Comentários


Comentários de Gil Reis
Em 19/11/2009 08h44
Sem examinar as questões jurídicas que envolvem as leis anti-fumo gostaria de tecer alguns comentários.
No Estado de São Paulo foram retirados todos os direitos e garantias dos fumantes que foram jogados na vala comum das minorias.
A discriminação chegou a patamar intolerável, se o fumante for mulher, negra, judia e pobre a coisa se complica muito.
Todos esquecem que, de acordo com pesquisas atualizadas, os fumantes são 20% da população brasileira e, levando-se em conta que a quase totalidade tem mais de 16 anos, conclui-se que essa massa de brasileiros representam mais de 30% do eleitorado.
Mesmo que todos os 30% fumantes não decidam votar em função de seu vício, bastam 10% dos eleitores para mudar o perfil de uma eleição.
Creio que a cúpula do PSDB tem que ter muito cuidado quando escolher o candidato à sucessão presidencial, decidindo entre o José Serra (lei radical que desrespeita os fumantes) e Aécio Neves(lei sensata que preserva os direitos dos fumantes e não fumantes.
Não quero discutir a lei e acho que tanto os fumantes quanto os não fumantes são radicais ao exporem seus argumentos, precisamos chegar a um meio termo e a uma convivência pacífica.
Sou fumante e não sou radical,respeito o direito dos não fumantes de não gostar ou aspirar fumaça de cigarro, entretanto, não votarei no Serra, não quero ser perseguido no Brasil todo porque, no mínimo, ele tentará mudar a legislação Federal com relação ao fumo.
O José Serra que sempre foi antipático e arrogante, agora, resolveu praticar assédio moral contra os fumantes.

Em Lei Antifumo
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca