além da volta à origem é um basta a ailiança expúrea feita pelos oportunistas tucanos atuais, Serra à frente, com o que há de pior na política nacional, como Sérgio Guerra, Arthur Virgílio, Borhausem, Beto Richa, Pavan, Yeda Crusius, Cunha Lima, Arruda Panetone, Gilmar Mendes, Rede Globo e demais integrantes da imprensa venal.
Finalizo dizendo que a minha chapa é aquela idealizada por Aécio. Este presidente e Ciro vice. Se o candidato for Zé Alagão, sou Dilma desde criancinha.

Em Eleições 2010
39 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 21h04
Os mais antigos frequentadores deste espaço sabem que sempre fui defensor da candidatura de Aécio Neves. (não é mesmo Sr. Antonio Fouto?) Este político mineiro, continuador das tradições das velhas raposas mineiras, sobre as quais há farta literatura na internet. Ainda mais Aécio, neto de uma das famosas raposas das terras altas das Minas Gerais.
Nosso pó pará governador (na infeliz expressão cunhada por certo, mais infeliz ainda, editorialista do jornal "Estadão") foi mal compreendido. No tempo certo, percebeu Aécio que as propostas originais dos fundadores do PSDB, como Tancredo Neves, Franco Montoro, o narigudo Richa paranaense, o menestrel das alagoas, Teotônio Vilela e o inesquecível Mário Covas, aquele que não tinha medo de nada, nem do cancer, tinham sido esquecidas. Todo trabalho de tantos brasileiros notáveis estava sendo jogado no lixo, em troca de uma corja de falsos PSDBistas que tomaram conta da legenda, atrás de um projeto de pessoal de quem não pôs o pé na lama, não deu a cara bater, não sofreu a repressão da ditadura. Não encarou de frente e não olhou nos olhos, cara a cara, no sofreido trabalhador brasileiro.
Aécio, percebeu o desvio partidário do PSDB. Este partido não tinha e nunca teve a ver com a Arena, depois PFL, depois DEM, daí ter criado, ou melhor voltado às origens. Criou com o Pimentel, uma coligação em BH que elegeu um político do PSB. Estava formalizada a nova opção. A convergência.
Continua abaixo.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 26/01/2010 20h34
Zé Alagão cai pelas tabelas.
Primeiro foi no Rio de janeiro. Zé algaão está em empate técinco com Dila Roussef.
Depois foi em Pernanbuco. Zé Alagão foi inapelavelmente superada pela DIlma.

A rede Bandeirantes vem publicando a pesquisa Vox Populi aos poucos. Cada dia uma unidade da federação.

Parece que o Brasil abre os olhos. O incompetente, o sujeito criado pela mídia, o homem que fugiu em 1.964 num porta-malas de carro, é desnudado. Está as vistas de todos. É o fim de mito criado por publicitários mau intencionados.
O Brasil inteiro vai percebendo quem é de verdade Zé Alagão.
E aí, meu amigo, não há "maquiagem" que esconda a verdadeira face de Zé Alagão. É o atraso, a continuidade das privatizações. É o entreguismo aos interesses estrangeiros, é a dação do patrimônio nacional aos estrangeiros. É a vota do FMI, é o fim do progresso e do desenvolvimento nacional. Serão diplomatas tirando os sapatos para entrar nos EEUU, será o reconhecimento do direito de Israel de oprimir palestinos e roubar suas terras.
É grande a minha satisfação ao constatar o debaclê da candidatura de Zé Alagão. É o resultado da luta de tantos para demonstrar que este incompetente nem condições tem de ter de ser presidente da comissão de festeiros da paróquia N. Sra. da Achiropita.
Xô Alagão, vai colocar seu pé frio na Moóca ou no Bechiga.

Em Eleições 2010
50 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 20h40
Sr. Donizete Hernandes.
ref. (35) 24/01/2010 23h14.
Talves o Sr. não saiba. mas o Sr. Cesar Marcelo reside no Piaui, mas. mesmo assim, ele é um especialista sobre a situação do Estado de São Paulo. Relativize as opiniões dele, em razão da distância em que ele está.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/01/2010 19h35
Sr. Ed Carmo (18) 22/01/2010 23h48,
Boa viagem. Ou então mude-se para a capital paulista.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca