Comentários


Comentários de Geraldo Ribeiro Jr.
Em 27/09/2009 09h22
A 'Folha' não muda. Continua ruim em seu caderno de esportes. A tradição da ruindade já dura anos. A 2a. parte da notícia sobre o jogo é ruim, parcial, típica de quem assistiu somente aos gols pelo monopolista canal de esportes e simplesmente repetiu o que a locutora da SportvNews narrou naquele programa.
Esquece, por exemplo de destacar a personalidade do Figueroa na partida, que o Souza pode estar perto de conseguir substituir o Pierre à altura deste, e que o Cleito Xavier faz muita falta ao time. Está muito devagar, folhinha de São Paulo.

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 12h32
A pesquisa datafolha é tendenciosa porque despreza uma amostragem imparcial. É evidente que os mais interessados nas matérias sobre os fretados são os próprios usuários. Vou notificar o ombdusman da Folha de São Paulo

Em Regulamentação de fretados
15 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 09h51
As restrições aos fretados tem de se adequar à oferta de transporte de cada região, como é o caso da Berrini/Faria Lima, onde não há metro. Por outro lado, à medida que houver mais oferta de transporte público, como a linha lilás e amarela, linha verde e trens, as restrições aos fretados devem se expandir. A integração do fretado ao transporte público e sua restrição de circulação na cidade é questão de bom-senso, e é inquestionável porque é vital para o paulistano que já paga um preço alto para viver aqui.

Em Regulamentação de fretados
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 10h27
FRETADOS E SEUS USUÁRIOS TEM DE COLABORAR
Há muitos anos o paulistano que paga seus impostos na cidade tem que conviver com vários transtornos no trânsito caótico. O fretado veio resolver o problema de uma minoria, causando transtorno à grande maioria dos paulistanos que usam o transporte público. Os usuários de automóveis também pagam seu preço, com o fretado. Muitos deles usam nesses dias o transporte público ou ajustam seus horários, com seu sacrifício e da própria família. Não é possível que os que vivem nessa cidade e aqui pagam seus impostos, continuem a ser penalizados com tantos transtornos no caótico trânsito de São Paulo. Os fretados e seus usuários tem de colaborar.

Em Regulamentação de fretados
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 11h54
FRETADOS SÃO UMA DISTORÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO
A Berrini de novo se transformou um inferno hoje de manhã, com a volta dos fretados. Filas duplas, fretados estacionados em frente a garagens, disputa de espaço com os ônibus de linha... Está provado que os fretados são uma absurda distorção do transporte público. E ontem, por causa da chuva, os usuários não fizeram bagunça nas ruas e não vi nenhum ponto de congestionamento mais sério. Hoje de manhã, o trânsito por onde passei - Ricardo Jafet, Avenida Don Pedro, Av do Estado, Rua Moóca - estava muito bom. Os fretados devem ficar cada vez mais distantes de SP à medida que mais transporte público estiver disponível, como novas linhas de ônibus, melhoria do sistema de metro e trens. O paulistano agradece ao Prefeito Kassab e espera que a restrição vá aumentando aos fretados.

Em Regulamentação de fretados
35 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 18h59
Os paulistanos tiveram que engolir os ônibus fretados sem ao menos também ser consultados. Os fretados não são transporte previsto em lei. A tolerância aos fretados acabou por causa dos abusos que os fretados cometem todos os dias nas ruas de São Paulo. E tirar carros da rua de quem paga imposto aqui para receber veículos de outras cidades era o cúmulo. Acabou. Que se estenda as restrições aos fretados e transfira os bolsões para estações mais distantes, quando ficarem prontas. Parabéns, Kassab.

Em Regulamentação de fretados
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 13h47
Ótima ação a da proibição do fretado na área metropolitana. O próximo passo é aumentar a área de restrição, levando os fretados a estações de metrô e terminais de ônibus urbanos mais distantes, evitando assim problemas como ocorreu na Berrini e na estação Imigrantes. Parabéns Kassab!!

Em Regulamentação de fretados
31 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 10h17
Fiel caem na real. Equipe desmontada, técnico e jogadores mal explicam a derrota. É o retorno do time medíocre, 100 anos, sem estádio, sem equipe. Fora Diretoria!

Em Campeonato Brasileiro
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2009 20h14
Esse Canuto parece viúva do Muricy. Caro Canuto, sou palmeirense, mas o sãopaulo é maior que o Muricy. Não chora.

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 19h04
Como já diz o comentarista Claudio Carsughi, torneio eliminatório nem sempre eleje o melhor time. Mas a Libertadores tem seus caprichos. O cartão amarelo que não suspende (só causa multa), a insistente apatia dos juízes diante do antijogo e da violência propiciam jogos muitas vezes irritantes e de pouca técnica. Aí entra asl chamadas "garra", "catimba", "violência", que soam como a compensação da incompetência. Como jogar a Libertadores, dentro da 'cartilha', como fazem os argentinos? Com tantos jogadores de talento fora de seus países, os times sulamericanos tem de investir em consciência tática e futebol solidário. E, convenhamos, o Estudiantes sobrou nesses quesitos nos dois jogos. Ninguém nega a qualidade técnica do Estudiantes, principalmente na defesa. Poucos times brasileiros apresentaram alguma vez uma consciência tática defensiva tão rigorosa. Caso equilibrasse o confronto nesses fatores, restaria ao Cruzeiro se aproveitar das "distorções" do torneio e da já reconhecida apatia do juiz chileno em campo. Por que o Cruzeiro não se aproveitou do revide do Verón no Ramirez e tentou provocar sua expulsão? Qualquer jogador mediano do Cruzeiro que tomasse as dores do Ramirez e que fosse expulso junto com Verón provocaria muito estrago no Estudiantes, porque não havia na partida jogador com mais talento que ele. Tantas vezes vi isso ocorrer em jogos no Brasil, e deu resultado. E ninguém mais comenta isso, somente as estatísticas.

Em Taça Libertadores
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca