Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Comentários de Guilherme Lemmi
Em 21/07/2008 16h50
Podem falar o que quiserem, mas gostei do comentario do Amorim. Falou uma grande verdade que nunca antes tinha sido posta em pratos limpos por 'medo' dos EUA, ou por conivencia com as políticas desse país.
Os EUA usam sim a estrategia de Goebbels e isso não é so quando falam sobre os subsídios agrícolas mas em todos os outros aspectos, a começar pela propria eleição fraudulenta que elegeu Bush em 2001.
Um outro bom exemplo foi a jusitificativa usada para invadir o Iraque, a mentira que dizia que Saddam tinha armas de destruição em massa. Outro exemplo é quando os EUA afirmam que não praticam tortura, etc etc etc...
Essa estratégia de repetir as mentiras ate que elas virem verdade, se apoiam no duplipensar tao bem descrito por George Orwell no livro 1984.

Em Amorim se desculpa por comentário
126 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 12h28
Os que enxergam o mundo sob a ótica maniqueísta (bem x mal, EUA x comunistas), nao conseguem compreender o panorama geral da geopolitica e a maneira como ela é estabelecida de forma a distrair e enganar os cidadãos comuns.
Como já escrevi aqui, os EUA financiam secretamente o tráfico de drogas (pois isso rende bilhões de dolares por ano) e publicamente adotam um discurso de combate ao tráfico, criando condições para a política de intervencionismo e a realização atividades militares na Colômbia e futuramente na Venezuela e Brasil, na regiao altamente estratégica da selva Amazonia.
A reativação da 4 Frota da Marinha Americana com a finalidade de 'patrulhar a América latina contra o tráfico' é um exemplo claro disso.

Em Reféns das Farc
30 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 12h26
Para os que acham que Uribe está empenhado em acabar com o trafico na Colômbia, alguns dados interessantes:
Um documento produzido em 1991 pela Agência de Inteligência e Defesa americana e liberado recentemente sob os termos do Ato da Liberdade de Informação apontava Uribe como amigo íntimo de Pablo Escobar.
Esse documento tambem listava Uribe como um dos mais importantes traficantes colombianos e apontava sua ligação com empresas envolvidas com o tráfico entre EUA e Colombia.
Virginia Vallejo, ex-amante de Uribe, lançou um livro recentemente reforçando esse fato. Segundo ela, no início dos anos 80, Uribe era diretor da agência de aviação civil colombiana, o que permitiu a ele conseguir 'carta branca' para muitos pousos e decolagens de vôos utilizados pelo cartel do tráfico da cocaína.
Virginia tambem alega que o pai de Uribe foi um dos primeiros traficantes da Colômbia.

Em Reféns das Farc
19 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 10h39
Esse clima de Guerra está fazendo a cotação do petroleo bater recordes atrás de recordes.
Ontem a gigante francesa Total fechou as atividades no Irã, aparentemente após sofrer pressoes dos EUA e comunidade internacional.
O presidente da empresa manifestou sua frustração em uma entrevista: "Voce retira do mercado dois países chave [na produção de petróleo], como Irã e Iraque, e depois diz 'Não há petroleo ou gás o suficiente'. Oh nao, surpresa, surpresa."

Em Risco Nuclear
10 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 17h13
É importante saber a diferença entre sionismo e judaísmo, para nao confundir as coisas. Os judeus ortodoxos são contrarios ao sionismo e ao Estado de Israel da maneira como ele foi criado.
Admiro o movimento Mundial dos Judeus Unidos Contra o Sionismo, Neturei Karta. Na ocasia do 60 aniversario do estado de Israel, eles lançaram um manifesto dizendo:
"Quando os sionistas festejam o aniversário da fundação do Estado de Israel, a comunidade mundial dos judeus fiéis à Torá marca o aniversário como um dia de dor e tragédia.
Deploramos as tragédias que a revolução sionista provocou entre os judeus, notadamente o esquecimento do preceito fundamental da Torá de agir com compaixão.
Deploramos as tragédias que a revolução sionista provocou entre os palestinos, principalmente deportações, a opressão e a subjugação.
Deploramos o desperdício de milhares de vidas humanas nos conflitos fúteis e cruéis que provocaram a proclamação e a manutenção do Estado sionista.
Nesse dia trágico, jejuamos e reunimo-nos em sinagogas por todo o mundo e oramos por um desmantelamento pronto e pacífico do Estado de Israel. Merecemos que, neste ano, todas as nações, aceitando a soberania divina, possam regozijar-se numa Palestina livre e numa Jerusalém livre!"

Em Risco Nuclear
28 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 17h05
Bom, se for pra falar de extremismo religioso temos que lembrar que Israel é tão extremista quanto o Irã.
O estado de Israel foi criado com base em profecias bíblicas (o retorno do 'povo escolhido de Deus' para a 'Terra Prometida'), quer mais do que isso?
E Israel considera o Irã como inimigo porque no Antigo Testamento conta-se que os Persas (Irã) escravizaram o povo hebreu.
Nao tenho absolutamente nada contra o judaismo ou seus praticantes (pelo contrario, admiro o judaísmo como a mais antiga das religiões Abraamicas), mas sou contra a política externa de Israel e o movimento sionista, que impoe o medo e desestabiliza a região pois tem o respaldo dos EUA e Inglaterra.

Em Risco Nuclear
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 11h34
Carlos e Ricardo, parabens pelos ótimos comentarios. Lendo-os, pensei que ainda existem seres pensantes entre nós!
Nesse caso em que o Carlos citou, do Aiatola Khomeini, houve tambem o escandalo Ira-Contra, onde foi descoberto um esquema dos EUA e Israel para venderem armas para os insurgentes Iranianos (sim, voce leu certo). Como se isso nao bastasse, os EUA usaram o dinheiro dessa venda para financiar milicias associadas ao narcotrafico na Nicaragua (os Contras) que faziam frente contra o sandinismo e comunismo.
A história é cheia desses casos: na Guerra do Vietna, os EUA vendiam armas para os russos, que depois eram repassadas para os vietnamitas e usadas para matar soldados americanos (leiam a obra de Anthony Sutton).
No período entre as duas Guerras Mundiais, Wall Street (Standard Oil, Du Pont, General Electric) financiou o nazismo na Alemanha, permitindo a 'milagrosa' recuperação bélica da Alemanha.
Com o fim da Guerra, abriu-se na marra o espaço para a criação artificial do Estado de Israel, nas terras que ja vinham sendo compradas por Lord Rothschild (Ingalterra) desde o fim do seculo 19.
A história tem muitas camadas, lembrem-se que as mais externas sao sempre as versoes dos vencedores.

Em Risco Nuclear
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 12h13
Chega a ser engraçado ler essas reportagens e comentarios sobre as FARC, quando se sabe que na verdade o maior financiador das FARC são os EUA.
As FARC só sobrevivem à custa do Tráfico de Drogas cujo maior consumidor sao os EUA. E o mais interessante é que esse país nao tem a intençao real de eliminar o trafico, pois essa constitui a atividade mais lucrativa do mundo e uma das maiores fontes de receita ilegal que o governo dos EUA faz uso.
Quem acha bizarra a ideia do governo dos EUA promover o tráfico, volte para os livros de Historia, estude sobre a Guerra do Ópio entre Inglaterra e China, estude sobre o caso Ira-Contra, envolvendo EUA, Irã e traficantes da Nicaragua...se alguem fizer isso verá que as drogas sempre foram usadas para se fazer politica...
Nesse caso, os EUA financiam as FARC secretamente e as 'demonizam' publicamente, abrindo a possibilidade de uma intervençao americana na regiao altamente estrategica da selva amazonica.

Em Reféns das Farc
50 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 13h57
Estaríamos melhor se houvesse uma lei para suspender a Carteira de quem ja foi culpado por acidentes. Se o sujeito fosse considerado culpado de uma batida/acidente por tres vezes, perderia a carteira...Ai sim o transito melhoraria e os acidentes diminuiriam....tem muita gente circulando por ai, com a habilitação em dia, e que nao conhece as leis de transito, ou nao sabe nem dirigir.
Quando eles verem que a lei seca nao diminuiu em nada o numero de acidentes no transito, o que irao fazer? Talvez criarao uma lei limitando a velocidade máxima em todas as vias para 10KM/h...radicalismo por radicalismo, essa segunda opção parece mais eficiente para reduzir os acidentes.

Em Lei Seca
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 13h51
Essa lei me lembra aquela história sobre COMO CAPTURAR PORCOS SELVAGENS:
"Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho de gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo."
"Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão."
Hoje, é o direito de beber um copo de cerveja e dirigir que foi proibido, amanha é o direito de beber, e depois de amanha é o direito de ir e vir. George Orwell ja dizia: "A imagem do futuro é uma bota pisando na cara da humanidade - para sempre"

Em Lei Seca
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 11h14
Deveria haver uma lei para suspender a habilitação de motoristas considerados culpados por acidentes...o cara bateu em alguem tres vezes, perde a carteira...isso sim iria ajudar a melhorar o transito no Brasil, tirar os barbeiros das ruas.
Fico realmente triste quando ouço alguem defendendo essa lei (geralmente pessoas que nao bebem) pois ela so serve para reduzir a liberdade do individuo. Esse pensamento reacionário de 'eu nao bebo mesmo, entao bem feito' nao ajuda em nada o país.
Ao contrario, ele da margem para que no futuro aprovem uma lei probindo a venda de bebidas alcoolicas sob qualquer situaçao ou pior, uma lei que acabe com o direito de ir e vir das pessoas.
Como disse George Orwell, 'a imagem do futuro é uma bota pisando na cara da humanidade, para sempre'. Bem vindos ao totalitarismo do livro 1984.

Em MP das bebidas
16 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 10h40
E enquanto isso em Brasília os políticos embolsam nosso dinheiro e votam leis para aumentar os próprios salários.
E o cidadão vai preso por ter tomado dois copos de cerveja, uma das poucas opções de lazer que ainda lhe restava. Viva a democracia, viva o Brasil!
Na minha opinião, o problema está na fiscalização que deveria fazer valer a lei mas não o faz, e não no limite de alcool que a lei anterior permitia.

Em MP das bebidas
43 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2008 10h19
Uma pena que Ron Paul saiu da campanha...
Ele era o único candidato idôneo, verdadeiro e engajado em expor a conspiração que existe por trás do governo americano e que controla tanto McCain quanto Obama.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 00h11
Tem frases que entregam o proposito a que vieram: "citando como prova um suposto livro...no qual a Amazônia JÁ aparece separada do Brasil." Como assim, esta muito cedo pra se falar nisso?
Recomendo o livro 'Seja Feita Vossa Vontade' de Charlotte Dennett, sobre o assunto.

Em Defesa da Amazônia
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 17h23
Alguem pode explicar a seguinte frase do Obama: "Em 2002, já sabíamos que o Irã era uma ameaça para Israel, que tinha armas nucleares, mas ignoramos essa ameaça. ". Como assim, quem tinha armas nucleares em 2002??? O Ira??? Ou Israel (e se for Israel, a frase continua errada, pois Israel TEM armas nucleares, e nao deixou de ter)...
é amigos, a desinformação vem em pequenos blocos, camuflada nos discursos.

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 15h25
Nao se iluda pensando que o Obama signifique mudança: "A ameaça iraniana é grave, e meu objetivo como presidente será eliminá-la". Pra mim isso só mostra mais do mesmo, quem governa os EUA é uma elite que permanece no anonimato, no controle dos bancos e da midia, e que usa os presidentes como fantoches. Um exemplo, nas ultimas eleiçoes entre Bush e Kerry, os dois pertenciam a sociedade secreta "Skull and Bones" que vem governando os EUA há muito tempo. Nao existe democracia real, no mundo todo isso nao passa de um mito.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

FolhaShop

Digite produto
ou marca