Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Guy Fawkes
Em 27/01/2010 14h26
Mas o Brasil está lideranndo uma força da ONU naquele país desde 2004! A ONU é sustentado com dinheiro do que ele chama de "países ricos". Então qual é a culpa dos países ricos na miséria haitiana? O que Lula queria que os tais países desenvolvidos fizessem? Talvez ele ache que os países ricos deveriam ter inventado uma máquina de acabar com milícias e um método de colocar a força na cabeça dos governantes e do povo haitiano idéias maravilhosas de como se desenvolver.
Na história recente, nos anos 90, os EUA inclusive fizeram pressão para o retorno de JB Aristides, quando este foi deposto por uma golpe militar. Infelizmente, como desde sempre na história do Haiti, Aristide tb não deu certo e, depois de muita bagunça, chegou-se à situação da ONU ter que ir lá tomar conta do pedaço.
Para qualquer um que conheça minimamente a história do Haiti (nível wikipedia mesmo), ouvir que a culpa do que ocorre lá é culpa de países ricos é quase a mesma coisa que ouvir alguém defender que a terra é plana.
Culpar países ricos por todos os problemas do mundo é um recurso fácil que Lula percebeu que funciona bem, mas será que nosso presidente não está perdendo a mão e exagerando um pouco na demagogia?
Um exercício interessante para os que se dispuserem a defender esa tese amalucada é observar a história da República Dominicana, que tem exatamente as mesmas e cuja história é atada a do Haiti, mas que é uma país tremendamente diferente.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 22/01/2010 11h35
Petistas podem ficar tranquilos. Daqui a pouco, senão hoje mesmo os advogados do Sarney ou do PT entram com alguma ação junto a algum juiz amigo proibindo a Folha de publicar resultados dessa invetigação, como já aconteceu no caso de um outro jornal daqui de sp e a operação Boi Barrica. Tudo para evitar azia ao nosso presidente.

Em Castelo de Areia
1 opinião
avalie fechar
Em 18/12/2009 15h55
Márcio B, sei que a intenção é nobre, mas sua definição de poluição é um pouco maluquete. Poluição é mais corretamente definido como a introdução de substâncias estranhas a um ecosistema, causando seu desbalanceamento. A palavra é derivada do verbo em Latim Polluere, que significa sujar. Nada tem a ver com energia ou lei de conservação das massas.
O Brasil é colocado corretamente como um dos maiores poluidores devido às queimadas de florestas. E a queimada de florestas é considerada poluição "grave" porque quando são queimadas, um excesso de CO2 vai para atmosfera sem possibilidade de ser capturado, pois a própria floresta não está mais lá.
Compare com a cultura de cana, que se constitui num ciclo de CO2, ou seja, a cana captura o CO2 e se desnvolve -> é transformada em combustível -> o combustível é usado, liberando CO2 -> o CO2 volta a ser capturada pela mesma cultura de cana.
A floresta uma vez queimada se vai. Ninguém queima a floresta para "plantar" outra floresta no lugar, até porque é impossível - ou quase - reconstituir uma floresta, sobretudo uma floresta tropical.
Independente do tal aquecimento global, é uma vergonha para o Brasil, que tem uma matriz energética majoritariamente limpa, estar na lista dos poluidores por destruição de florestas.

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 16h10
Puxa, 137% do PIB em 2100! Incrível, não? Que PIB terão usado? A ciência tem dificuldade em acertar a previsão do tempo para a próxima semana, mas todo mundo acha normal que acertem a temperatura média global daqui a 90 anos!! E não bastasse, ainda calculam o impacto em uma parte (A América Latina) de um sistema caótico que é o ecosistema global, covertem tudo isso em grana e relacionam com o PIB que a região terá daqui a 90 anos! Meus Deus, não ensinam mais matemática e estatística nas escolas? Só isso para explicar que alguém leve a sério esse tipo de conversa.
Apesar do tema se completamente diverso, essa histeria aqui me lembra um pouco o Plano Cruzado. Eu era ainda criança, mas lembro bem do povo com broche de fiscal do Sarney no peito saindo às ruas para fiscalizar preços, todos se achando autoridades econômicas, só para algum tempo depois ficarem todos com caras de asnos. Esse discursos que tudo é culpa dos "ricos", isso sim é coisa de pobre. E quem quer deixar de ser pobre deve antes deixar de pensar com um. Trabalho, honestidade e perseverança, essa é a receita que funciona e que fica posta de lado perante esse discursos terceiro-mundista chinfrim.

Em Aquecimento Global
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 17h17
Tendo em vista o tipo de redação das chamadas e manchetes da Folha nas reportagens sobre as pesquisas presidencias, sugiro a seguinte cchamada, que eliminaria definitivamente qualquer dúvida sobre alinha editorial:
DILMA VENCERIA AS ELEIÇÕES DE 2010
Aí, no corpo da reportagem, lá no final, vcs explicam: "Apesar das pesquisas, Dilma venceria em 2010 caso tivesse a maioria dos votos válidos."

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 13h50
Renato Vieira, ninguém tenta "imputar a autoria do mensalão ao PT", porque ninguém precisa. O mensalão é uma invenção petista. Não confunda as coisas. No caso mineiro, também condenável, o esquema de Marcos Valério, o tal propinoduto, foi utilizado para angariar fundos de campanha, o que é crime e deve ser condenado. No caso do PT, esquema semelhante, embora em maior magnitude, foi utilzado para distribuir dinheiro sistematicamente a deputados para comprar apoio a propostas do governo. Pela característica sitemática, o esquema recebeu o nome de "Mensalão", remetendo a peagamentos mensais e contínuos. E isso foi a invenção do PT, o que é além de crime, um atentado contra a democracia, pois o q se fazia era comprar a consicência dos políticos para votarem não de acordo com os interesses que deveriam representar e sim de acordo com interesses excclusivos do governo. Eu sei que a imprensa não ajuda muito a esclarecer já que insiste em chamar o esquema de minas de "Mensalão Mineiro". Mas os que escrevem aqui, por informados que supostamente são, deveriam saber um pouco melhor. A não ser que estejam tentando fazer campanha até em espaço de comentários de jornal.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 12h10
Esse deve ser o primeiro regime golpista que mantém todas as instituições e promove eleições como aliás prometeu quando assumiu o governo. Também deve ser o regime golpista que abriu mão do poder através das urnas no tempo mais curto. Realmente esse governo golpista é uma vergonha. Acho mesmo que ninguém deve reconhecer as seleições assim, quem sabe eles se tocam e se portam como uma ditadura deve ser.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 11h29
Ué? Pq a reportagem da farra no congresso ganha espaço para comentários e a matéria sobre a farra de Lula, Lulinha e cia não?

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 18/11/2009 13h03
Já está correndo a operação Salva Lula. "Lula não estava Informado". "Lula disse..., Lula acha...., Lula pensa..." Lula na Folha parece um personagem de um livro narrado por narrador onisciente.

Em Refúgio político
19 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2009 19h04
Cláudio Rocha, não são os afoitos da oposição que estão tentando desgastar o governo Lula, VOCÊS é que estão correndo para desgastar a oposição por conta de um episódio ocorrido neste governo. Problemas são problemas. Houve com FHC um problema, que foi a falta de investimentos. Há um problema agora, que aparentemente é de gestão, já que ninguém consegue dizer o que aconteceu. Dizer que o sistema parou porque houve problema na linha de transmissão é o mesmo que dizer que fulano morreu porque o coração parou. Não explica nada. Um problema ocorrido a 8 anos atrás não justifica um porblema ocorrido agora. Em outras palavras: que se dane FHC! Ele deixou de ser presidente em 2002! O que o governo deve fazer se quiser cumprir seu papel e dar satisfações do que ocorreu, afinal diz-se que investiram massissamente especialmente em transmissão de energia, egarantias que o problema não voltará a ocorrer.

Em Blecaute no país
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2009 17h36
Engraçado, eu não vi uma mísera frase ou crítica ao governo por parte da oposição com relação ao apagão. No entento, o governo e seus correligionários estão dando pontapés em todo mundo como se eles estivessem sendo massacrados por críticas e desqualificando comparações que eles mesmos estão fazendo. É a mesma estratégia de sempre de atribuir aos outros seus próprios defeitos...
E enquanto isso, ninguém sabe o que aconteceu. O Lobão disse que o nosso sistema é o mais seguro do mundo, mas depois dizem que a causa foi o tempo feio. Sistema seguro que cai com tempestade? Hmmm. Daqui a pouco o Lula vai dizer que não houve apagão que tudo foi uma invenção da "mídia".
Senhores, ao invés de se preocupar em escpara de uma culpa que apenas eventualmente seja do governo, que tal centrar esforços em descobrir o que aconteceu e fazer um plano para que não mais aconteça?

Em Blecaute no país
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 18h04
O espaço não permitiu, mas cumpre complementar meu post sobre estatísticas e economia. Eu disse que, comparando o crescimento brasileiro ao dos demais países em desenvolvimento, pode-se concluir que o Brasil aproveitou melhor as oportunidades sob FHC do que sob Lula. Convém citar as fontes: O crescimento global e série histórica dos países em desenvolvimento pode ser encontrado no site do IMF (FMI). É necessário ler inglês, entretanto. Dados do PIB brasileiro podem ser encontrados no site do IBGE, porém recomendo o site do SEI, da Bahia, que tem ótimas tabelas muito sintéticas com o PIB brasileiro. A comparação justa que é possível de fazer é comparar os 6 anos de Lula (2003-2008), que é até onde se dispõe de dados, com os últimos 6 anos de FHC. Observem que essa comparação desconta o efeito do crescimento próximo de zero que teremos em 2009, ou seja, qdo os dados de 2009 forem conhecidos, provavelmenta a comparação penda ainda mais para o governo Tucano.
É um pouco trabalhoso, mas sair das trevas da propaganda oficial para a luz da verdade, infelizmente, não se faz sem trabalho. Espero que os de boa vontade façam as contas por si mesmo.
Existe uma outra comparação importante, que pretendo abordar qdo tiver tempo: A da violência nos dois períodos. Imagino que a evolução da posição do Brasil no ranking do IDH deve dar uma boa comparação também.
Já que Lulistas gostam tanto de comparações, vamos a elas.

Em Eleições 2010
32 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 17h29
Cássio, não sei se vc achou esse números ou se alguém os passou a vc, mas estatísticas sem contexto são ferramentas que podem dizer qualquer coisa. Os petistas são exímios marqueteiros, assim como Goebels o era. Aos incautos, um exemplo extremo para mostrar como a coisa funciona: Se eu digo que 98% da população carcerária brasileira consome pão e não é sabido que o pão é um alimento básico consumido por todos, poderia-se entender que consumidores de pão tendem a ser crimonosos.
Isso posto, comparar indicadores de épocas distintas sem contextualização, só vale como propaganda, como a que vc faz. Para comparações comoessas serem válidas, há que se considerar a conjuntura histórica. Na época de FHC, o mundo atravessou 3 crises: A Mexicana, iniciada em 94, a Asiática em 97 e a Moratória Russa em 98. A época de Lula foi brindada com uma abundância de liquidez e grande crescimento global só encerrado no final do ano passado. Mesmo assim, as lições das crises do passado foram valiosas para a condução e recuperação desta.
Se alguém quer fazer uma comparação mais válida, compare o quanto o país cresceu sob FHC e sob Lula e depois compare com o crescimento dos países em desenvolvimento em ambos os períodos. Vc vai constatar que sob Lula, o Brasil cresceu mais em termos absolutos, mas não quando comparado ao crescimento dos países em desenvolvimento. Na verdade, sob Lula, aproveitou-se MENOS as oportunidades de desenvolvimento do que sob FHC.

Em Eleições 2010
56 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2009 18h52
Acho q o Azeredo deveria estar onde parece que vai acabar, ou seja, respondendo como réu. Esse papo de que não sabia de nada não lhe tira a reponsabilidade e imputabilidade.
O q me custa entender é porque, Lula que foi beneficiário, no mínimo da mesma forma que Azeredo, não está respondendo no caso do mensalão que também corre no STF, apesar de que sua única defesa foi também o "eu não sabia de nada".

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h22
Parabéns a Chavez. Ele está realmente levando Venezuela ao Socialismo. Vejam, ainda está longe da situação de Cuba, onde falta papel higiênico, mas faltar água para banho já é um bom princípio. Fico curioso para ver como ele vai abordar o tema.

Em Hugo Chávez
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2009 12h36
O título da reportagem está ótimo: "Suposto caráter eleitoreiro". Suposto???? Tenha paciência! Quem acha certo que o presidente de um país gaste dinheiro público com campanha que o ache, mas colocar no campo da dúvida o que ocorreu é um insulto a inteligência do leitor e uma vergonha para um jornal.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 14h55
Vejam só: Quando as coisas são feitas direito, elas não param em orgãos de fiscalização, que existem, vejam só, para garantir que as coisas sejam feitas direito. Para o presidente de vcs - meu é que não é - seu governo deve ter o direito de não fazer certo e não prestar contas. Faz tempo que é claro como ele pensa, mas cada vez mais ele fica abusado. Deus nos ajude!

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 29/09/2009 14h12
É impressão ou esse governo cada vez mais ataca qualquer coisa que lembre vagamente sinais de instituicionalidade? Esse caras gostariam mesmo de comandar uma ditadura, sem prestar contas a niguém e passando fogo nos descontentes. Por isso que gostam tanto de Cuba. E o povo aplaude...Talvez seja isso mesmo que a gente mereça.

Em PAC
1 opinião
avalie fechar
Em 24/09/2009 14h42
A maior parte do povo de honduras não quer Zelaya. O país, apesar das dificuldades, estava voltando à vida normal. Eis que com a juda do Brasil, promove-se a volta do Zelaya, não querido pelo povo, causando confusão e morte. Nosso governo é culpado pelas dificuldades dos hundurenhos agora. E vejam que fim do mundo: Nosso governo faz o discurso da democracia para romover a bagunça e defender Zelaya, que não é querido pelo povo. Que espécie de democracia é essa?

Em Honduras
131 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 10h37
Que bom que sofremos menos com a crise! Agora, um pouco de perspectiva: Uma cidade que não tem luz elétrica não sofre com blecaute. Uma país com pouca participação na economia internacional sofre pouco com uma crise internacional. E também aproveita pouco quando a economia global cresce a passos largos. Por isso que enquanto o mundo crescia muito, o Brasil crescia pouco. Façam as contas. Peguem o crescimento acumulado de 2003 a 2008 do Brasil e dos EUA e comparem para ver quem se deu melhor. O Brasil, a tartaruga orgulhosa que se acha a última bolacha do pacote, cresceu, segundo o IBGE, 26,5% neste período. Os EUA, 30% (fonte=depto de comercio dos EUA-BEA). E estamos comparando o nosso desempenho com o país mais rico do mundo que, obviamente, cresce a taxas menores do que os tais emergentes. Não faço a comparação com outros emergentes porque aí é vergonhoso demais para nós. Mas é isso aí. Comemorem e ufanem-se os que acham que estamos no caminho certo.

Em Crise no Brasil
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca