Comentários


Comentários de Francisco Leonardo Neto Leonardo
Em 21/09/2009 11h27
O que podemos esperar de um órgão que tem um Virgulino Lampião na chefia? Os Poderes são harmonicos e independentes entre sí... um prepara para o outro e harmonicamente enganam o povo brasiliano.. pobre e iludido.

Em Judiciário
1 opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 00h54
Olha, acho que com essa saída, Roberto Justus coloca uma pá de cal na sua "carreira" de apresentador. Na sua condição de empresário, Justus só se dá bem com o "Aprendiz", e ainda assim com aqueles assessores geniais que leva com ele. Certa vez tentou ser cantor e foi reprovado pelo próprio pai... imaginem? Creio que essa condição que o SSantos lhe impõe de programação semanal em horário nobre supera a limitação dele. Quanto ao fato do SBT te-lo contratado para se vingar da Record, não sei não! o SSantos há muito parece estar esclerosado...recordam a brincadeira com a Maisa? Acho que esta idéia não vai muito longe e mais um irá para a geladeira...hehehe.

Em Justus
1 opinião
avalie fechar
Em 15/05/2009 21h46
Como leigo não sei dizer o que passa na Petrobrás. No entanto, creio ter inteligência p/ avaliar que "onde há fumaça, TEM fogo". Porque o Pres LULA está com medo? O que tem a esconder? analisando friamente, só o fato de nossa gasolina custar 5 vezes mais que a de paises que nem possuem refinaria... E a relutância de seu Presidente em baixar o preço? E depois ficam indignados com o "pobre" Deputado Sérgio Moares. TODOS neste governo estão lixando para o povo. Até mesmo um dos Senadores que eu considerava corajoso, "roeu a corda" sob pressão (Cristovam Buarque). Quantoao Sen Artur Virgílio, coitado...deveria sim estudar oratória. Qual o mérito que possui para criticar os Pres Médici e Geisel? O que fez até hoje pela Nação. Faço minhas as palavras do Min JOAQUIM BARBOSA: Vão para as ruas, Senadores; mas cuidado com as balas perdidas....A propósito, me corrijam se estiver errado: NÃO CONTINUA FUNCIONANDO SOBRE O POVO BRASILIANO A "DITADURA DA CANETA'? Já disse anteriormente que esta é pior que qualquer outro tipo de ditadura, pois não há como reagir.

Em CPI da Petrobrás
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 13h39
Assistí pela STV ao epsódio da discussão entre os Ministros Mendes e Barbosa. Confesso que cheguei a desejar estar naquele Plenário para apaludir de pé o Ministro JOAQUIM BARBOSA. Se o povo brasiliano não fosse tão acomodado e esquecido, se lembraria de uma reportagem em que o empresário Daniel Dantas teve uma conversa gravada pela TV, antes da tentativa de suborno a um Delegado Federal, onde determinava que seu interlocutor providenciasse o controle da Polícia Federal ,pois o controle do "Clube" ele (Daniel Dantas) já possuia. Coincidentemente, recebeu dois presentes: Um "habeas corpus" emitido pelo Presidente do STF e o afastamento e indiciamento do Delegado Protógenes, da Operação Satiagraha, fazendo com que o mesmo passasse de acusador a acusado. Acorda, meu povo! Até quando iremos nos submeter a esta "Ditadura da Caneta"? Se analisarem bem, ela é pior que a Ditadura Militar, pois aquela não eliminou tantos quanto hoje esta elimina, com baixos salários, sufocamento dos aposentados, corrupção grassante no Congresso, desemprego, promessas não cumpridas etc... Se colocassemos em ação o projeto do Deputado Clodovil, reduzindo o nº de Congressistas, a economia seria suficiente para conceder melhores condições de vida ao povo carente, ao invés dessas esmolas denominadas Bolsa Família, Bolsa Escola e outras. Já passou da hora de instalar uma "Maria Antonieta" na Praça dos Tres Poderes. Tô certo ou tô errado?

Em Judiciário
31 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 23h55
É impressionante! Nosso "ministro da injustiça" só sabe criticar. É sabido que os países que tem Presidente inteligente não abre mão de um perfeito sistema de informações, bem como de uma Força Armada e uma Polícia Federal bem alicerçada e informada. Qual será o mêdo desses nossos políticos em tentr proibir o livre desempenho dessas corporações? Culpa no cartório? temos visto uma ação "harmônica e independente entre sí", envolvendo os Poderes da República no afã de coibir as investigações sobre os marginais basileiros. No entanto, cresce o comando, de dentro dos presídios, dos atentados, assaltos e ameaças de sequestro(como à família do Senador MALTA) E ISTO NINGUÉM SE IMPORTA. Ao invés de proibir ou limitar, S Exª deveria sim, apoiar em todos os sen tidos estes valorosos policiais federais que, com coragem e determinação tem solucionado casos escabrosos que vem contrariando, até mesmo, gente da área governamental. Parabéns. O povo brasiliano está com vocês.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 23h32
Sou militar da reserva, do período pós-revolucionário. Aprendí que as transgressões da lei e dos regulamentos devem sofrer punições e estas devem valer para todos, doa a quem doer. No entanto, vivemos um período intenso de impunidade no País e tenho dúvidas se as decisões de punir responsáveis por atos contrários à lei, executados no período da "Ditadura" não serão unilaterais. Como um leitor já afirmou em comentário anterior: será que aqueles que ocupam altos escalões nos três Poderes aceitarão prestar depoimentos? Ora, minha avó sempre dizia: "m... quanto mais mexe mais fede". Com tanta coisa a melhorar neste Brasil nas áreas de educação e saúde, principalmente, sobra tempo para tratar de coisas do passado? Daquí a pouco vão querer julgar os militares que enforcaram Tiradentes e dizer que o helicóptero do Ulysses Guimarães caiu no mar devido a uma "tempestade revolucionária". Já citei em comentário anterior que o alguns "ministros" do governo Lula só ocupam estes cargos porque foram "comnpanheiros" do Presidente nos tempos das "vacas magras", porque capacidade passou longe de muitos deles. Este, nem a filha gosta dele. Este ranço era esperado. Acontece com todos aqueles que tem interesses contrariados. Comportam-se como garotinhos donos da bola durante um jogo de futebol: Ou me deixam jogar...Ou acabo com o jogo. A c o r d e m!!!

Em Arquivos da ditadura
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 08h15
Observo que a maioria dos partidos da Ala Governista é composta de políticos incompetentes e aproveitadores. São partidos nanicos que foram criados e conduzidos para pesar nas votações de assuntos do interesse do governo federal. Pela postura e atitudes destes deputados observa-se que, se perderem esses mandatos (ou quando terminarem), irãopassar por sérias dificuldades financeiras, podendo mesmo a passar fome nos seus municípios de origem. Não é por acaso que o PT é conhecido como o "partido da boquinha". Já algum tempo, comentei com alguns amigos que o Governo Lula aprovaria qq proposta na Câmara, pois grande parte deles consta em sua folha de pagamento. Somente o Senado, se quisesse, poderia honrar e representar condignamente o povo brasileiro. Creio que não resta dúvida que estamos sofrendo uma verdadeira "ditadura política" e bem pior que a ditadura militar, pois esta era clara para os brasilianos e aquela ilude e o engana, através de seus representantes. Infelizmente, não estão se dando conta que isto é uma ameaça à nossa democracia, pois "podemos enganar alguns durante algum tempo, mas não podemos enganar todos durante todo o tempo".
Claro é que, mergulhados no mar de corrupção em que estamos, capitaneado pelos Tres Poderes da República, pouco nos resta de esperança em dias melhores melhores. O discurso enganador, autoritário e ilusório do nosso Presidente tem demonstrado que os homens de bem (se ainda resta algum) estão anestesiados. Por menos cassaram o Collor.

Em CSS
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 08h18
Veajam bem. Já passou da hora do governo do Brasil regular entrada de estrangeiros em nossos Pais.Estamos vivendo como nos tempos da guerra de Tróia. Enchem aviões e barcos com pessoas "bem intencionadas", a princípio turistas que chegam elogiando as belezas de nossa terra e depois disseminam a prostituição, a pedofilia, a corpução, o narcotráfico e a venda de escravass brancas que, iludidas por altos salários em empregos virtuais, os acompanham aos seus países, sem passagem de volta. Quando se trata de brasileiros irem para suas terras,são tratados com desdém e até com violência não passando, às vezes, de suas fiscalizações alfandegárias. Por favor, pensem um pouco de forma nacionalista. Tenham orgulho de ser brasileiro e que possuem qualidades tais que não ficam devendo nada a ninguém. Os qauer eles tem mais que nós é apenas um tempo maior de descobrimenmto e desenvolvimento, no entanto, o Brsil é o ÚNICO país do mundo que pode plantar energia e comida ao mesmo tempo que, além de abastecer seus celeiros, ainda pode saciar a fome do mundo. A guerra interna que tem sido estimulada por estrangeiros (ONGs?) em nosso Brasil não visa outra coiosa que não a destruição de nosso povo e patrimônio. O que é dividido é mais fácil de ser tomado. Ou não?
É preciso que o povo brasiliano acorde deste "berço esplêndido" e passe a valorizar o que nosso Criador nos concedeu. É preciso mais cultura e educação. Só assim seremos respeitados como Nação. Francisco

Em Comida e desmatamento
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 23h47
Deus é um só. Ele nos criou à sua imagem e semelhança.
Somos criaturas de Deus, quando não conhecemos ou não seguimos seus mandamentos, vivendo nos prazeres e vícios do mundo, sem se incomodar, inclusive, em amar nosso próximo. Desta forma, estamos longe de ser chamado de FILHOS DE DEUS e merecedores de suas bençãos. Ninguém precisa ser religioso para ser filho de Deus. Basta respaldar sua vida na Bíblia Sagrada (qualquer uma) e, desta forma, aprenderá a plantar para melhor colher na vida eterna.
Não dêem ouvidos àqueles que fomentam o mal em busca de Ibope. Se a IURD, a GLOBO, a RECORD, os evangélicos, católicos, espíritas, afro-descendentes e outros não estiverem em acordo com a Palavra de Deus, serão por Ele julgados. E aí então... Deus sabe cuidar de suas coisas. Ele criou o Céu e a Terra.

Em Preconceito religioso em Duas Caras?
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 23h34
Causa-me tristeza quando leio este assunto na imprensa. Os irmãos evangélicos, espíritas (de qualquer natureza) e católicos (tradicionais ou carismáticos), estão sendo usados como massa de manobra nas mãos de interessados em fomentar contendas religiosas para dar Ibope. Na minha vida, iniciei como católico; no entanto, não encontrei na religião o apoio necessário. Aderí ao espiritismo, chegando até ser Ogan de terreiro. Fui explorado pelo pai-de-santo, pois quando precisava de ajuda financeira, me ameaçava com acontecimentos de problemas em minha vida familiar. Antes de morrer, converteu-se à Igreja Assembléia de Deus, passando a dar testemunhos da vida no candomblé, umbanda, quimbanda e outras. Resolví mudar outra vez, pois neste período, minha vida, tornou-se um inferno. Convertí-me ao EVANGELHO, aos 52 anos, (até então, não conhecia a Bíblia) que me foi ensinado na igreja evangélica. Então verifiquei que podemos ser felizes com tão pouco, pois ele nos exige um compromisso sério com Deus. Ninguém me obrigou a estas mudanças. Mesmo quando falavam mal da igreja que frequento, não dei atenção. Cada um segue a religião que quiser. Eu sigo a Deus, com minha vida em santidade e cumprindo os Seus mandamentos. Se estou certo, então me sigam, pois hoje nada me falta. Quem se diz Cristão e fala em Jesus, tem que seguir a Palavra dele. "Não se pode servir a dois senhores". Escolha o SEU e felicidades! Está escrito: "se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor DESTA terra".

Em Preconceito religioso em Duas Caras?
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 18h25
É muito difícil secomentar algum fato neste País, diante do quadro em que vivemos: Políticagem, corrupção, governos vaidosos e desinteressados... Porém há de se convir que "toda a unanimidade é burra", como disse alguém. E nessa condição, acho que deveríamos respeitar as decisões de nosso próximo com relaçãoàs suas vidas, pois nem Deus interfere em noso livre arbítrio. De que adianta a imprensa tentar mostrar falhas ou absurdos contra esta ou aquela igreja? Será que mudaria a decisão de seus fiéis? Tenho amigos que depois de longo tempo, migraram para outras religiões e outros que dizem "nascí nesta religião e vou morrer nela". Como conhecedor da Bíblia, sei que o Senhor Jesus disse: "Não julgueis para não serdes julgados" e também "A vingança é minha, disse o Senhor". Portanto, ao final dos tempos, todos iremos pagar pelos nossos pecados,cometidos contra Ele. Não somos donos da verdade e por isto não podemos impor nossa verdade, para auferirmos lucros financeiros ou curriculares. O nosso País carece de pessoas (jornalistas, advogados, políticos, técnicos , operários, estudantes, donas decasa, etc) para se destacar positivamente no cenário mundial e não de divulgação de mazelas que colaboram de maneira negativa para nossa inclusão no rol de países com pessoas inteligentes e ordeiras. O povo não é bobo como muitos pensam. Porque não combater, atos de pedofilia, pornografia, agressões à família cristã que são cometidos diariamente, através desta mídia descompromissada.

Em Edir Macedo
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 18h27
Há algum tempo, conversando com amigos sobre a PM, chegamos à conclusão ser uma tropa desgastada e inútil, principalmente a do RJ. Chegamos à conclusão também de que o melhor seria a extinção da corporação, passando o policiamento ostensivo de investigação e combate ao crime para a polícia civil a cargo do Estado e o de prevenção e trânsito para uma Guarda Municipal bem treinada e equipada. O Corpo de Bombeiros seria terceirizado, já que pagamos taxa de incêndio e esta supriria a sua manutenção. Seria mantida uma Guarda Nacional Permanente, com sede em Brasília, que seria deslocada para atender casos emergenciais que não pudessem ser atendidos pela Polícia local.
Cremos que assim poderiam ser evitados casos de corrupção em massa que vem acontecendo em todos o escalões da PM. Quanto à alegação de estarem ganhando pouco, concordo que façam sua reinvidicação, porém, de maneira ordeira e disciplinada. Ou não existem comandantes capazes de defender os direitos de seus subordinados, necessitando chegar a compactuar com eles em passeatas para atingir seus objetivos? Por estas e outras razões que as PM não devem ostentar postos e graduações semelhantes aos das Forças Armadas. A propósito, estas também estão com os salários defasados e nem por isto seus OFICIAIS e PRAÇAS desrespeitam seus Chefes ou participam de tumultos que só prejudicam a população e a faz descreditar em seus órgaos de segurança. O Secretário Beltrame tem razão: A sociedade não pode pagar por estes erros.

Em Crise na PM do Rio
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 23h02
Sabemos que "toda a unanimidade é burra" e limita a escolha das pessoas que gostam de diversificação. Está de parabéns a Rede Record pela implantação de um canal aberto de notícias, que irá proporcionar às pessoas que ainda não podem custear canal fechado, um maior acesso às notícias do País e do Mundo. Quem dera as TV do Congresso (Câmara e Senado) também não pudessem atuar da mesma forma, dando ao povo conhecimento do "trabalho profícuo" realizado por Deputados e Senadores? Uma democracia, mesmo interesseira como a que vivemos, que só atende interesses pessoais da elite dos 3 Poderes da República, não pode coibir a livre concorrência como fazem alguns órgãos da imprensa. Por querer dominar o mundo, até o mesmo o poderoso Império Romano caiu. Esperamos que o povo brasiliano tenha condições de escolher o que deseja e onde assistir e não ter que aceitar berros de locutores estressados como nos jogos da seleção brasileira e corridas da fórmula um. Creio que merecemos melhor tratamento. Vamos pensar juntos no desenvolvimento e melhor qualidade de vida para o povo, com uma melhor divisão da renda.
Vamos mostrar ao mundo que De Gaulle NÃO tinha razão, ao afirmar que não somos sérios. Francisco

Em Record News
48 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2007 18h46
Prezado Editor:
Tomei a decisão de não mais assistir ou ler
noticiários políticos e policiais, pois isto tem me despertado um sentimento que deve, em linhas gerais, ser abolido do comportamento humano. Mas há de convir que o cinismo dessas pessoas que provocam estes noticiários e a impunidade com que são tratados, ultrapassam qualquer tolerância.
Sou cristão, temente a Deus e o que tenho visto é a maior afronta ao Todo-Poderoso praticada, não só pelos que cometem como também por aqueles a quem cabe coibir e punir atos contrários à lei. Até mesmo Deus, quando não suportou mais assistir passivamente às abominações cometidas em Sodoma e Gomorra, decidiu destruí-las.
Não quero, com este exemplo, dizer que devemos exterminar os que cometem crimes de qq natureza, mas que os homens honestos fossem mais corajosos e se empenhassem na rígida aplicação das leis a pessoas de qualquer nível social, inclusive os mais abastados e confiscando seus bens, pois zombam do povo brasiliano de forma bastante abusiva, exemplo, o Presidente do nosso Senado. Só pelo fato de possuir uma amante, cometendo adultério, já seria suficiente para sua destituição do cargo. Leva-me a pensar que a maioria daqueles Senadores que lá estão usam nosso dinheiro para a mesma prática, o que não é de se duvidar, se voltar o tempo e lembrar da "casa do Palocci". Vou parar por aquí, pois já sinto vontade de ver o Fidel governando o Brasil. Abrç

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2007 18h07
Olá pessoal:
Nada mais resta ao povo brasiliano, a não ser deglutir MAIS esta decisão contrária a seus interesses, tomada pelos senhores senadores da nossa república.
Não entendo por que razão, os que votaram a favor da cassação do presidente do senado estão constrangidos e "fazendo beicinhos", pois o que se poderia esperar de uma votação secreta procedida por um colégiado de homens que não se respeitam e muito menos respeitam o eleitor que lhes confiou o mandato?
O ocorrido é fruto de uma cultura subdesenvolvida, comum em países do "bloco sulamericano" onde a ditadura, quando não procede das armas, mantém-se pelo poder da corrupção
desenfreada e desrespeito às leis e à Constituição.
Não adianta o grito do povo: enquanto as pesquisas de opinião sofrerem manipulação de alguns órgãos de comunicação, completadas pelas notícias fictícias de desenvolvimento nas áreas social, educacional e da saúde, nada mudará: aliás, desafio alguém a dizer qual o País que mudou pelo voto.
Até quando teremos que suportar esta carga tributária sufocante? Até quando teremos que suportar a falência da saúde? Até quando teremos que aceitar nosso Presidente se exilando quando o Congresso coloca em votação fatos importantes para o Pais? Parece até brincadeira de criança, que quando passa de ano, ganha uma viagem a Disney.
Enquanto fizermos críticas sem nenhuma atitude, estaremos agradando nossos políticos. "Cão que
ladra, não morde" Abrç. Leonardo

Em Absolvição de Renan
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca