Comentários


Comentários de Helder Imoto
Em 02/02/2010 03h19
Entre construir toda tecnologia que levou o homem a lua ou imaginar todo o trabalho de se fazer uma farsa dessa magnitude e, principalmente manter o povo que sabe calado, eu ainda fico com a primeira "teoria". Ao menos ainda podemos ver no dia-a-dia o fruto desse trabalho (do GPS ao relógio digital).
O que acaba com qualquer teoria de conspiração maquiavélica e megalomaníaca é a incapacidade de o ser humano ficar calado (mesmo sob juramento ou ameaça). Os farsantes que faziam os círculos nas plantações e os que criaram o monstro do lago Ness já admitiram sua farsa (porém o povo nessa hora finge não ouvir). É improvável achar que mesmo a NASA, NSA, CIA ou FBI iriam conseguir calar centenas de ex-agentes ou engenheiros. Um deles, por fama, culpa ou dinheiro iria abrir o bico e mostrar provas da farsa. Nem que fosse em seu leito de morte.

Em Homem na Lua
sem opinião
avalie fechar
Em 31/01/2010 05h46
Concordo com o Cristiano: todos são livres para expressar suas crenças. O que me incomoda é ver pessoas que tentam vendê-las usando argumentos pseudo-científicos! É triste ver esses "céticos" usando (quase todas as vezes incorretamente) jargões científicos sofisticados, citando dados que não tem acesso ou não compreendem ou tratando teorias conspiratórias como hipóteses científicas para convencer os leigos.
E é mais triste ver que para muita gente a ciência verdadeira seja menos interessante que a pseudo-ciência. Para que falar de todas as maravilhas tecnológicas desenvolvidas por cientistas e engenheiros durante a corrida espacial se o que se vende mesmo é um livro absurdo como esse do diretor de cinema e escritor André Mauro?

Em Homem na Lua
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca