Comentários


Comentários de George Hamilton Maranhão Alves
Em 24/09/2009 11h27
A posição do governo brasileiro, diante da crise em Honduras, é a posição de um país que preconiza liderança no continente latino americano. Há uma disputa latente entre Venezuela e Brasil, de liderança na América Latina. O Brasil, pela sua atual posição e condição (democracia e estabilidade econômica), mesmo que não queira, é peça importante nas grandes decisões políticas e econômicas da América Latina. Podemos dizer que, hoje, o Brasil exerce uma certa supremacia, não sei se com caráter imperialista, na América Latina. O Brasil deve marcar posição a fim de que não perca espaço para a Venezuela na liderança latino americana. Devemos nos engajar no restabelecimento da legalidade democrática em Honduras.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 16/01/2008 12h52
É sempre importante o estreitamento de amizades entre os países latino americanos, pois temos as mesmas raízes histórico-culturais. Parabéns ao presidente Lula pela visita.

Em Viagens de Lula
31 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 20h37
Olha, o bispo de Barra parece um Antônio Conselheiro ao Contrário.
Conselheiro denunciava e criticava a pobreza do Nordeste; queria benefícos para aquela população tão carente.
A atitude, do bispo de Barra, é, em parte, ao contrário. Apesar de falar na carência material da população, o religioso baiano não quer que benefícios materiais cheguem à região.
Por trás do bispo de Barra há uma corrente, um pensamento que preconizam para que as coisas permaneçam do jeito que estão. Assim, dá para pensarmos que o pensamento do bispo de Barra clama por um Nordeste sempre carente, para que um messianismo baseado na miséria do povo, sempre sobreviva.
Parece ... que a própria sobrevivência do bispo de Barra, depende da secular miséria, existente no Nordeste brasileiro.

Em Transposição do rio São Francisco
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2007 13h46
O fisiologismo político sempre fará parte da democracia burguesa. O Poder Executivo não vive sem o Legislativo e vice-versa. O governo Lula está só praticando o que é praxe; o que os outros governos praticaram e sempre praticarão se quiserem obter governabilidade. E outra coisa: seu Ronaldo Caiado e seus "dragõezinhos" da direita, não querem a prorrogação da CPMF, porque têm a esperança de que, sem o imposto do cheque, o governo Lula fique debilitado de caixa. Não estão pensando, prioritariamente, no bem do contribuinte, porque, se assim fosse, teriam acabado com a CPMF antes, quando eram governo.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca