Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Henrique Vieira Leite
Em 17/08/2009 09h57
Em lançamento na WEB e nas boas casa do ramo o novo cordel de Sarney:
"O ROUBO DA MÚMIA DEL REY A MANDO DE LAMPIÃO".
História do cabrunco para divertimento dos curiosos.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 07h58
Sua Eminência Macedo I, perigo ainda maior para o Brasil - elevado à potencia de um milhão de Malufes multiplicado por dez de Delúbios e quejandos - que esse populismo esperto, o Lullismo, foi desmacarado de vez e será devidamente indiciado, ou tudo não passa de jogo de cena às vesperas das eleições de 2010?

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 07h48
EM LANÇAMENTO O NOVO CORDEL!
O ROUBO DA MÚMIA DEL REY A MANDO DE LAMPIÃO. História do Cabrunco para Divertimento dos Curiosos.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 13h48
Comenta-se o potencial de Marina para crescer, ele existe até 2010, certamente. Há um fator , a meu ver, tão importante quanto: o potencial para anular transferência de votos. Pela semelhança de perfil com Lulla para o povão, Marina é quem pode mais anular os conselhos de Lulla para que se vote em Madre Galle Inácia Del Paque, M.Phil., Ph.D., e isso poderia ter um resultado absolutamente crucial: levar a eleição para o segundo turno.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 14h58
Yeda é o Sarney do PSDB e se Serra agir como Lula,
está frito e mal pago!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 12h01
O samba de uma nota só da Marina pode fazer toda diferença, o debate ecológico torna-se central, Marina tem carisma, entre a integridade de Marina e a de Madre Galle Inácia Del Paque a de Marina ganha longe, o perfil da senadora, é, em muito, parecido com o de Lula: filha de seringueiro, paupérrima se fez sozinha contra tudo e contra todos, tem uma história pessoal e no PT de luta democrática mesmo, saiu do governo com coragem por se ver desprestigiada no campo da ecologia, as tais pesquisas parecem lhe ser muito favoráveis e pelo que surgiu até agora no PT pode dividir o partido, pois a ala mais ideológica votaria nela, fácil. Se Marina emplacar bem no primeiro turno a eleição de 2010 poderia se tornar até uma incógnita; mesmo Lulla, seus 80% de aprovação, o populismo esperto com um pé na Fiesp e outro no lumpesinato, a arrogância do Dragão Cacarejador, M. Phil, Ph.D. podem ir amanhã para o brejo tb: Tudo que é sólido desmancha no ar, como diria o "cumpanhêro" Milan Kundera.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 11h42
Sua Eminência Macedo I já recebeu 8 bi de dólares da patuléia, e no conluio da religião de araque com a política era uma ameaça evidente para, no futuro, o Brasil ser governado por um "pastor". Forte ameaça ao se constatar que o porte da fortuna e do poder acumulados por várias décadas e em vários países, com dezenas de televisões, rádios e jornais se tornou incontestável. Em meu cordel, homenagem à cultura popular brasileira, "A Rixa do Pastor com o Político" ( Zé Dirceu X "Bispo" Rodrigues) há uma prévia do que está nos jornais hoje em dia para divertimento dos curiosos sobre essa outra sarna de corte totalitário que, ao lado da falência das elites políticas, escraviza e aliena nosso povo em sua parcela mais desinformada e carente.

Em Edir Macedo
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 20h30
Os fatos dirão se houve acordo, e se houve, a oposição não apenas perderia a moral mas teria feito um péssimo negócio: trocar as toneladas de entulho corrupto e autoritário de Sá Rey pela bolsa de estudos de teatro do funcionário do senador VIRGÍLIO. SUA BIOGRAFIA DE OPOSITOR DA DITADURA PELA DE SÁ REY, SERVIÇAL DA DITADURA. ENQUANTO ISSO MADRE GALLE INÁCIA DEL PAQUE, M.Sc., Ph.D, prepara outra tese de "pós": "De como chamar Lina Vieira, da Receita, para um encontro secreto sem testemunhas e negar depois". A primeira tese do Dragão Cacarejador fora "Quanto mais muié, mió, uai" E o Dragão para blindar seu currículo agora vai fazer uma tese de "pós" toda semana. Pior que isso só a teocracia bandida que nos aguardaria lá no futuro, não fosse Sua Eminência Macedo I se tornado a outra Geni da semana para a execração pública. A igreja de araque desviou 8 bi de dólares, é possível que Macedo já tivesse dinheiro o suficiente para comprar todos os partidos políticos do país, do PT ao Dem, para ser até, se quisesse, o futuro presidente de um grande país, o Brasil, que está sendo destruído pelo seu próprio povo: alguns são criminosos mas a multidão é omissa, se deixa dominar e escandalisar num estado próximo da anomia social. O folclore do dia cabe a Virgulino Lulla da Silva que recebe o Gandaya, o oligarca dissidente lá de Honduras, este tentava um golpe branco mas acabou derrubando o chapelão e o celular correndo de soldado! Afe!

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 09h25
Cuidado Lina, com sua bagagem! Vai que um araponga extaravia a agenda? Num país aonde as ôtoridades viajam com dollar na cueca, algo que não é surreal apenas para traficante, as peripécias mais mirabolantes são possíveis para que se eleja Madre Gale Inácia Del Paque, M.Sc., Ph.D., presidente em 2010. E te cuida tb. Lina! Camarão que dorme a onda leva! Marina, morena Marina, você se pintou...Pra Guerra, Marina?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 10h03
A questão é a seguinte: não existe limite para quem acha que tem uma missão messiânica, lutou contra a ditadura e foi torturada. Por isso, D. Dilma sofre tb. da mesma síndrome de onipotência, ela acha que é uma cobradora eterna, que o Brasil lhe deve, muito, sempre, a perder de vista; que ela pode ter tudo que quiser e agir como quiser. É a perda de limite, como se diz. Então mentir em nome da causa, da autosatisfação, da "nossa" (dela e do seu grupo de "eleitos" por direito divino) revolução, não é nada. D. Dilma, eu, pessoalmente, não lhe devo nada! Nem o Brasil tampouco! Se a senhora tirou a sorte grande de ser indicada presidente, a senhora pelo menos tem que mostrar um mínimo de ética para obter a nomeação através da bendita transferência de votos, só possível no Lulismo, esse populismo esperto, com um pé na Fiesp, outro no lumpesinato, o maior curral eleitoral do mundo, essa gente sofrida do povo que constitui uma reserva inesgotável de votos, ontem para os coronéis locais, hoje para o coronelismo federal. D. Dilma toda hora a senhora aparece num escândalo.... Por que eu só devo acreditar na senhora, por que todo mundo é mentiroso, e a senhora, não?

Em Senado
27 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 22h45
É uma má lufada para El Chavon: aprendiz de feiticeiro ele provocou a intervenção do império na Colômbia e agora chora as pitangas, enquanto seu seu populismo aloprado com direito a crise econômica, ao contrário do populismo esperto de Lulla, pode levá-lo à queda inelutável. El Chavon quis ser Mussolini, mas não passou de Napalone Chávez; aqui pra nós, ele tem ingredientes de loucura evidentes demais, é uma caricatura ambulante de ditador, não fossem os petrodólares estaria numa boite de Miami há muito tempo servindo de leão de chácara. É ou não é?

Em Bases na Colômbia
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/08/2009 11h52
Madre Gale Inácia Del Paque, M.Sc., Ph.D., o Dragão Cacarejador vem de propor sua tese de pós: "Quanto Mais Muié, Mió!" Eu prefiro Marina, Marina, Marina...
Esta não hesitaria em remover o entulho autoritário pútrido da Múmia do Maranhão, mas Lula por prudência atávica de camponês não quer limpar o salão e pede ajuda aos cangaceiros de aluguel das Alagoas que querem voltar à ribalta, ao "Bom Cabelo", o negociante sem nenhum escrúpulo, para desmoralizar o Senado e com isso defender esse populismo esperto em 2010, um pé na Fiesp, outro no lumpesinato do maior curral eleitoral do mundo. Vai dar certo? Depende da oposição, que continua de salto alto e tb tem certa culpa no cartório cá pra nós: Yeda, by, by!
Uma coisa é certa, para que Zé da Poltrona - mais interessado em comprar uma TV no fim do mês - e para a gente pobre do povo - escrachada e manipulada sempre, que quer biologimente sua cuia de farinha - resolvam renovar a elite política falida que nós temos nessa quadra infeliz da história, vai ser difícil. Mas pode haver surpresas e alterar todo quadro. Marina, Morena Marina, você se pintou....

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2009 19h23
Madre Gale Inácia del Paque, o Dragão Cacarejador, deve reforçar imediatamente seu currículo com uma pós para resistir ao carisma da candidata ecológica Marina Silva, e deve contratar El Rey Sarnento do Maranhão para a boite que deverá abrir em Miami, caso não haja a transferência de votos sonhada e se enterre esse populismo esperto, o lulismo, um pé na FIESP e outro no lumpesinato do maior curral eleitoral do mundo. Ela pode até contratar tb. lá nos States, mas de chaufeur, o Gandaya de Honduras, o oligarca haciendado, dizem que el tio está mui apurado depois que perdeu o chapelão e o celular correndo de um soldado. Afe!

Em Dilma Rousseff
sem opinião
avalie fechar
Em 24/07/2009 19h12
O haciendado Zelaya, oligarca dissidente que descobriu que o populismo é uma mina de ouro e não quer dividir isso com os oligarcas ortodoxos que deram o golpe, é muito engraçado, não sabe aonde enfiar a mão, está sempre com um celular no ouvido, já reparam? Fala sério, esse cara é hilariante, il n´a pas le physique du rôle, não serve para o papel de líder popular, o negócio dele deve ser madrugada nos cabarés de Tegucigalpa, devia mais era segurar o chapelão de estanciero, de repente leva uma queda correndo de algum soldado. E agora sai e entra de Honduras na mesma hora. Se não fosse o Hugo de leão de chácara, esse cara já estaria na Disneylândia segurando os micos do Pateta. Vai Zelaya, que essa não é tua...

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 13h18
A afirmação de que o Lulismo foi forçado a cair no colo da oligarquia do PMDB, carcomidos e quejandos - e tb. de uma escória de aloprados e bandidos - é absurda. Só fumaça! Caiu de maduro! O PT nunca cogitou de se aproximar do PSDB para não dividir o cofre e a tentativa de formar um PRI mexicano no Brasil . E o PSDB não se aproximou do PT porque lá tem muito político de salto alto, alguns até ruins de voto, também. Seria uma união impossível, e o PT caiu mesmo na gandaia da corrupção e da demagogia desembestadas por escolha já antiga. Fatos são fatos. O Brasil poderia ter dado realmente um salto nessa quadra de 15 anos pra cá crescendo muito mais rápido e resolvendo problemas de infraestrutura ao saber se beneficiar da nova divisão internacional do trabalho, se o país não se atrazasse muito com o populismo, e com o "flirt" anterior com o neoliberalismo. Nenhuma propaganda por gigantesca que seja fará esse governo (e o do FHC também, apesar do marco histórico do Real) não ser criticado de maneira consistente. Há muito pano pra manga! Quanto a esse cara que xinga todo mundo o tempo todo, trata-se, e todo mundo já sabe, de um falastrão do pavio curto, deveria é ser vice da Dilma pra dar esporro e esculachar a humanidade inteira em dueto, na chapa: "Dragona do Paque de Papel e Lampião Depois da Gripe", a dupla cara de pau que é uma parada dura. Em 2010 além da máscara da gripe A nós vamos ter que comprar muito tampão de ouvido. Ninguém merece: ó tempora, ó mores!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 08h09
Lula quando bebe diz o que o povo pensa, ao chamar os senadores de pizzaiolos entre uma costelinha e outra. Sóbrio ele manda fazer a pizza. Dizer que o Senado é uma pizzaria não é novidade em qualquer conversa de botequim do país. Só que Lula é o presidente, será também aprendiz de feiticeiro, e com amnésia? Da última vez fecharam o Congresso e ficaram 20 anos. E ainda influiram nessa democratização torta que deu em populismo desembestado. Mas, se Lula não for sincero nem nos momentos etílicos, se houver Maquiavel no fundo do copo: desmoralizar para recorrer a uma consulta popular que sacralize um terceiro mandato?! Pelo andar da carruagem no Caribe está dando certo na Venezuela, mas deu errado em Honduras. Jãnio tentou através de uma renúncia fajuta que aceitaram no ato. E FHC, montado no Real marcou dois a zero, como Lula. Lula pra fazer isso vai montar no que, no pré-sal ou na égua Oligarquia do Sarney e Cia (PMDB)?

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 16h52
O senador Simon deve renunciar em protesto pela não saída de Sarney e pelo papel dúbio de Lula na manutenção da democracia no país. Não se pode querer ganhar uma eleição em 2010 a qualquer preço: na república velha isso se chamava pacto oligárquico. Lula perdeu a perspectiva histórica e ficou prisioneiro do poder. Leia-se PMDB. E o povo mesmo obsecado pelo estômago, sob a manipulação do populismo, e desconfiado da oposição fraca, pode deixar de ser cego, surdo e mudo d´agora pra frente. Há uma crise mundial e um golpe na AL. Continuamos na AL. Por melhor que se encontre, aparentemente, o Brasil" tudo que é sólido desmancha no ar".

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 13/07/2009 17h37
Anulou os atos obcenos? E daí? Agora Inês é morta. Mata o véio e mata o clã, junto. Sarney é a Geni da semana, semana que vem tem mais na casa dos horrores, no arraiá do Lula e no forte apache da oposição, perdida de salto alto no salão da democracia de araque ! Ô magote de parasitas!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 11h39
A coluna de Eliane de hoje é impecável em sua análise sobre o fato de Lula querer governar com um pau-mandado em 2010 e querer o PDMB do seu lado, faltou dizer que o PT sem Lula não é nada ou quase nada, e Lula sabe disso. Por que Lula desembestou na ambição? Era de se esperar pelo seu passado sem ideologia firme, no bojo de um pensamento populista e messiânico, mas agora ele desbundou mesmo no pragmatismo, e ao custo evidente das instituições e da desmoralização ampla geral e irrestrita do Congresso?! Eu tenho cá uma hipótese talvez canhestra e simples: FHC, outro amante do poder,graças ao fato de ser culto e racional cuida da biografia, Lula é essencialmente intuitivo, ele não leu Maquiavel. Ele o pratica. Dentro de suas limitações de bagagem. Lula cuida dele mesmo, ACIMA da biografia. É a mentalidade do camponês que encherga o prato de comida, o poder, de forma quase religiosa; o coronel também acha que governo tem sempre razão. Lula, por outro lado, um camponês, acha que está ficando velho, ele quer mais o CONFORTO do poder do que o poder. Estou aqui, ninguem me tira! E se eu cheguei aqui de pau-de- arara sou melhor que qualquer um : não nasceu omi mió que eu, ora! A ideologia está muito aí, e muito poderosa: a simbiose da mentalidade do camponês, substrato em nossa entranhas de povo brasileiro e o populismo no poder amparado por um aparelho sindical e partidário, como presidente-símbolo da identidade do povo, conversando com este. Há quem resista? O PSDB de sapato alto?

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 18h31
A elite política brasileira está mostrando sinais de falência generalisada,não fossem algumas poucas personalidades, como o Senador Jarbas Vasconcelos. E outras que são até chantageadas porque abrem a boca. O rei está nu e pratica o deboche de declarações cínicas como se "tudo fosse farinha do mesmo saco", sempre. Considerando, pois, que o estado deve se decompor para o governo atual ser reeleito. Isso é uma ameaça grave à democracia que vai dar seus frutos venenosos: "tudo que é sólido se desmancha no ar", os que pensam que a esculhambação da sociedade e das instituições a esse ponto possa continuar indefinidamente porque o PIB cresceu, os empresários ganham dinheiro, o Brasil melhorou na divisão internacional do trabalho e um curral eleitoral de quarenta milhões pode sustentar indefinidamente um populismo esperto mas que dá mostras de se inebriar com o próprio sucesso e ser abertamente inconsequente, nada conhecem da história. A democracia no Brasil está sendo enfraquecida, rapidamente. E os seus inimigos continuam a postos. Alguns nos postos, o que era impensável prever ao longo do antigo discurso reformista dos petistas que após não fizeram nenhuma reforma a não ser a própria revolução de irem ao paraíso com um apetite estarrecedor e muita inovação na metodologia da corrupção e da luta político-partidária. São os últimos aprendizes de feiticeiro: os mais recentes, os bancos americanos, precipitaram o mundo numa crise capitalista que vai marcar o século. Cegos também!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca