Comentários


Comentários de Guttemberg Guarabyra
Em 15/10/2009 18h23
Independente de partido ou ideologia, ninguém pode ser tão cínico a ponto de ignorar que o presidente está fazendo uma coisa proibida por lei. Ou seja, gastando dinheiro meu e seu para eleger um candidato do PT. Dinheiro de campanha tem que ser bancado pelo partido. Se um governante usa dinheiro público em campanha, é crime e ponto final. Lula já deu péssimo exemplo ao ver aquela montanha de dinheiro de corrupção flagrado pela polícia em mãos de amigos e disse que eram apenas inocentes aloprados. Precisa parar de insistir em incentivar crimes.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 12/02/2009 09h27
Sr. Dilson, lamento também informar que o Brasil matou esta crise no peito, como diria Lula, apenas porque o técnico anterior, FHC, fez tudo aquilo que a oposição lutava contra, inclusive o PROER. O próprio senador Mercadante declarou recentemente, na Espanha, numa conferência internacional, que foi este programa - que consolidou o sistema financeiro brasileiro - que salvou o Brasil da atual crise. Aliás, a tática tucana continua vencedora, e mesmo em mãos petistas continua papando campeonatos. Basta ver que, apesar de os programas Bolsa terem mudado de nome, continuam jogando um bolão e dando grandes alegrias ao povão. Apesar das privatizações terem sido amaldiçoadas pelo PT, continuam honrando a camisa brasileira e deixado a torcida maravilhada. Apesar de a Lei de Responsabilidade Fiscal continuar incomodando o PT, ela tem nos presenteado com ótimos resultados, etc. etc. etc.

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 12h01
A polícia pode estar com toda razão no tocante às suas reivindicações, porém, se não mudar sua forma de pressionar o governo (através de desordem e desserviço), a greve tende a se tornar impopular. Se isso acontecer, com a população apoiando o governo o movimento terá dado um tiro no pé e ficará sem outra alternativa a não ser ceder,

Em Greve da Polícia Civil
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 11h57
Não há nada mais engraçado (e cascateiro) que petista de ressaca.

Em Eleições - SP
25 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 01h43
O pacote não vai resolver a crise, vai agravá-la. Vocês conhecem a história da crise de 1929/30. NÂO foi uma crise inevitável. O FED, se tivesse agido rapidamente, a teria evitado. Tinha dinheiro, e autoridade, mas, como nunca tinha visto aquilo antes, agiu errado.
Na crise de hoje, acho, os erros estão em: 1) avaliar que se trata do mesmo fenômeno da Grande Depressão.
É parecido mas não é o mesmo. Lá, houve uma crise de liquidez. Aqui, há uma crise de parâmetro de cálculo para se avaliar o valor dos ativos. Lá, sabia-se o montante exato do perrengue, mas não se agiu. Aqui, não há como calcular o valor do estoque perdido nem a quantidade deste estoque. Sendo assim, assim que as pessoas perceberem que o pacote pode não ter a capacidade de tapar o buraco, e que este não é mensurável, vai gerar cada vez mais pânico. 2) o erro maior reside justamente na intervenção do Congresso americano. A elite política amrericana não entendeu que, pela primeira vez, Bush pode estar certo. A única reação que poderia dar certo, tinha que ser imediata e já na quinta-feira passada. E o secretário do Tesouro, ao contrário do que pensam os Democratas, deveria, sim, ter poder absoluto (e temporário, claro) para agir - e com todo o dinheiro que fosse preciso. A imposição (meramente política) de impedir que aja sem restrições (o dinheiro sairá em prestações) é puramente moralista, fora da realidade e vai jogar o mercado numa crise sem precedentes, porque interrompe o timing da correção.

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 14h08
Eleição para prefeito é isso mesmo. Independente de partido, causa, etc., se a gestão é boa, vai ser reeleito. Ou seja, gostem ou não os peesedebistas, petistas e outros, Kassab governará mais 4 anos.

Em Eleições - SP
29 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 06h58
Conversa boba esta de liberalismo ou não. O único sistema que existe no mundo atual é este. Nem mesmo a China sobreviveria num sistema estatizado, e só segue firme em virtude de uma economia liberal, ainda que não de todo. O problema é de gestão. Não basta o fato de adotar um sistema eficaz que faz o país ser automaticamente eficiente, Deixa Lula continuar jogando dinheiro fora, para ver nosso burros (nada pessoal) dar igualmente n'água.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 01h48
Também acho que todos os escândalos devem ser igualmene comentados pela Folha. Porém, não há como os atos de corrupção de petista não ter destaque absoluto, vsito que eles ocorrem todos os dias e em todas as áreas do governo Lula.

Em Desvios no BNDES
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 10h18
Estou achando interessante os petistas de plantão chamarem a Polícia Federal de !mídia!.

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2008 13h50
Por mais que alguns ainda justifiquem a bandidagem do atual governo argumentando que a corrupção sempre existiu (o que é verdade, e em todas as civilizações), o fato é que nunca antes nesse país um único governo se uniu a tanta gente desonesta. O povo (infelizmente aos poucos) vai conseguindo enxergar a realidade. E ela prevê que nunca antes na história desse país um presidente vai deixar o cargo tão desmoralizado. Ou seja, finalmente Lula vai bater Collor!

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2008 19h48
É hora dos cariocas e fluminenses em geral se unirem ao governador Sérgio cabral, se querem de fato melhorar a segurança pública. O problema é grave e exige muita coragem, tanto para enfrentar os bandidos quanto para reformar a polícia - duas medidas essenciais para enfrentar o problema. Não é hora para críticas superficiais ou apenas partidárias. A união do Estado e dos cidadãos, com coragem, é a única saída.

Em Violência no Rio
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 00h45
O mais interessante é encontrar, entre os comentáriosm aqueles que justificam os crimes dos denunciados pelo simples motivo de que adversários também cometeram os mesmos crimes. Ou seja, não importa ser desonesto, o que importa é não ser desonesto sozinho... Temo que, com mentes assim, o dia em que teremos uma sociedade menos corrupta esteja cada vez mais longe.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 01h35
Acho inacreditável quando vejo alguém defender alguma ilegalidade com o argumento de que "é assim mesmo". E com o argumento também de que qualquer homem que nunca tenha traído seus ideais, deve ser respeitado. Ora, de Hitler a Noriega, passando por muitos outros facínoras, temos exemplos de homens que nunca traíram seus ideais, e nem por isso podem merecer homenagem. José Dirceu, exilou-se em Cuba, mudou de rosto, voltou ao Brasil casou-se, teve filhos, não se meteu em nenhuma luta pela liberdade do Brasil enquanto ps verdadeiros idealistas arriscavam suas vidas para derrrubar a ditadura. E, assim que ela caiu, largou a mulher que, surpresa, não tinha conhecimento de sua verdadeira identidade, e voltou à rotina de ser o que sempre foi: um carreirista covarde. Nos depoimentos sobre as investigações do assassianto do prefeito de Santo André, Celso Daniel, o irmão mais velho do prefeito depôs, sob juramento, que Gilberto Carvalho (atual secretário particular do presidente Lula), assim que soube do assassinato correu á sua casa para denunciar que o PT poderia estar envolvido no assassinato, visto que, ele próprio havia transportado para São Paulo, em seu carro, 400 mil reais, fruto de extorsão de donos de companhias de õnibus de Santo André, e os entregou pessoalmente a Zé Direceu, naquela época dirigento do PT. Dirceu, em resposta processou o irmão do prefeito com grande alarde. Porém, meses depois, na total moita, retirou o processo. Está aí o verdadeiro rosto deste "herói"

Em Mensalão
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2007 14h18
Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, desembarcou do PSDB e associou-se ao PT para compor a equipe econômica, ex de FHC, que continuava mantendo o mesmo programa, agora a serviço do governo Lula. Porém, chefiando o grupo, os quadros do PT forneceram Antonio Palocci - sobre quem FHC teceu mais ou menos o seguinte comentário: "Se soubesse que o PT tinha alguém pensando a economia desse jeito, eu mesmo o teria requisitado"
Tratava-se do primeiro passo rumo à grande experiência de simbiose jamais realizada na história deste país.
A experiência progrediu quando o Bolsa Escola, da era FHC, e seus primos se metamorfosearam no Bolsa Família. O Fundef, da era FHC, mudou apenas uma simples letra, e grafou Fundeb, para firmar a simbiose mais simples da série. O programa Luz no Campo (maior programa de eletrificação rural do mundo, da era FHC) transformou-se, num só golpe simbionte no melhor estilo petista, em Luz para Todos. Agora, só falta o PSDB apoiar a recriação da CPMF e Lula continuar privatizando (coisa que jurava que jamais faria) para que a barba do presidente acabe dotando de cabelos a careca de José Serra, numa simbiose perfeita. Apresentando um fenômeno de simbiose desses, o Brasil, que jamais obteve o prêmio, ano que vem terá condição absoluta de ganhar o Nobel de Ciência. Ou, no mínimo, o Oscar de melhor comédia.

Em Ministros do governo Lula
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca