Comentários


Comentários de Hélio Sávio Silva
Em 14/01/2010 17h57
Me impressiona como as pessoas cultas se preocupam com o que os outros assistem. Tem tanta bobagem na TV que eu não sei porque ficarem se preocupando com BBB.
Tem gente que gosta de novela, programa policial, humorístico descolado e inteligente, extensos programas sobre esporte que debatem futebol, enfim.
Outra coisa que me espanta é que esses mesmos cultos continuam afirmando que o Brasil é um país de 3o. mundo e que nosso presidente é analfabeto e que aqui não temos cultura, blá, blá, blá.
A solução ainda é muito simples: não gosta, não veja, oras.

Em BBB10
sem opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 21h57
Me orgulha viver em um País onde as mulheres podem sim usar roupas curtíssimas ao invés de lenços, burcas e outras defesas seculares da moral e dos bons costumes. Hoje estamos na mídia internacional junto a Malásias, Irãs e outros redutos que reduzem a mulher a muito pouco.
O preconceito por aqui encontra caminhos estranhos. É só ler nas entrelinhas. Isso não foi nada bonito. Falso moralismo. Queria ver se a mesma reação de indignação aconteceria se ao invés de uma loira fosse uma criança sem roupa e chorando de fome.
Essa, com certeza, seria ignorada. Como se faz todos os dias.

Em Expulsão na Uniban
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 17h26
O ideal seria não precisar impor uma lei para que os fumantes se tocassem de que fumar em local fechado onde outras pessoas comem, se divertem, etc, muitas vezes tendo passado gotas daquele perfume frances caríssimo, é uma atitude egoísta, egocêntrica e desrespeitosa. Fumaça de cigarro fede e o fumante também fede. As pessoas que estão perto ficam fedendo também. É fato.
Se é um vício, um problema de saúde, essas pessoas devem procurar tratamento. Ou, simplesmente, ir fumar lá lado de fora. Para que se rebelar contra o bom senso? E ainda estão falando em poluição, CO2 e não sei que... O problema é o fedor! Que loucura!

Em Lei Antifumo
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 13h07
Alguns séculos separam a venda de indulgências pela Igreja Católica da atual venda de tudo quanto é coisa, entre elas saúde, expulsão de demônios e prosperidade, pela universal do reino "terrestre". A crença é livre, só que tem que desembolsar e não é pouco, hein?
Cada um faz o que quiser e dá dinheiro pra quem quiser, isso é certo. Só não pode é ser mais uma fonte de malandragem pelo poder, como está parecendo ser.
Espero que o Ministério Publico tenha firmeza e condições de investigar os caminhos que esse dinheiro todo percorre. Apesar de que isso nada mudaria na cabeça dos fiéis. O próprio nome já diz tudo.

Em Edir Macedo
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 20h41
Muito se tem debatido sobre as questões de saúde relacionadas ao cigarro, inclusive é o argumento do governador para a implementação da lei. Quem já esteve em São Paulo sabe o quanto é (e espero que já possamos conjugar isso no passado) irritante estar em um bar, restauante, panificadora, qualquer lugar e ter uma ou várias pessoas fumando como se fosse a coisa mais normal do mundo exalar fumaça mal cheirosa enquanto o outro come.
A questão é que os fumantes não têm bom senso (ou pelo menos a maioria deles).
Antes de quererem respeito pelo vício ou pelo direito de fumar deviam pensar no incomodo que a fumaça mal cheirosa causa naqueles que não são viciados.
Bela iniciativa, torço para que a lei "vingue", e não é nem pela questão de preservação da saúde, mas pelo direito básico de não se respirar a fumaça, que fede muito.
O mais difícil agora vai ser andar nas ruas. Quem sabe um dia a lei não chega até elas? Sonhar não faz mal à saúde.

Em Lei Antifumo
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 11h15
Esse é um tema complexo mesmo. Eu, particularmente, abomino fumaça de cigarro e, reconheço, vejo uma queda no respeito que tenho pelas pessoas que se acham no direito de expelir fumaça para os outros respirarem como se estivessem fazendo um bem à humanidade.
Por outro lado, proibir que um estabelecimento tenha área para não-fumantes é ridículo.
O ideal seria que o próprio fumante tivesse a noção do que é razoável. Mas, isso não existe. O fumante perde a vaidade, a vergonha e o bom senso. Apesar de cigarro ser uma droga com resultado insuportável para quem não fuma, afinal a fumaça fede e "procura" quem não fuma, quem fuma não está nem aí pra isso, nem se preocupa em ser desagradável.
Não se vai abordar alguém e pedir para apagar cigarro, pois cada um tem o direito de fazer o que quiser com a própria saúde. Porém, querer que as pessoas que não têm esse vício achem normal e aceitem serem fumantes passivos também já é demais.

Em Lei Antifumo
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 16h26
O mais impressionante é que a população da cidade de Brasília sem mantém estática como sempre. Estou aqui há poucos meses e já pude constatar a cultura permissiva e de normalidade diante de tanta podridão. Mas é explicável: a maioria aqui é servidor públicou e, talvez, de uma forma ou de outra, também esteja mamando na ponta de uma das tetas fartas do funcionalismo, trabalhando pouco, ganhando muito e rindo da cara dos demais.
Ah, como eu torço para que um dia isso tudo acabe!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 13h53
O Povo Brasileiro, solidário por natureza, nesse momento gravíssimo para as pessoas atingidas por essa tragédia inimaginável no nosso abençoado País, vai deixar de lado as questões menores e contribuir como pode para doar qualquer quantia.
Vou fazer a minha parte de coração tranquilo. Pena que não posso fazer mais.

Em Chuva em SC
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 20h36
Impressionante. Como tudo na vida tem gente que gosta e gente que não gosta de novela. A questão é que não é preciso levar tudo tão a sério. Alguns comentários levam a coisa ao nível do ridículo. Já houve novelas com temáticas e argumentos bem mais estapafúrdois que "A Favorita". Mas, parece haver uma antipatia contra o estilo da novela.
O que é fácil constatar é o seguinte: apesar de não ter a menor idéia dos números reais, acredito que um grande percentual de telespectadores assíduos não lê jornais on-line e, muito provavelmente, não participam dessa discussão.
E é esse público que, mais uma vez, vai dar audiência à medida que a novela chega ao fim. Que é o que sempre acontece.
E, por isso, vai aqui minha sugestão: se no horário da novela a pessoa não tem nada melhor para fazer, relaxa e assista. Garanto que não será a única. Novela é a cara do Brasil. Grandes canções foram compostas para personagens e temas de novela. E o produto final é vendido para dezenas de países.
"A Favorita" é uma novela bem produzida, bem escrita e muito bem interpretada. E isso não deveria chatear ninguém. Quem não curte sempre tem outra opção.

Em A Favorita
27 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 11h13
Não vi o show, mas li a crítica. A impressão que dá é que há um desinformação por parte da autora. Esse era um show para homenagear a Bossa Nova, não inovar, intrigar... A jornalista parece ter se deixado irritar pelo burburinho óbvio que um eventos desses provocaria e parece ter descontado nos ínterpretes que, como ela mesmo disse, cantaram muito bem a Bossa Nova. A única coisa realmente intrigante nessa crítica do evento foi a vontade da autora de parecer intrigante.

Em Caetano Veloso
19 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 13h06
Com tanto comentário absurdo e depreciativo sobre o grande João Gilberto - artista que, felizmente, podemos apreciar ainda em vida - fica uma constatação no mínimo curiosa: hoje no Brasil os imbecis também lêem jornal. E isso TEM que ter algo de positivo para o futuro cultural da Nação.

Em Show de João Gilberto
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca