Comentários


Comentários de Gerson Julio Freitas
Em 09/01/2009 21h15
E aqueles que simplesmente não concordam com as críticas ao governo atual, são todos petistas?
O que esperar de um eleitorado que a essa altura ainda confunde análise e discussão política com mera ideologia partidária?
Enquanto permanecerem nessa "dir x esq" a discussão vai ser infinita e os argumentos serão sempre os mesmos.
De um lado:
- os bancos têm ganhado demais.
- as políticas de bolsa em dinheiro estimulam a vagabundagem.
- o que o estado administra não presta, por isso deve-se vender e fazer concessões.
- a máquina pública está muito inchada. É preciso cortar gastos públicos.
- a ética e o respeito as leis faltam ao governo atual.
Do outro lado:
- o governo auxiliou na diversificação das exportações, realizando novos acordos comerciais em diferentes países.
- o governo investiu em programas de redistribuição, de renda para a população de baixa renda, de maneira direta.
- o número de jovens, especialmente os carentes, no ensino superior aumentou, tanto por programas de inclusão quanto por criação de novas universidades federais.
As críticas e elogios se resumem a isso. Alienados são aqueles que aderem às idéias lançadas e se recusam a cultivar qualquer senso crítico e opinião pessoal com relação a determinado assunto.
PSDB entende de social-democracia? Não passa nem perto de social democracia o que fazem.
PT é o partido dos "pobres trabalhadores injustiçados"? Só se for dos banqueiros, pobrezinhos.
Não discutamos mais em clima de "Guerra fria", vai acabar na mesma.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 08/01/2009 22h29
Não me impressiona ler aqui declarações como a de Cesar MOP e de Rogério Rocha. A rigor, o que elas fazem é corroborar algo que já tenho comentado em algumas discussões políticas com conhecidos a algum tempo: todas as críticas feitas ao governo atual se baseiam mais em críticas a pessoa do presidente do que ao governo propriamente dito.
Critica-se o presidente por não ser humilde, por cometer gafes, por gostar de cachaça, por não possuir ensino fundamental, enfim, fala-se muito de sua vida. Agora criticar o governo mesmo, apontar os pontos fracos, poucos conseguem fazer, pois são esses poucos que realmente pesquisam e conhecem os problemas crônicos das entranhas desse país. E mesmo esses admitem: o governo atual não é um mal governo, não foi e esperemos que, no tempo que falta, não seja.
Quanto a afirmação "sabemos que tudo que está nas mãos do governo não presta" dita em plena crise econômica mundial, basta dizer que é, no mínimo, anacrônica e demonstra, em si, uma mentalidade atrasada. O que seria da iniciativa privada atualmente se não fossem os estados ricos e fortes para socorre-la quando esta se consumia em seu próprio mercado?
Para os que criticam, surigram o que o pais deveria fazer? Vender as estatais que sobraram (Correios por ex) para a iniciativa privada por 1/30 de seu valor real? Não me parece um bom negócio, mas acreditem, existem políticos que já fizeram isso, e eles tinham PhD. Ce la vie.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 23h38
O Speedy é um serviço bastante instável, sempre foi. Nunca foi de cumprir os contratos (ou aliás, até que cumpre, uma vez que sempre faz questão de nunca oferecer a velocidade contratada, o que é permitido em contrato). O fato é que o serviço até que funciona bastante tempo, mas as vezes acaba dando falhas sem maiores razões. Em alguns assinantes o telefone chia, a conexão cai, enfim. Não vale o valor que se paga. Mas infelizmente é a única banda larga via ADSL existente no estado. As outras são por cabo (e também são duvidosas), por rádio e agora por 3G, mas todos os preços são superiores aos praticados no resto do mundo e a qualidade é sempre inferior. No mais, cabe alertar que o perigo do monopólio da exploração da fiação telefônica e da ADSL no estado de São Paulo pode levar a situações como a que ocorreu entre esse dia 02 e 03 de julho de 2007: sem dúvida milhõres de reais deixaram de ser movimentados no estado de São Paulo devido aos problemas com os usuários domésticos, comércio de produtos e serviços e sistema bancário.

Em Pane na rede
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2007 22h57
O tempo na capital do estado foi mesmo caliente.
Eu viajei do Grajaú até Pinheiros e o ônibus no qual eu estava assemelhava-se a um forno.
Cabe acrescentar ainda ao blihante comentário do nosso caro colega Engenheiro Ambiental que, além dos fatores que ele citou, contribuem demasiadamente para o famigerado aquecimento global (e para essas situações estranhas no tempo), o avanço indiscriminado de fronteiras agrícolas para commodities, bem como a pecuária (intensiva ou extensiva), que é sem dúvida um dos maiores problemas que a humanidade vem causando: produzir seu alimento às custas do desperdício de solo, água e energia.

Em Baixa umidade do ar
42 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca