Comentários


Comentários de haroldo franco
Em 03/02/2010 14h31
Primeiro lugar parabenizo pela felicidade da matéria. Gostaria de acrescentar que não são apenas os bancos que fazem uso do expediente de engordar seus acìonistas nas horas boas e pedir esmola aos governos sobre a ameaça de demissões. A história é sempre igual ... Todos os empresários fizeram a mesma coisa. Todos os governos sabem até quem aplica os golpes sistemáticamente, más não se tem interesse em coibir estes abusos. A sociedade seja do primeiro mundo ou não paga a conta dos magnatas. Vejam por exemplo empresas brasileiras que usaram dinheiro de produção para especular com o dollar, depois que a chama passou foram também ajudadas pelo governo.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 28/01/2010 09h20
Ë preocupante que governos não tenham a força nem a autoridade necessária para enfrentar banqueiros. A globalização trouxe um potencial imenso as multinacionais e principalmente aos bancos cujos efeitos começam a aparecer lentamente, visto a crise do ano passado . Aproveitam-se de suas redes infiltradas em vários paises e sem controle algum manipulam as economias locais em benefício dos seus poderosos acionistas que pouco se importam com a situação social dos paises. Quando a situação os favorece levam os lucros para os acionistas e quando fazem besteira como vimos recentemente pedem dinheiro aos governos para não causar mau maiores como falencias e desemprego em massa. Ou seja, infelizmente com estes argumentos tão fortes e tão frescos é lastimavel que a economia mais respeitada do mundo esteja perdendo também esta batalha.
Aproveito a oportunidade para parabenizar o Brasil que há muito tempo desenvolveu um controle interbancario simples e eficiente. Um sistema deste tipo com ramificações internacionais poderia proteger melhor o planeta contra os banqueiros gananciosos

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca