Comentários


Comentários de Heleno Araujo
Em 28/11/2008 14h02
Sinceramente, só quem mora na Amazônia pode ter idéia do que fazem com estes números. Totalmente imprecisos, manipulados sengundo a conveniência da semana. A média aqui em outubro é de quase 200 mm de chuva. Simplesmente nada queima. Só gasolina. Em dezembro teremos uns 250 mm, pior!!!. Como pode aparecer queimadas e desmatamentos em pleno "inverno" amazônico (verão no Sudeste e demais regiões)?????? É piada!!!! As instituições estão tão desmoralizadas que até o Inpe se apressa em divulgar números com visibilidade quase zero pelos satélites, pois aqui está sempore nublado nesta época do ano!!!

Em Desmatamento
sem opinião
avalie fechar
Em 25/11/2008 23h16
Sobre a matéria do Clarin - Concluindo...
... já transformou o amazônida no vilão do planeta. Já se esqueceram da tragédia de Bompal? Do Exxon Valdez, das centenas de testes nucleares na atmosfera, de Chernobyl? Já esquecemos sim!!! Aliás a gente nem se lembra mais do mensalão, quanto mais!!!
Eu, particulamerte, defendo a solução dos novaiorquinos, que têm a melhor água de torneira do mundo, sem ter estações de tratamento de água. Lá, eles pagam os proprietários rurais e fazendeiros pela manutenção das matas ciliares, florestas, proteção de nascentes e córregos, que abastecem Nova York. Que se remunere então os amazônidas para manterem os ciclos da água e do carbono, a estabilidade do clima(se é que somos culpados), enfim, limparmos a sujeira que os "civilizados" principalmente os do hemisfério norte promovem neste sofrido planeta Terra.

Em Aquecimento Global
sem opinião
avalie fechar
Em 25/11/2008 10h16
Sobre a notícia do Clarin - Sinceramente, em meus 56 anos, 32 dos quais na Amazônia, onde aindo moro, nunca ví tanta "teoria", histeria, hipocrisia e desinformação. Há 10 dias presenciei uma chuva de 100 milímetros numa cidade do interior e nenhuma tragédia aconteceu. Não se pode dizer o mesmo se apenas 10mm cair em SP, Rio ou qualquer outro aglomerado urbano. Será porque?
Agora, os 20 milhões de brasileiros amazônidas , em sua maioria, na linha da pobreza e ainda convivendo com hepatites(A,B,C,etc), malárias, dengue e outras mazelas são os responsáveis pelo futuro da espécie humana(ou será de gafanhotos?).
Garanto que todos as famílias dos comentaristas aqui(inclusive eu, pois não sou hipócrita), produzem 1 tonelada de lixo por ano, não dispensamos nosso carro particular para ir ao trabalho ou passear, não abrimos mão de 1000 kw de energia por mês(sequer instalamos aquelas lâmpadas econômicas), gastamos quase meio milhão de litros d'água por ano, queremos ter produtos agrícolas bem baratinhos em nossas mesas para nosso orçamento comportar nossas diversas formas de lazer,etc,etc... Quantos rios e igarapés que passam pelas cidades brasileiras ainda estão vivos? Ou suportam a vida aquática? Quase nenhum!! Será porque? O engraçado é que praticamente a maioria deles, são saudáveis enquanto correm pela zona rural!!
É claro que todas estas "teorias" e hipocrisia corroborada pela mídia, ávida por novidades(aquecimento global,etc) para suas manchetes do dia a dia, já transformou o a

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca