Comentários


Comentários de Hamilton Gimenes Teixeira
Em 27/01/2010 19h53
Esse aí será o novo Barrichello; talvez o Galvão Bueno possa falar: Rosichello ou Rubensberg e o Cléber Machado completar: Hoje não! Hoje não! Hoje sim!!

Em Fórmula 1
sem opinião
avalie fechar
Em 10/12/2009 19h58
Gostaria de entender qual é a lógica do sistema de pontuação na F1. Pq uma diferença de cinco pontos (pts) entre os quatro primeiros colocados, de dois pts entre o quarto e o sexto, de um pt entre o sexto e o sétimo, novamente de dois pts entre o sétimo e o oitavo e depois de um pt até o décimo? Pq não uma pontuação até o décimo com diferenças de cinco pts entre os três primeiros colocados e depois de três e dois pontos distribuídos igualmente entre o quarto e décimo colocado? Não seria mais lógico?

Em Fórmula 1
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 12h43
Blá, blá, blá, bláblá, bláblábláblá.
Não aguento mais as desculpas esfarrapadas deste cara. Somente ingenuidade para explicar como tem gente que ainda acredita no que ele fala. Quem entende um pouquinho sabe que ele nunca será campeão na F1. O ano que vem, na willians, o primeiro piloto será o novato e ele vai andar atrás e dar desculpas, como sempre fez. É ridículo o papel que ele faz.

Em Fórmula 1
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 21h15
são por estes motivos que não acredito na transparência no esporte. Quando se tem muito dinheiro envolvido, bem como interesses pesoais, manipulação de resultados é a regra, não a exceção. É muito triste, afinal, o esporte era pra ser um espetáculo. No futebol, tivemos um escandâlo de manipulação de resultados envolvendo um juiz; na F1, primeiro tivemos o esquema Schumacher na Ferrari, e agora, Flávio Briatore manipula o resultado de uma corrida, pra favorecer seu piloto. É muito triste. Não defendo o Piquet, pois resolveu "denunciar" o esquema, apenas porque se sentiu lesado, perdendo o emprego. O correto seria ter se negado a participar dessa maracutaia e continuado a corrida até o final, mesmo correndo o risco de perder sua vaga de piloto, que de fato, nunca teve. Ou alguém duvida disso? Acho, sinceramente, que caráter é um artigo raro de se encontrar nos dias de hoje. Na formula 1 e em outros esportes, este artigo já foi banido há tempos. Muito triste tudo isso.

Em Fórmula 1
1 opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 16h52
Compartilho o pensamento do senador Cristóvão Buarque que disse em recente entrevista que o Brasil nunca se tornará um país civilizado enquanto não houver uma moralização nos três poderes da república. Entendo que tal moralização seria a degola geral de politiqueiros que usufruem das benesses do poder em proveito próprio, ora garantindo emprego para namorados(as) de familiares, ora fazendo conluios para se perpetuarem no poder e que a mídia trata na maior naturalidade como se isso fosse natural, o que de fato não é. Um dos preceitos de uma administração pública saudável é que a máquina administrativa deve ser utilizada em benefício do coletivo, e os funcionários públicos não podem usá-la em proveito próprio. Contudo, atualmente no Brasil esse preceito é uma utopia. Para que uma moralização desta magnitude aconteça em primeiro lugar é preciso que ocorra a moralização dos brasileiros. Enquanto formos governados pela política do pão e circo, esses politiqueiros que aí estão, pertencentes as castas dos Sarney, Collor, Magalhães, Calheiros, etc, que estão no poder desde sempre, continuarão arrumando emprego para namorados e namoradas de filhos(as), netos(as), bisnetos(as) e toda a patota. Deveríamos pensar mais em criar uma geração de pessoas civilizadas e banir para sempre essa gentalha que está no poder, e se perpetua nele oferecendo esmolas ao povo.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 26/07/2009 15h17
Este final de semana não foi nada bom pra F1. Primeiro, o acidente do Massa nos treinos classificatórios. Depois, o problema com a roda do carro do Alonso na corrida. Briga interna na Renault. Tudo isso em meio à briga entre a FIA, Max Mosley, e os chefões de equipe por poder. Sinto um "certo" clima pesado pairando novamente sobre o esporte. O mesmo clima que pairava no ar naquele trágico final de semana do grande prêmio de San Marino, em 1994. Acho que esta na hora dos profissionais da F1 reavaliar as prioridades no esporte. Em minha opinião a maior prioridade é a segurança dos pilotos. Para a sorte do Felipe Massa o acidente aconteceu em um circuito de média pra baixa velocidade. Se o mesmo ocorresse em Monza, por exemplo, a força do choque de uma mola contra o capacete do nosso piloto poderia ser fatal. Graças ao bom Deus, nada de grave vai acontecer ao Massa, mas por alguns minutos, que pareceram horas, revivi a morte do Senna e a sensação foi horrível. Quanto ao problema da mola que se soltou do carro do Barrichello, isso mostra a desestruturação da equipe Brawn. Isso não poderia acontecer em carros que andam a mais de 200Km/h.

Em Fórmula 1
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 17h28
Mais um boato da F1! A industria da boataria neste esporte é tão grande quanto a briga pelo poder entre a FIA e os chefões de equipes!!!

Em Fórmula 1
1 opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 16h03
Esperemos que a notícia da provável contratação do Bruno Senna pela Braw seja verdadeira. Caso seja verdadeira, esperemos que o Bruno tenha a força de caráter, tão característica de seu tio, para não aceitar ser coadjuvante e mostrar na pista, se for preciso, a garra brasileira e de sua família. Um pouco de história: quando o Ayrton Senna foi contratado pela MacLaren, sua situação já estava pré-estabelecida em contrato. Ele seria o fiel companheiro do então campeão mundial Alan Prost. Entretanto, o Senna deixou bem claro para a equipe e o Prost o motivo pelo qual ele trocara a Lótus pela equipe de Ron Denis. Ele queria ser campeão do mundo e não seria o segundo piloto de quem quer que fosse. O resto da história todos nós brasileiros ou não já conhecemos, pois vivenciamos todos os domingos a maior rivalidade da história do esporte. Foi esse comportamento do Senna que, a meu ver, gostaríamos de visto no pulha do Barrichello. Se ao invés de chorar e reclamar de tudo e de todos, esse arremedo de piloto tivesse mostrado na pista que era bom de verdade ele poderia ter sido campeão. Se não fosse pela Ferrari, poderia ter sido campeão por qualquer outra equipe forte da época. As portas teriam se aberto pra ele. Mas o mais importante, teria o nosso respeito e admiração. Contudo, todos nós sabemos o que o Barrichello é de verdade. Não espero outro Ayrton, mas espero um piloto que não nos humilhe mais. Pelo menos, não no automobilismo. Nós somos humilhados demais.

Em Fórmula 1
28 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 11h49
Tão ruim quanto ver o Rubens Barrichello correndo é ouvir o Galvão Bueno defendê-lo dizendo sandices. Agora ouví-lo filosofar já é dose pra elefante! Francamente, ninguém merece!!

Em Fórmula 1
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 19h59
Continuando...
O fato de ter expressado mal minha opinião sobre a filha do Michael Jackson, apesar de infeliz, não foi mais importante do que o verdadeiro motivo da minha indignação. Apenas expressei minha opinião sobre algo que, pra mim foi de extremo mau gosto. No entanto, julgaram-me e acusaram-me de insensível, preconceituoso, desrespeitador, rancoroso, dono da verdade, sem coração e sentimentos, entre outras coisas. Mas não formei juízo sobre aspectos da vida do cantor, como li nos comentários de vários leitores. De que forma eu acho apropriada uma cerimônia de despedida para uma pessoa tão ilustre? Não sei, mas talvez algo menos espalhafatoso. Homenagens, discursos e vídeos de sua carreira, já teriam sido mais do que apropriados. Ao mesmo tempo, todas as pessoas que gostavam dele e o apoiaram até o fim (seus filhos e fãs) teriam também sua merecida homenagem. Por acaso, faltei com respeito ao Michael Jackson mais do que todas as pessoas que transformaram sua vida num inferno e sua morte em um evento promocional? Quem julgou quem? Expressei-me mal e tive a humildade de reconhecer meu erro e me desculpar. Não sou melhor nem pior do que ninguém. E as pessoas que me execraram? Também são capazes de fazer uma autocrítica e a humildade de reconhecer publicamente erros que cometeram?

Em Michael Jackson
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 12h03
Em respeito aos leitores que expressaram sua indignação ao meu comentário sobre o show em que foi transformado o velório do cantor Michael Jackson, quero pedir desculpas acerca do que escrevi sobre sua filha. Com toda humildade e respeito me desculpo sem titubear. Tenho certeza de que os únicos que estão sofrendo de verdade com tudo isso são as crianças, que perderam seu pai. Desculpo-me também com os inúmeros fãs, que da mesma forma demonstraram amor e respeito sincero e verdadeiro por seu ídolo. Foi um comentário infeliz e sinceramente peço desculpas a todos. Repito, não foi minha intenção desrespeitar ou desmerecer a importância do Michael Jackson para a música. Li diversos comentários sobre show de horrores, 15 minutos de fama, a falta de caráter do pai do Michael Jackson, a falta de apoio da sua família quando ele mais precisou, todo mundo querendo aproveitar a situação pra estar em evidência, etc. Também quis demonstrar minha indignação em relação a isto, mas escolhi mal a frase para iniciar meu pensamento. Em relação a este fato, é interessante observar que vários leitores também se mostraram tão indignados com isso quanto eu, inclusive aqueles que me julgaram citando frases sobre julgamento. Até a repressão dos tempos da ditadura foram relembrados e citados, mostrando que certas feridas ainda estão bem abertas e causam mal estar. Infelizmente, como sempre acontece, a primeira impressão é que fica. No meu caso, a primeira frase.

Em Michael Jackson
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 01h26
Gostaria de esclarecer que, apesar de não ser fã do Michael Jackson, não ignorei ou desrespeitei o que ele fez pela música e pelas artes, e escrevi isso em meu comentário. Como não era fã dele, admito humildemente, que não sabia da sua filantropia. O que não acho correto é transformarem um momento de dor em um festival de vaidades. Homenagear um astro é louvável. Realçar suas qualidades, é admirável. Agora, transformarem o que deveria ser uma homenagem em um show de personalidades, é, ao meu ver e pelo visto de vários outros leitores também, deplorável. A minha crítica foi em relação a isso. Pessoas inescrupulosas transformando dor em show.
Agora, em relação aos comentários da leitora Kátia Rocha, ela tem razão ao dizer que eu não conheço a fundo as pessoas de quem eu falo. Sendo assim, todas essas pessoas a quem me referi, presentes no show-velório, tenham almas tão piedosas como a dos médicos sem fronteiras, por exemplo. Que todos os dias salvam vidas de pessoas bem menos afortunadas que o "MJ". Realmente, como não estou inserido no sofrimento destas pobres pessoas ricas, julguei-as mal. Estas pessoas são admiráveis. O que importa mesmo é o que o "MJ" fez pela arte. Todo o resto é irrelevante. Por outro lado, pessoas como o Prof. José Aristodemo Pinotti, que doou a vida em prol dos menos afortunados, sejam os verdadeiros inescrupolosos.

Em Michael Jackson
32 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 19h18
Gostaria de entender como uma pessoa pode fazer um discurso emocionado sobre um pai que não tem. Obviamente foi induzida por algum "puritano" de plantão. Sinceramente, é por estas e outras razões que estou cada vez mais convencido de que a humanidade está regredindo em termos de inteligência. Não estou desmereçendo o papel do Michael Jackson para o mundo artístico. Absolutamente. Ele foi muito bom para a música e para a industria fonográfica, só isso. Agora, provocar todo este exasperamento e comoção mundial por conta de sua morte, já é demais. Gente, o mundo não acabou! As mazelas mundiais não desapareceram só pq o Michael Jackson morreu!! Convenientemente todos, eu digo todos, se esquecem que tudo sobre este homem tinha cunho financeiro ou escandaloso. Tudo. Até a sua morte. A começar pelo anúncio feito por seu pai, o próprio demônio, segundo "especialistas" em Michael Jackson, já no dia do anúncio de sua morte, falando sobre o lançamento de suas gravadoras, até o enterro, hoje, com transmissão ao vivo com pessoas, sem caráter nenhum, chorando e se esguelando pro mundo inteiro ver como são "humanas e sensíveis" num típico show de horrores!!! A última semana, foi um verdadeiro show do Michael Jackson! Não sei como não apareceu até a primeira fralda que ele usou, ou outra coisa do tipo. Coisa bem comum aqui no Brasil!!! É desalentador observar com que facilidade pessoas deste tipo são glorificadas, enquanto seres humanos de verdade são ignorados com a mesma facilidade.

Em Michael Jackson
184 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2009 17h52
Sinceramente não consigo imaginar uma pessoa mais patética que o Rubens Barrichello. Creio que o meu desabafo também o é de muitos outros fãs de automobilismo. Brasileiros que cresceram vendo Emerson Fittipaldi, Carlos Pace, Nelson Piquet e Ayrton Senna, dando shows de pilotagem, além de não se submeterem a humilhações, dentro e fora das pistas, bem como à execração pública. Não bastasse toda a humilhação que o Barrichello nos fez passar durante os anos em que esteve na Ferrari com desculpas esfarrapadas, temos que aguentar, novamente, o mesmo palavrório. Um campeão não se faz somente de vitórias, mas de também de luta, de raça e de caráter! Quantas vezes o Piquet, brigou com o Mansell, não só nas pistas, mas também fora delas? O que dizer do Senna e do Prost? Eles honraram a nacionalidade brasileira e merecem todo o nosso reconhecimento. Quanto ao Rubens Barrichello, tenho vergonha de vê-lo nesta tentativa patética de convencer-nos de que é um bom piloto. No máximo ele é insignificante. Ele acabou com anos de tradição brasileira no automobilismo mundial.

Em Fórmula 1
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca